Viva.
Tenho um labrador que fez um ano à pouquinho tempo. Não dá trabalho nenhum (quase), não ladra quando tenho que ir para a faculdade, nem na hora de ir dormir, sabe onde fazer as necessidades, passeia bem, etc.
O problema é que, obviamente, ele faz asneiras, rói toalhas, chinelos, tudo o que conseguir apanhar! Era costume ele estar dentro de casa, mas depois começou gradualmente a passar para a parte de fora quando a sua casota acabou de ser construída. Ele tem bastante espaço no jardim único para ele, porém, como sou um coração mole, custa-me vê-lo na parte de fora de casa enquanto a família está dentro. Antigamente, era costume do cão dar-se bem, deitava-se aos nossos pés ao jantar, no sofá a ver T.V. connosco, etc... a minha questão é... como treinar o cão a voltar a portar-se bem dentro de casa? (Penso que ele se portava bem porque ao inicio estava timido)
Já lhe ensinei uns truques mas foram básicos (dá a pata, senta, etc)
De qualquer forma, peço desculpa pelo tamanho do texto e gostava de saber se alguém já passou pelo mesmo?
Como ensinar labrador a estar dentro de casa?
Moderador: mcerqueira
Basicamente ele está aborrecido e a chamar a atenção.
Ponha-o dentro de casa sem problemas
E para acabar com esse comportamento passe mais tempo com ele, brinque mais com ele, interaja mais com ele, que isso passa-lhe. Leve-o a outros sítios para ele explorar, treine o aqui e etc.
atire umas bolas para ele ir buscar, faça grandes festas, etc.
Quando li o título do tópico, o meu primeiro impulso como resposta foi.
Ensinando o dono a ir lá para o exterior
Ponha-o dentro de casa sem problemas
E para acabar com esse comportamento passe mais tempo com ele, brinque mais com ele, interaja mais com ele, que isso passa-lhe. Leve-o a outros sítios para ele explorar, treine o aqui e etc.
atire umas bolas para ele ir buscar, faça grandes festas, etc.
Quando li o título do tópico, o meu primeiro impulso como resposta foi.
Ensinando o dono a ir lá para o exterior

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

Também gostava de saber como é que se faz para que o cão se comporte de determinada maneira na nossa ausência.
No meu caso particular consegui resolver o problema:
O cão deixou de ficar só.

Lamento não o poder ajudar, por desconhecimento...