Dúvidas Shar Pei

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

FabioSousa92
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: domingo jun 14, 2015 1:57 am

domingo jun 14, 2015 2:05 am

Boa noite é o seguinte tenho uma Shar pei que completa 2 meses dia 23 de Abril tenho umas pequenas dúvidas que se me podessem explicar agradecia .

Eu tenho lhe dado ração a descrição ou seja encho o comedouro e ela come mas eu sei que estou a fazer mal , gostaria que me ajudassem . Queria saber quantas vezes por dia é que lhe deva dar de comer e as quantidades , ela está a comer a Pro Plan Junior .

Outro grande problema que estou a ter é ela a fazer as necessidades nos sitios errados , faz quase sempre em cima das carpetes , tapetes . Mas eu queria que ela fizesse na varanda mas é rarissimo ela lá fazer . Já compre os repelentes mas isso não resulta pelo menos com a minha não resulta .

Muito obrigado a quem ajudar :)
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo jun 14, 2015 7:40 am

Na saca tem lá uma tabela com a DDR (dose diária recomendada) consoante a idade (geralmente numa das laterais).
Nesta fase ponha à descrição ou divida a ddr por 5 vezes ou 6 vezes.

Quanto às necessidades é Paciência, repetição, esfregona e balde.

Se já não conseguir ver quando ela está para fazer as necessidades, há-de saber e quando a apanhar nos preliminares, diga um firme não, pegue nela e ponha-a no sítio reservado a esses "serviços" quando ela fizer recompense-a, faça isso até ela não precisar mais.
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

domingo jun 14, 2015 1:25 pm

Quanto à comida, faça como já foi dito e divida a dose diária (para cachorro) em várias refeições ao dia.

Relativamente às necessidades:
1º - Nunca deixar a cadela andar sozinha pela casa toda. Para já, convém ter uma divisão específica para ela (marquise, casa de banho, cozinha, algo com um chão fácil de limpar) onde apenas tenha a cama, comida e jornais.
2º - Cão bebé = nada de tapetes em casa até ela saber onde se faz as necessidades. Os meus têm 10 meses e ainda não posso ter tapetes em casa.
3º - Muita mas muita paciência. Ter sempre balde e esfregona à mão, nada de ralhar depois do "serviço" estar feito, pois o cachorro não vai entender.

Boa sorte com a bebé! ;)
: Prey Model Raw : Friends of PDE : Outcross for Life :

Google is your best friend.
FabioSousa92
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: domingo jun 14, 2015 1:57 am

domingo jun 14, 2015 3:04 pm

botas96 Escreveu:Na saca tem lá uma tabela com a DDR (dose diária recomendada) consoante a idade (geralmente numa das laterais).
Nesta fase ponha à descrição ou divida a ddr por 5 vezes ou 6 vezes.

Quanto às necessidades é Paciência, repetição, esfregona e balde.

Se já não conseguir ver quando ela está para fazer as necessidades, há-de saber e quando a apanhar nos preliminares, diga um firme não, pegue nela e ponha-a no sítio reservado a esses "serviços" quando ela fizer recompense-a, faça isso até ela não precisar mais.
Obrigado por me esclarecer as minhas questões , eu em relação as necessidades sempre que a apanho em flagrante faço sempre isso que mencionou e coloco-a lá no sitio que quero mas por enquanto não deu em nada , eu sei que ela é muito pequena , mas pensava eu que era muito fácil educá-los a fazer as necessidades onde nós queriamos , mas afinal é preciso muito paciência .. Muito obrigado mais uma vez .
FabioSousa92
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: domingo jun 14, 2015 1:57 am

domingo jun 14, 2015 3:07 pm

0Janita0 Escreveu:Quanto à comida, faça como já foi dito e divida a dose diária (para cachorro) em várias refeições ao dia.

Relativamente às necessidades:
1º - Nunca deixar a cadela andar sozinha pela casa toda. Para já, convém ter uma divisão específica para ela (marquise, casa de banho, cozinha, algo com um chão fácil de limpar) onde apenas tenha a cama, comida e jornais.
2º - Cão bebé = nada de tapetes em casa até ela saber onde se faz as necessidades. Os meus têm 10 meses e ainda não posso ter tapetes em casa.
3º - Muita mas muita paciência. Ter sempre balde e esfregona à mão, nada de ralhar depois do "serviço" estar feito, pois o cachorro não vai entender.

Boa sorte com a bebé! ;)
Quando a comprei disseram para eu não colocar a comida abeira dos jornais porque era mais fácil educa-los a fazer as necessidades .. Mas afinal se eu puser a cama dela a comida abeira dos jornais não têm mal nenhum ?
É que o sítio que eu quero que seje reservado a ela é a varanda , a minha varanda é fechada daí dar perfeitamente para ela .
E outro problema que tenho é que quando a fecho na varanda ela chora muito .
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

domingo jun 14, 2015 10:39 pm

FabioSousa92 Escreveu:
Quando a comprei disseram para eu não colocar a comida abeira dos jornais porque era mais fácil educa-los a fazer as necessidades .. Mas afinal se eu puser a cama dela a comida abeira dos jornais não têm mal nenhum ?
É que o sítio que eu quero que seje reservado a ela é a varanda , a minha varanda é fechada daí dar perfeitamente para ela .
E outro problema que tenho é que quando a fecho na varanda ela chora muito .
A comida não deverá estar imediatamente ao lado dos jornais, mas sim perto da cama dela. Deve haver apenas um pequeno espaço entre a cama e os jornais sem nada no chão.
Assim que ela fizer as necessidades 100% no jornal (imaginemos, passado uma semana), afaste mais o jornal do sítio da cama e da comida. Espere novamente que ela faça 100% das necessidades no jornal. Passado mais uma semana, mude o jornal para mais longe, e assim sucessivamente até ela aprender onde você quer que ela faça as necessidades ;)

É normal ela chorar. Se tiver mesmo de a manter fechada, ignore o choro, não ralhe nem fale para ela. Eventualmente irá sossegar ;)
: Prey Model Raw : Friends of PDE : Outcross for Life :

Google is your best friend.
fransilva
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: domingo jun 14, 2015 6:51 pm

domingo jun 14, 2015 10:48 pm

Caro FabioSousa92
Eu a 1 semana atrás tinha o mesmo problema, (e ainda tenho com os xixi's).
Se bem que com o tempo, a pontaria dos cocós já era maior na zona dos jornais, mas volta e meia lá aparecia um presente no corredor, também tentei de tudo, repeletes, spray para atrair, etc etc. Uma coisa que fiz logo ao inicio foi tirar todos os tapetes das zonas onde anda o cão.

Mas desde sexta-feira a noite que comecei a ir com o cão a rua e é certinho, basta fazer no máximo 100 mts e lá estou eu com o saco na mão, mais umas voltinhas para 1 ou 2 xixi's e volta para casa todo satisfeito.
O meu ao inicio também esgravatava na porta, gania e ladrava agora até já fica com a porta aberta e só sai da cozinha quando lhe damos a ordem. (tem 3 meses)
elvadecastro
Mensagens: 7
Registado: sexta jun 12, 2015 9:39 am

segunda jun 15, 2015 12:04 am

Olá!

Eu comprei-lhe estes resguardos: https://goldpet.pt/higiene/3532--dogit- ... 0unid.html

Tenho-a há uma semana e desde o 1º dia que é lá que faz. Uma vez ou outra lá faz noutro sítio, mas regra geral não falha.
FabioSousa92
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: domingo jun 14, 2015 1:57 am

segunda jun 15, 2015 12:19 am

Muito obrigado a todos vós pelas ajudas .
Vamos la ver esta semana como a menina se porta com a vossa ajuda :) , uma grande ajuda também será quando ela poder ir à rua mas ainda falta um pouco para completar a 3 vacina .

Mais uma vez obrigado !
FabioSousa92
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: domingo jun 14, 2015 1:57 am

quinta jun 18, 2015 2:54 pm

Bem passado 4 dias ela mal faz as necessidades no jornal .. Faz um xixi lá mas raramente ..
À noite ela chora muito e sou obrigado a abrir a varanda senão tenho os vizinhos aqui a porta a reclamar .. E ela bombardeia a sala com imenso coco e xixi , já não sei que fazer além de ter que ter muita paciencia ..... :(
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quinta jun 18, 2015 4:45 pm

Não tenho experiência directa com a raça, mas o que me dizem é que são animais muito limpos e que rapidamente aprendem onde devem fazer as necessidades.

Talvez fosse boa ideia falar com o criador da sua e pedir-lhe dicas.
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

quinta jun 18, 2015 7:50 pm

Tenha calma Fábio, tudo isso é normal...

Faça como lhe disse, não a deixe andar a vaguear pela casa. Se não quer que ela suje a sala ou os quartos, vede essa parte da casa. Apenas a deixe na divisão onde ela possa sujar (que vai acontecer muitas vezes).

Eu deixei apenas a marquise para os meus, com a zona de dormir, comer e necessidades. Assim que eles acertaram 100% no sítio para fazer as necessidades, dei-lhes mais espaço: metade da cozinha. Ao fim duns tempos, após eles continuarem a ir 100% ao sítio certo, dei-lhes a cozinha inteira, e por aí adiante. Hoje em dia ainda só podem andar sem supervisão no hall, cozinha, marquise e terraço. Assim que se saibam comportar a 100%, têm direito a mais uma divisão. ;) Os meus têm 10 meses, e ainda hoje, por vezes, se "enganam" no sítio. Sempre que se enganam uma vez que seja, voltar a ficar apenas com a marquise, e o processo volta ao início. Com consistência e muita paciência, há-de resultar. Já tenho cães há mais de 25 anos ;)

Não desespere! Esta fase há-de passar e vai valer a pena.
: Prey Model Raw : Friends of PDE : Outcross for Life :

Google is your best friend.
lesleyanne
Membro
Mensagens: 178
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

quinta jun 18, 2015 8:25 pm

Todos os cães gostam de fazer as necessidades longe do sítio onde se encontram mais tempo.
Com o tempo, verá que irá apenas defecar na rua.
Nem eles, nem ninguém gosta de estar num espaço ''com pouca higiene''.

O meu, às vezes, mas muito raro, defeca na relva mais afastada e mais escondida, ou seja, longe do terraço com come e dorme.

É só preciso esperar e ter paciência.


Cumps, Lesly
FabioSousa92
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: domingo jun 14, 2015 1:57 am

quinta jun 18, 2015 11:42 pm

0Janita0 Escreveu:Tenha calma Fábio, tudo isso é normal...

Faça como lhe disse, não a deixe andar a vaguear pela casa. Se não quer que ela suje a sala ou os quartos, vede essa parte da casa. Apenas a deixe na divisão onde ela possa sujar (que vai acontecer muitas vezes).

Eu deixei apenas a marquise para os meus, com a zona de dormir, comer e necessidades. Assim que eles acertaram 100% no sítio para fazer as necessidades, dei-lhes mais espaço: metade da cozinha. Ao fim duns tempos, após eles continuarem a ir 100% ao sítio certo, dei-lhes a cozinha inteira, e por aí adiante. Hoje em dia ainda só podem andar sem supervisão no hall, cozinha, marquise e terraço. Assim que se saibam comportar a 100%, têm direito a mais uma divisão. ;) Os meus têm 10 meses, e ainda hoje, por vezes, se "enganam" no sítio. Sempre que se enganam uma vez que seja, voltar a ficar apenas com a marquise, e o processo volta ao início. Com consistência e muita paciência, há-de resultar. Já tenho cães há mais de 25 anos ;)

Não desespere! Esta fase há-de passar e vai valer a pena.
Eu a noite sou obrigado a dar-lhe acesso à casa quase toda menos à cozinha e quartos de banho , porque se eu fechar os quartos ou a deixar fechada na varanda ela chora mesmo imenso e para não ter problemas com os vizinhos dou-lhe acesso .
E ela apanha - nos a dormir e pumba bombardeia a sala .

Mais uma vez obrigado pelos conselhos .
FabioSousa92
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: domingo jun 14, 2015 1:57 am

quinta jun 18, 2015 11:44 pm

lesleyanne Escreveu:Todos os cães gostam de fazer as necessidades longe do sítio onde se encontram mais tempo.
Com o tempo, verá que irá apenas defecar na rua.
Nem eles, nem ninguém gosta de estar num espaço ''com pouca higiene''.

O meu, às vezes, mas muito raro, defeca na relva mais afastada e mais escondida, ou seja, longe do terraço com come e dorme.

É só preciso esperar e ter paciência.


Cumps, Lesly
Pois mal ela acabe estas vacinas iniciais já pode ir à Rua , até lá vou tentando com que ela faça onde eu quero o que está bastante dificil .. :(
Responder

Voltar para “Cães”