Olá bom dia.
Bom nem sei bem por onde começar.
Recebi o Loup a 8 de maio.
É um cachorro pastor alemão com 4 meses, nascido a 2-Fev-2015.
Após uns dias de o ter aquando da viagem de carro para levar Chip, teve uma convulsão no carro e fiquei literalmente em pânico e tive que o levar ao veterinário.
Inicialmente pensou-se que poderia ser enjoo do carro ou algo semelhante, já que foi feita uma recolha de sangue e não se detetou valores anormais.
Passados 3 dias teve uma nova convulsão em casa, chamei a veterinária a casa de urgência e ela aconselhou-me a levá-lo novamente para analises de sangue e urina.
O que fiz num sábado. Foram enviadas para laboratório e recebi os resultados passados uns dias.
Deu positivo para toxoplasmose. http://pt.wikipedia.org/wiki/Toxoplasmose
Rapidamente me desloquei à veterinária e receitou-me antibiótico, mais concretamente Dalacin 150mg. A dar de 12 em 12 horas. O que tenho feito à 15 dias religiosamente sem falhas.
Se os tremores parecem ter parado e ele brinca, salta, cresce em tamanho a olhos vistos, cada vez come mais, morde que se farta, no domingo ladrou pela primeira vez, mas as convulsões e a diarreia não à maneira de passar.
Sei que o tratamento são pelo menos 28 dias, até já comprei caixas para que tenha o medicamento à mão sem nunca faltar.
Dou-lhe ração proplan large athetic (sei que existe sempre controvérsia nas rações, mas não estou a poupar dinheiro e se ele melhorar e aguentar esta "malvada" depois com mais cabeça analiso novamente a ração a dar).
Resumindo alguém que tenha tido cães com toxoplasmose, pode-me dar o seu testemunho de como foi no seu caso?
Sinto-me assustado com a diarreia que não passa desde que o tenho e especialmente as convulsões, ainda hoje às 1:32 da manha teve uma convulsão e enfim quem já viu uma sabe o quanto nos assusta.
As convulsões têm cerca de 1 a 2 minutos e parecem ocorrer de semana a semana.
Ocorreram em:
12 de Maio (a primeira)
15 de Maio
21 de Maio
28 de Maio? (cheguei a case ele estava molhado e estranho, penso que teve uma comigo fora de casa)
04 de Junho (Hoje de madrugada)
Qualquer informação, concelho, aviso, testemunho, etc são extremamente bem vindos já que não encontro na net informações/testemunhos do período tratamento e das convulsões no mesmo periodo.
Obrigado!
Toxoplasmose em Cachorro - Por favor peço testemunhos
Moderador: mcerqueira
Ninguém melhor que a sua veterinária para responder às suas questões.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai
Não consigo mesmo ajudar na questão, mas não consigo não desejar as melhoras e muita sorte para si e para o seu cachorrinho
força 

<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
-
- Membro
- Registado: segunda abr 15, 2013 4:16 pm
O gentleman Taylor
Rodolfo - o nosso baby site gigante <3
Talvez seja boa ideia falar com o vet para lhe passar um anti convulsivo. Vai deixar o seu menino fora deste mundo, sem vontade de nada, mas ao menos evita estar a torrar o cérebro.
Relativamente à toxoplasmose a experiência que tenho não é a melhor - volta e meia há reincidência ao longo da vida do animal e é mais uma questão de controlar do que de propriamente tratar.
Acho importante referir também o quão crucial é estar em contacto com o criador do seu menino e pô-lo a par da situação.
Relativamente à toxoplasmose a experiência que tenho não é a melhor - volta e meia há reincidência ao longo da vida do animal e é mais uma questão de controlar do que de propriamente tratar.
Acho importante referir também o quão crucial é estar em contacto com o criador do seu menino e pô-lo a par da situação.
CASTELLUM MARE CAVALIER KING CHARLES SPANIEL