Ração Flatazor Elite Maxi Junior

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

RPVO
Registado: quinta mai 21, 2015 2:16 am

domingo mai 24, 2015 7:04 pm

Boa tarde!
Tenho um pastor alemão com 3 meses e 2 semanas. Inicialmente dei-lhe purina dog chow puppy mas a verdade é que notei que as fezes dele eram muito moles e em grande quantidade :? Nas pesquisas que realizei vi que não falam assim tão bem da ração... Neste momento estou a fazer a transição para a ração flatazor elite maxi junior. Gostaria de saber as opiniões de quem percebe mais deste assunto e saber se esta ração é de facto uma boa opção.

Obrigada desde já :D
Rafaela
GOOLDINGG
Membro
Registado: sexta mar 27, 2015 8:15 pm

segunda mai 25, 2015 12:38 am

RPVO Escreveu:Boa tarde!
Tenho um pastor alemão com 3 meses e 2 semanas. Inicialmente dei-lhe purina dog chow puppy mas a verdade é que notei que as fezes dele eram muito moles e em grande quantidade :? Nas pesquisas que realizei vi que não falam assim tão bem da ração... Neste momento estou a fazer a transição para a ração flatazor elite maxi junior. Gostaria de saber as opiniões de quem percebe mais deste assunto e saber se esta ração é de facto uma boa opção.

Obrigada desde já :D
Rafaela
e melhor que a dog show isso com toda a razao
RPVO

segunda mai 25, 2015 8:44 am

Então mas não é uma boa ração? Dentro do preço dela (54€ / 20kg) consigo melhor?

Deixo aqui a composição da ração:
http://imgur.com/Gtstzu3
Última edição por RPVO em segunda mai 25, 2015 9:33 am, editado 1 vez no total.
lesleyanne
Membro
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

segunda mai 25, 2015 9:30 am

Com esse preço, e nem indica no saco as %%% de cada ingrediente, eu excluía na hora....

Não conheço essa ração nem ninguém que a utilize, pelo que não lhe poderei dar opiniões/resultados.

Cumps,Lesly
Noimal
Membro
Registado: domingo mai 17, 2015 9:01 pm

segunda mai 25, 2015 12:36 pm

RPVO Escreveu:Então mas não é uma boa ração? Dentro do preço dela (54€ / 20kg) consigo melhor?

Tens esta que ate e mais barata http://www.tiendanimal.pt/racao-criador ... -4938.html (2,39€/kg) e ao menos sabes que tem 26% de carne frango desidradata
GOOLDINGG
Membro

segunda mai 25, 2015 12:54 pm

Noimal Escreveu:
RPVO Escreveu:Então mas não é uma boa ração? Dentro do preço dela (54€ / 20kg) consigo melhor?

Tens esta que ate e mais barata http://www.tiendanimal.pt/racao-criador ... -4938.html (2,39€/kg) e ao menos sabes que tem 26% de carne frango desidradata
essa não convém para um cão de 3 meses :roll:

Mas ha a para cachorros tem 35% de carne desidrata mas sai mais cara que a flatazor por causa das dosagens ;)
shaktii
Membro Júnior
Registado: segunda mai 18, 2015 2:21 pm

segunda mai 25, 2015 1:10 pm

Tendo em conta o preço/kg e que o primeiro ingrediente é carne desidratada, não me parece mal. Compreendo que os cães de maior porte comem bastante sendo o preço da ração um factor significativo na hora da escolha.

Os suplementos alimentares são uma boa solução para complementar as falhas nutricionais das rações. :D

Cá em casa os anos já pesam nos cães e optámos por uma ração sem cereais e com ingredientes aptos para o consumo humano. É caro, mas os benefícios são compensatórios para nós!
lesleyanne
Membro

segunda mai 25, 2015 2:27 pm

Quando nem no site ou ficha técnica da ração indicam as %%%, alguma coisa está errada.
E o facto de o primeiro ingrediente ser carne, não significa que represente a maioria dos ingredientes usados. Podendo até ter um valor muito baixo.

Do resto, e fazendo bem as contas, é preferível comprar uma boa ração ou seguir um outro tipo de alimentação, do que andar a dar suplementos para tudo....

E sim, nessa gama de preço consegue rações melhores e talvez mais baratas.

Cumps, Lesly
RPVO

segunda mai 25, 2015 10:43 pm

Obrigada a todos pelas respostas :)
Pode dizer-me quais, por favor lesleynne? Em relação às percentagens na embalagem efectivamente não estão e não encontro em nenhum site. Acho que vou tentar contactá-los e ver se me fornecem essa informação.
GOOLDINGG
Membro

terça mai 26, 2015 12:32 pm

RPVO Escreveu:Obrigada a todos pelas respostas :)
Pode dizer-me quais, por favor lesleynne? Em relação às percentagens na embalagem efectivamente não estão e não encontro em nenhum site. Acho que vou tentar contactá-los e ver se me fornecem essa informação.
a kennels e superpremium e muita gente fala bem dela 20 kg da para quase 2 meses

Mas como o teu pastor e puppy eu dava algo tipo acana 18kg da para 45 dias Mais coisa menos coisa
Só então quando fizer 12 meses e que trocava para uma ração mais em conta tipo a kennels
RPVO

sábado mai 30, 2015 2:37 pm

a kennels e superpremium e muita gente fala bem dela 20 kg da para quase 2 meses

Mas como o teu pastor e puppy eu dava algo tipo acana 18kg da para 45 dias Mais coisa menos coisa
Só então quando fizer 12 meses e que trocava para uma ração mais em conta tipo a kennels
Agradeço as sugestões mas realmente são rações um pouco mais caras. Pode dizer-me que até compensa e eu acredito mas a despesa ainda não é suportada por mim, por isso não pode passar mesmo dos 2.7€ / kg mais ou menos, que é o preço da que eu dou de momento.

Já agora... Sabem dizer-me se a Flatazor é uma ração Premium?

Obrigada :)
GOOLDINGG
Membro

sábado mai 30, 2015 5:50 pm

RPVO Escreveu:

Agradeço as sugestões mas realmente são rações um pouco mais caras. Pode dizer-me que até compensa e eu acredito mas a despesa ainda não é suportada por mim, por isso não pode passar mesmo dos 2.7€ / kg mais ou menos, que é o preço da que eu dou de momento.

Já agora... Sabem dizer-me se a Flatazor é uma ração Premium?

Obrigada :)
Nao esta a entender você...
A flatazor sai mais cara que a kennels 20 kg de ração kennels da lhe para uns 60 dias já com a flatazor não o faz
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado mai 30, 2015 6:26 pm

Não acho que a Kennel's seja melhor que a Flatazor... Pode é compensar por ser mais calórica...

Se o seu limite é 2,7€/kg veja a criadores na tiendanimal, ou a dingo também na criadores ou na petclic. E ainda tem a Natcane. A que lhe falei no outro dia de facto fica-me mais cara, mas pelos vistos ele tem uma a 20kg-52€ só que mais fraquita mas pelo menos não tem conservantes artificiais como a Flatazor e indica as percentagens no site (Team Breeder Basic Junior).
lesleyanne
Membro

sábado mai 30, 2015 6:36 pm

Não pense em €€/kg.
Defina antes quando pode/quer gastar por dia ou mês com a alimentação do seu animal.

Pois, as rações mais baratas tem doses diárias maiores, o que muitas das vezes ficam mais dispendiosas do que as outras cujo preço por kilo era superior.
Esta ação requer apenas um maior investimento inicial, mas no fim do mês irá sem dúvida poupar dinheiro.

Cumps, Lesly
Responder

Voltar para “Cães”