Os

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda mai 27, 2002 2:51 pm

Última edição por SeaLords em segunda nov 17, 2008 8:05 pm, editado 1 vez no total.
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

segunda mai 27, 2002 6:10 pm

Sealords, tens toda a razão.
Desde que comecei a me informar sobre cães e criadores descobri (ou ensinaram-me) que realmente a criação (séria) de cães não dá dinheiro. Nisso tenho a agradecer a este fórum (e a outros), pois tem me ensinado bastante.
No entanto, antes disso admito que não tinha sequer pensado no assunto e para mim haveria naturalmente criadores profissionais e não haveria problema nenhuma em comprar animas na lojas ou a criadores de quintal (tradução do inglês...). Mais, eu seria um dos tais que ligaria para casa dos criadores e provavelmente ficaria espantado de não estar ninguém em casa (que falta de profissionalismo! :D ). No entanto não me considero atrasado mental, apenas ignorante (no passado, pelo menos neste assunto).
A ignorância não é algo mau, todos nós somos ignorantes sobre algo, a incapacidade ou falta de vontade de aprender é que geram a estupidez. (na realidade há muitas mais coisas que geram a estupidez, mas a frase ficou bonita assim... :) )
SeaLords
Membro Veterano

terça mai 28, 2002 2:07 pm

Olá,

Como diz a ignorância não é defeito. Aliás, ninguém nasce ensinado. O que me custa é que as pessoas nem sequer se dêem ao trabalho de se informarem, quando, ainda por cima, vivemos num mundo onde as hipóteses de informação são inúmeras. como diz, antes de vir ao Fórum ou de ler coisas noutros lugares, não fazia a mínima ideia do que era um criador a sério. Só que se informou, e isto ANTES de comprar o seu cão, não é? Pois, a maioria das pessoas não é assim, compra ao primeiro que aparece porque é mais barato, é mais perto , e depois vêm choramingar que o cão está doente, que o cão não foi vacinado, que o cão não é puro, que o cão morreu 2 dias depois.

E sabe o que é pior? É que começo a achar que as coisas nunca mudarão ...
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

terça mai 28, 2002 4:21 pm

Não sejas pessimista... :)

Eu acho que as pessoas mudam, infelizmente é como ensinar cães, é preciso muita paciência!

Talvez por eu ser de ciências puras, a falta de lógica e raciocínio incomodam-me fortemente, junta a isto, informática e um mau feitio e dá uma combinação explosiva. Numa mailing list da antiga malta da faculdade, não passava uma semana sem que alguém enviasse uma chain Letter, isso é algo que me deixa piurso (pior que urso :D ), pois a maior parte delas é evidente para quem perder 30 segundos a le-las.
Decidi que sempre que alguém mandava uma dessas, eu mandava um email que tenho a cascar na pessoa e a gozar com as chain Letter, mas mandava não só para essa pessoa, como para todas as pessoas que ela tinha enviado. O resultado? Ainda há Chain Letters, mas as mais básicas deixaram de circular... e já por várias vezes outras pessoas que não eu se deram ao trabalho de validar a veracidade da Chain Letter e indicar que era falsa, porque isto ou aquilo, etc, etc....

Há sempre mais alunos que professores... ;)
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

terça mai 28, 2002 6:01 pm

eu conheço pessoas que vivem dos animais...existem criadores profissionais..."lá estou eu a meter-me com sealords"
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

terça mai 28, 2002 7:09 pm

Olá,
O comentário do Pajo fez-me entrar na conversa. Com todo o respeito dizes que conheces criadores profissionais, gostava de falar com eles. É que eu fiz durante anos criação de cães e depois de gatos e nunca consegui ganhar nem um Euro.
O dinheiro que fiz com as ninhadas ou com as cruzas era todo reinvestido em veterinário, vacinas, saídas a exposições para valorização dos respectivos Pedigreens, enfim, feitas as contas (e eu fazia-as) ao fim do ano, o saldo foi sempre negativo.
Penso que a DEco não deve falar de "criadores profissionais" mas sim de "pseudo-criadores", ou seja de "aviários de gatos ou cães" e isso, meus amigos, infelizmente vai existir sempre.
Aby
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça mai 28, 2002 9:12 pm

Para viver de animais sem passar fome há que fazer algumas cedências:

Conheço quem vive da criação DE FORMA IDÓNEA COM BELOS ANIMAIS e através de serviços acessórios consegue ter um nivel de vida razoável ( com um bom planeamento)

Existem ainda certos "conceituados" que vivem da criação e deixam CALOTES BRUTAIS durante anos a toda a gente ( veterinarios, empresas de rações,etc, saltando de um para o outro que nem pulgas) e depois dizem mal dos veterinarios e empresas quando eles têm a audácia de querer ser pagos pelos serviços que prestam. Estes têm lucros baseados no que não pagam ou dos juros que devem a toda a gente.

Quem vive melhor são os comerciantes que compram as ninhadas de baixo custo das pessoas que "fazem só uma criação" e vendem pelo dobro do preço a que compraram, conseguindo ainda ter preços mais baixos do que os criadores sérios.

Mas afinal, toda a gente quer um Husky por 40 contos QUE É O PREÇO JUSTO ,TALVEZ JÁ UM POUCO CARO não é? Os criadores que pedem cento e tal CONTOS são cá uns ladrões...
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 28, 2002 9:13 pm

Para viver de animais sem passar fome há que fazer algumas cedências:

Conheço quem vive da criação DE FORMA IDÓNEA COM BELOS ANIMAIS e através de serviços acessórios consegue ter um nivel de vida razoável ( com um bom planeamento)

Existem ainda certos "conceituados" que vivem da criação e deixam CALOTES BRUTAIS durante anos a toda a gente ( veterinarios, empresas de rações,etc, saltando de um para o outro que nem pulgas) e depois dizem mal dos veterinarios e empresas quando eles têm a audácia de querer ser pagos pelos serviços que prestam. Estes têm lucros baseados no que não pagam ou dos juros que devem a toda a gente.

Quem vive melhor são os comerciantes que compram as ninhadas de baixo custo das pessoas que "fazem só uma criação" e vendem pelo dobro do preço a que compraram, conseguindo ainda ter preços mais baixos do que os criadores sérios.

Mas afinal, toda a gente quer um Husky por 40 contos QUE É O PREÇO JUSTO ,TALVEZ JÁ UM POUCO CARO não é? Os criadores que pedem cento e tal CONTOS são cá uns ladrões...
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta mai 29, 2002 8:29 am

Antes de "residir" neste fórum, pouco sabia de cães, e menos sabia antes de ter o Spot. Comecei a procurar no jornal, anúncios de criadores (nem sabia de nada do CPC). Fui ver uns quantos de criadores de pinschers miniatura. Fui a Alverca encontrar-me com um criador. Encontrei-me com ele na rua, e levou o cão com dois meses ao colo... era um pinscher bebé do tamanho de um cocker de seis meses... custava 40 contos...

Como já conhecia a raça, sabia bem o que era um "bom" pinscher e o que não era. Então continuei a ler o jornal mas a procurar pinschers, descendentes de campeões, pais à vista, lop.. o costume. Fui a Santarém, à quinta do criador, vi os pais, vi o pedigree de todos e escolhi o cachorro. Paguei 80 contos. A criadora ainda me disse que esse dinheiro não dava para os gastos... na altura não acreditei.
SeaLords
Membro Veterano

quarta mai 29, 2002 12:32 pm

Última edição por SeaLords em segunda nov 17, 2008 8:07 pm, editado 1 vez no total.
Pajo
Membro

quarta mai 29, 2002 5:50 pm

é obvio q quem se dedique ao trabalho com animais, não faz só isso, existem outros atractivos dentro do meio que rentabilizam, mas mesmo q fosse só a criação, duvido q alguem tenha prejuizo. Mas esta conversa é tipica do povo portugues está sempre tudo mau, nunca ganhamos bem, bla.bla.bla. ...

gostava q alguem me provasse com contas pelo ar
Pajo
Membro

quarta mai 29, 2002 5:57 pm

não me julguem por aquilo q disse, eu posso estar enganado é simplesmente a minha opinião. Respeito a opinião de toda a gente, principalmente quem já passou ou passa pelo assunto em questão.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 29, 2002 6:25 pm

Pajo Escreveu: é obvio q quem se dedique ao trabalho com animais, não faz só isso, existem outros atractivos dentro do meio que rentabilizam, mas mesmo q fosse só a criação, duvido q alguem tenha prejuizo. Mas esta conversa é tipica do povo portugues está sempre tudo mau, nunca ganhamos bem, bla.bla.bla. ...

gostava q alguem me provasse com contas pelo ar
Olá

Acho que alguns número já foram aqui colocados numa mensagem há tempos pela sealords mas não me lembro bem onde...
SeaLords
Membro Veterano

quarta mai 29, 2002 6:42 pm

Pois, já mandei números meus, precisamente numa discussão em que entrou o Pajo. É o que eu digo, entra por um ouvido e sai por outro ...

É que as pessoas pensam que todos os criadores:
- cruzam as cadelas que têm em casa com o cão que têm em casa
- cruzam as cadelas em todos os cios (o que dá umas 10 ninhadas por cadela em 5-6 anos)
- não prestam atenção aos cachorros e os que se safaram tudo bem e os outros que se lixe
- não gastam dinheiro em desparasitações e vacinações
- têm canis de 2 x 2 m com 6 cães lá dentro
- dão ração do Continente
- criam os "cães da moda"
- matam os velhos que já não servem para nada a não ser dar despesa

Pois é meus caros não é assim. Há quem
- use os melhores cães que há na Europa e paga caro por isso
- cruzam as cadelas esporadicamente e quando têm hipótese de ficar com um cachorro para si, para continuar a "sua" linha; desta forma, cada cadela acaba por ter apenas 2 -3 ninhadas em 10-12 anos que tem de vida
- tiram uns dias de férias para ter a cadela e os bébés debaixo de olho (é preciso ter um emprego compatível ...)
- tratam o pessoal todo como deve ser
- alimentam-nos com ração topo de gama
- etc

Não vale mesmo a pena estar a discutir ...
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 29, 2002 6:51 pm

SeaLords Escreveu: (já agora, repararam que o amigo "Cocas" tem agora uma empresa deste estilo?)
hã?
Responder

Voltar para “Cães”