queixa de maus tratos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sueska
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

sexta jun 05, 2015 6:48 pm

Ola. Tou farta de saber de mais tratos de caes.
Quero fazer queixa de alguns donos. Como o fazer? Posso fazer queixa anonima?
É que depois nao tenho tempo para andar la e ca na gnr, trabalho dia e noite.
Posso fazer queixa sem dar os meus dados?
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sexta jun 05, 2015 7:43 pm

Quer fazer queixa e não assumir...! :)
Sabe que tem de provar as afirmações que faz, não sabe? Como pode provar afirmações se pretende esconder-se?
É melhor fazer esta pergunta num posto da GNR, PSP...etc.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
sueska
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

sábado jun 06, 2015 12:19 am

Ora ca está!! Vou ja apagar este topico,oh cum caracas.. nao mudem nao.
Se há coisa que a mim nao me incomoda é dar a cara! Mas eu trabalho,e muito,e nao posso faltar pra nada,simplesmente isso. Porque é com esse dinheiro que tenho a minha vida, e que assim posso ajudar muitos animais,nomeadamente monetariamente e com comida por todos os sitios onde ando!! Daí eu querer saber se por telefone por exemplo posso fazer queixa. E até não tenho provas, nunca vi nada, nunca vi baterem nos cães, mas ja me contaram e ja vi o cao coxo tb. Como sabem, aos protetores de animais as noticias chegam rapido.
Sabe, é que sem dinheiro nao se ajuda nada.
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sábado jun 06, 2015 9:56 am

sueska Escreveu:Ola. Tou farta de saber de mais tratos de caes.
Quero fazer queixa de alguns donos. Como o fazer? Posso fazer queixa anonima?
É que depois nao tenho tempo para andar la e ca na gnr, trabalho dia e noite.
Posso fazer queixa sem dar os meus dados?
Fazer pode :) É preciso é que eles acreditem em sim - que provas é que tem? Convém que a sua denuncia tenha ALGUM FUNDAMENTO!

Pela lei Lei 69/2014 acho que se tem todo o interesse em dar a conhecer o caso a uma associação zoófila ou ao SEPNA.... :? :?
Kminzzy
Mensagens: 6
Registado: sábado jun 14, 2014 8:59 pm

sábado jun 06, 2015 10:38 am

Bem, estava aqui neste site precisamente para me informar sobre denunciar pessoas que mal tratam os seus animais de estimação. Acontece que tenho um vizinho que simplesmente IGNORA totalmente a cadelinha, deixa-a trancada dia e noite numa varanda super pequena! A cadela apanha calor e frio, nunca a leva à rua nem tão pouco lhe dá atenção. Digo isto com base no que vejo (todos os dias quando chego a casa, lá está a cadelinha enfiada naquela varanda, olha para todos os que passam super triste), já falei com alguns vizinhos e dizem o mesmo... simplesmente o meu vizinho fecha as persianas, dorme o dia todo quando está em casa ou então passa o dia fora e esquece-se que tem um ser vivo em casa (em relação à comida e água, não faço ideia se ele a alimenta, mas já o ouvi todo chateado a limpar a varando porque, como é óbvio, a cadelinha tem de fazer as necessidades e ele se não a leva à rua, enfim!). Durante a noite a cadela uiva, chora, faz barulho, é uma miserável...! Não sei o que fazer nem como, chamo quem? Há alguma linha de proteção de animais? Sinceramente, não me importo de dar a cara! Ver a cadelinha todos os dias naquele estado deixa-me muito angustiada...
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sábado jun 06, 2015 7:01 pm

sueska Escreveu:Ora ca está!! Vou ja apagar este topico,oh cum caracas.. nao mudem nao.
Se há coisa que a mim nao me incomoda é dar a cara! Mas eu trabalho,e muito,e nao posso faltar pra nada,simplesmente isso. Porque é com esse dinheiro que tenho a minha vida, e que assim posso ajudar muitos animais,nomeadamente monetariamente e com comida por todos os sitios onde ando!! Daí eu querer saber se por telefone por exemplo posso fazer queixa. E até não tenho provas, nunca vi nada, nunca vi baterem nos cães, mas ja me contaram e ja vi o cao coxo tb. Como sabem, aos protetores de animais as noticias chegam rapido.
Sabe, é que sem dinheiro nao se ajuda nada.
Em suma, pretende fazer uma denúncia com base no diz que disse. :roll:
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

domingo jun 07, 2015 8:25 am

sueska Escreveu:Ola. Tou farta de saber de mais tratos de caes.
Quero fazer queixa de alguns donos. Como o fazer? Posso fazer queixa anonima?
É que depois nao tenho tempo para andar la e ca na gnr, trabalho dia e noite.
Posso fazer queixa sem dar os meus dados?
sueska Escreveu:Ora ca está!! Vou ja apagar este topico,oh cum caracas.. nao mudem nao.
Se há coisa que a mim nao me incomoda é dar a cara! Mas eu trabalho,e muito,e nao posso faltar pra nada,simplesmente isso. Porque é com esse dinheiro que tenho a minha vida, e que assim posso ajudar muitos animais,nomeadamente monetariamente e com comida por todos os sitios onde ando!! Daí eu querer saber se por telefone por exemplo posso fazer queixa. E até não tenho provas, nunca vi nada, nunca vi baterem nos cães, mas ja me contaram e ja vi o cao coxo tb. Como sabem, aos protetores de animais as noticias chegam rapido.
Sabe, é que sem dinheiro nao se ajuda nada.

Se trabalha muito dia e noite é um problema seu, assim como se tem ou não dinheiro para investir aonde quiser, quer seja ou não no reino animal.

Se não pode ajudar animais, faça isso, não ajude, é um bem que faz aos animais. Faça só o que pode, mas com consciência.
Não me parece que espalhar boatos seja ajudar animais.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
sueska
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

domingo jun 07, 2015 11:51 pm

Bem voce é a simpatia em pessoa.. arranja pretextos para implicar com qualquer coisa. Alem de isso nao ajudar em nada, tb nao quero discutir, o meu interesse aqui era somente o bem estar dos animais.
Obrigada, não vou apagar nada, ainda poderá ser útil para alguem, e poderão continuar a informar por aqui.

E sim, vou continuar a ajudar,como tenho feito ao longo da vida, e cada vez mais!
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

segunda jun 08, 2015 5:49 am

Cara forista, o seu tópico está cheio de leviandades e um atirar de culpas para os outros. Começa por pedir ajuda para denunciar anonimamente, sem dar os seus dados pessoais, donos de animais, sobre maus tratos, que você não pode provar, porque nunca viu, mas ouviu contar.
sueska Escreveu:Ola. Tou farta de saber de mais tratos de caes.
Quero fazer queixa de alguns donos. Como o fazer? Posso fazer queixa anonima?
É que depois nao tenho tempo para andar la e ca na gnr, trabalho dia e noite.
Posso fazer queixa sem dar os meus dados?
Acaba a tentar justificar-se com opções só suas e que nada tem a ver com o propósito do tópico e a desvalorizar a denuncia (sublinhado)
sueska Escreveu:Ora ca está!! Vou ja apagar este topico,oh cum caracas.. nao mudem nao.
Se há coisa que a mim nao me incomoda é dar a cara! Mas eu trabalho,e muito,e nao posso faltar pra nada,simplesmente isso. Porque é com esse dinheiro que tenho a minha vida, e que assim posso ajudar muitos animais,nomeadamente monetariamente e com comida por todos os sitios onde ando!! Daí eu querer saber se por telefone por exemplo posso fazer queixa. E até não tenho provas, nunca vi nada, nunca vi baterem nos cães, mas ja me contaram e ja vi o cao coxo tb. Como sabem, aos protetores de animais as noticias chegam rapido.
Sabe, é que sem dinheiro nao se ajuda nada.
sueska Escreveu:Bem voce é a simpatia em pessoa.. arranja pretextos para implicar com qualquer coisa. Alem de isso nao ajudar em nada, tb nao quero discutir, o meu interesse aqui era somente o bem estar dos animais.
Obrigada, não vou apagar nada, ainda poderá ser útil para alguem, e poderão continuar a informar por aqui.

E sim, vou continuar a ajudar,como tenho feito ao longo da vida, e cada vez mais!
Se acha que não ajudou nada as minhas mensagens, faça o que se propõe e assuma as consequências dos seus actos.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
sueska
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

segunda jun 08, 2015 1:38 pm

Ok :)
Gatopreto
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: domingo ago 31, 2003 4:28 pm

terça jun 09, 2015 5:03 pm

Vou tentar ajudar a quem procura, denúncia ou informações de como deve proceder contacte o Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da Guarda Nacional Republicana (GNR), cujos contactos são os seguintes:

Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da Guarda Nacional Republicana (SEPNA)
Largo do Carmo
1200-092 Lisboa
Tel: 213 217 291/2
Linha SOS : 808 200 520
Email: [email protected] / [email protected]

Poderá também como já foi referido contactar uma associação de defesa dos animais da sua zona, e eles informam a melhor maneira de o fazer.
Caso não seja possível o contacto com o SEPNA, ou se for necessária a presença imediata de agentes da autoridade, qualquer autoridade policial na área, seja a Polícia Municipal, a PSP ou a GNR, tem o dever de responder e comparecer no local, impedindo qualquer acto de violência, abuso ou negligência para com animais, bem como identificar os autores das infracções e registar a tua participação/queixa.

Também recomendamos que faças uma participação ao Mèdico Veterinário Municipal, da câmara municipal, que tem a responsabilidade de fiscalizar e aplicar a legislação em vigor no que à protecção dos animais diz respeito.
Nunca deixes de denunciar e nunca aceites um “não” como resposta das autoridades. É dever das mesmas impedir estas situações e agir de acordo com a lei. A defesa dos direitos e bem-estar dos animais começa em cada um de nós.
(com a ajuda do mundodosanimais)
Espero que possa ter ajudado!
Cumprimentos
Gp
PauloSantos1
Membro Veterano
Mensagens: 768
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

terça jun 09, 2015 7:55 pm

Gatopreto Escreveu:É dever das mesmas impedir estas situações
Impedir quais situações, estas ?

sueska Escreveu:E até não tenho provas, nunca vi nada, nunca vi baterem nos cães


E juizinho na cabeça para não prejudicarem os animais com os vossos desvaneios, não ?


É muito bonito escrever certas coisas mas depois aplicá-las na prática é uma chatice

Gatopreto Escreveu:A defesa dos direitos e bem-estar dos animais começa em cada um de nós.
<strong>Paulo Santos</strong>
Gatopreto
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: domingo ago 31, 2003 4:28 pm

terça jun 09, 2015 9:12 pm

Boa noite, claro que só havendo provas evidentes se deve e pode apresentar queixas e não apenas suspeitas de algo, como refiro no inicio do post "...ajudar a quem precisa..." o que não parece ser este caso especifico mas como estamos em fórum facilmente poderá vir alguém ver este tópico com a mesma dúvida e com as evidencias provadas em "...é proibido e punível por lei cometer actos de violência contra animais (salvo em justificada legítima defesa), negligência e outros tipos de maus-tratos, posse ilegal e/ou irresponsável, abandono, tráfico, promoção de lutas e outras situações anormais que coloquem em causa a segurança e o bem-estar dos animais, bem como a segurança e a saúde públicas..."
(Lei n.º 69/2014, de 29 de Agosto)
Cmpts
Gp
Responder

Voltar para “Cães”