Peso de cachorro labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pepper13
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: sábado jun 13, 2015 9:45 pm

domingo jun 14, 2015 11:16 am

Boas,
Tenho um labrador fêmea com 3 meses e pesa cerca de 4.8kgs. Estive a comparar com algumas tabelas de peso e está muito abaixo dos valores estimados para a idade, sendo que algumas delas apontam para cerca de 10/12 kgs.
Devo tomar alguma medida como baixar a atividade fisica diária, mudar a ração ou a quantidade,...?
Cumprimentos
Kat25
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: domingo abr 05, 2015 7:11 pm

domingo jun 14, 2015 8:07 pm

o facto de a ter comprador numa loja pode nao querer dizer nada, vi no seu outro topico que a loja diz ter feito testes, mas os testes de ADN canino nao sao propriamente baratos, a menina veio com LOP? conheceu os pais?

hoje em dia á muitas pessoas a vender cachorros fazendo-os passer por uma raça que não são, especialmente em lojas, teria sido melhor comprar a um criador, assim podia ter mais certezas.

se for mesmo um labrador então pode ser um problema de saude, a Labrador que tive a alguns anos teve que ter uma cirurgia ao curacao e por isso em cachorra nao atingia o peso esperado, aconselho a procurer um vet.

e se o seu diz que ela é pura e que nao se passa nada em termos de saude, entao é tempo de procurer outro, porque ou é uma coisa ou outra.

pode tambem colocar aqui uma foto dela, todas as pessoas que teem ou tiveram labradores vao lhe consseguir dizer se a menina é pura ou nao.
Pepper13
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: sábado jun 13, 2015 9:45 pm

domingo jun 14, 2015 8:35 pm

Kat25, o seu labrador que necessitou de cirurgia ao coração teve algum sintoma ou algo que ajudasse no diagnóstico? Ela parece-me saudável mas nunca se sabe.
lesleyanne
Membro
Mensagens: 178
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

domingo jun 14, 2015 9:51 pm

Boa noite,
Realmente que 5 kg para um cachorro de 3 meses, é muito baixo.
Quando o levou ao veterinário, quantas semanas tinha e que peso tinha?
O veterinário teceu algum comentário sobre o desenvolvimento do cachorro?

Por fim, e mais a título de curiosidade, que ração dá atualmente ao cachorro?

Cumps, Lesly
Kat25
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: domingo abr 05, 2015 7:11 pm

domingo jun 14, 2015 11:01 pm

Pepper13 Escreveu:Kat25, o seu labrador que necessitou de cirurgia ao coração teve algum sintoma ou algo que ajudasse no diagnóstico? Ela parece-me saudável mas nunca se sabe.
A Estrela quando levou a primeira vacina ainda estava com o criador e o vet nao deu por nada. Quando ja estava conosco e a levamos para a segunda dose a vet notou que os batimentos cardiacos estavam demasiado acelarados e fez-lhe uma eco que detetou o prob, mas ela nao tinha nenhum sintoma aparente.

Mas se acha que a sua menina pode estar doente o melhor é ir ao vet e se necessário procurar uma segunda opiniao.
A alimentação dela também pode ser um facto importante, está a dar-lhe uma ração de qualidade?
Pepper13
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: sábado jun 13, 2015 9:45 pm

domingo jun 14, 2015 11:03 pm

Boas lesleyanne. Levei a cadela ao veterinário logo no primeiro dia para ver se estava tudo ok com ela. À duas semanas atrás ela teve vómitos e diarreia e teve de ficar uma noite a soro, sendo que a ração actual dela é uma ração gastrointestinal a qual irei terminar amanhã. Antes do infeliz episódio de vómitos e diarreia a ração era da marca «ayma» e como tomei todos os cuidados com a cadela, e pelo que estive a ver na net, a única razão que vejo neste momento é a ração ser demasiado «boa» para um cachorro de 2,5 meses sendo demasiado concentrada, levando assim o corpo à rejeição. Ela teve no veterinário na última sexta feira e ele disse estar tudo ok com ela, pois tanto a nível físico como temperamental.
Não sei se esta última semana em que ela depois de ter estado mal e a comer ração gastrointestinal é a principal causa para isto ou não, pelos outros comentários aqui no fórum também já ponho a hipótese de não ser completamente pura. Não sei!
Só espero que seja lá o que for não a prejudique.
Ela faz 3 meses depois de amanha e acabei de pesá-la e está com 5.1kg
Pepper13
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: sábado jun 13, 2015 9:45 pm

domingo jun 14, 2015 11:08 pm

A ayma é uma boa ração «super premium» acho eu. De qualquer forma esta última semana ela esteve a tomar uma ração gastrointestinal porque teve um mau episódio de v+omitos e diarreia.
ACRR
Membro Júnior
Mensagens: 44
Registado: sexta fev 07, 2014 9:04 am

segunda jun 15, 2015 8:35 am

Pepper13, pode simplesmente ser uma cachorra pequena.
A minha lab mais velha era a mais pequena da ninhada, qd a fui buscar com 9 semanas tinha 3.600 kg (acho). Não me recordo qt pesava aos 3 meses mas se quiser saber posso depois dizer-lhe.

De qq maneira tem neste momento 23 meses e continua pequena, 23 kg mas é saudável... :)
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

segunda jun 15, 2015 8:59 am

Pepper13 o cachorro tem Lop? Acho que ainda não respondeu a essa pergunta ...

Se não tiver foi enganado, se tiver pode ter sido ou não, a loja é uma loja reputada ou é uma loja de esquina?

Não se compram cachorros em lojas porque normalmente vem de puppie mills, ou de criadeiros o verdadeiro criador não costuma colocar os cachorros á venda em lojas.

Quanto á questão do peso, assumindo que estamos perante um exemplar da raça poderá ter simplesmente um mau exemplar.

Contudo que ração e quantidades é que lhe está a dar diariamente?

Actividade fisica diária o que? e quanto tempo?

O seu cachorro é o da foto?

Se sim não dá para ver muito bem mas parece labrador contudo se puder por umas fotos em que se veja bem o cão podemos dar uma opinião melhor

Mas pensando bem 50% de diferença de peso em relação ao que seria indicado ou animal está muito mal nutrido ou tem muito pouco de labrador
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
Nunotex
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: terça abr 22, 2014 7:55 am

segunda jun 15, 2015 9:31 am

Boas,

Já expressei a minha opinião no anterior tópico relativamente ao comportamento e brevemente em relação ao peso.
5 kg para 3 meses num labrador acho inacreditável. Como referi, o meu aos 3 meses pesava mais de 12 kg. Tem LOP, aguardo comunicação do criador para a restante "papelada".
Poderá colocar-se a hipótese de ser mais novo do que pensa? Como está de tamanho?
Pepper13
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: sábado jun 13, 2015 9:45 pm

segunda jun 15, 2015 11:20 am

Boas, a cadela não vem com LOP. Também sei que ela foi proveniente de uma ninhada grande com cerca de 11 cachorros e não sei se isso pode ou não influenciar no seu tamanho.
Inicialmente a ração que ela comia era Ayma (150 gramas/diárias) mas teve um episódio de vómitos e diarreia muito agressivo e fui obrigado a deixá-la a soro uma noite inteira. Depois disso passou esta última semana com uma ração gastrointestinal em que a dose é realmente muito baixa (cerca de 120 gramas/diárias). A nível de brincadeira é super activa e inteligente, estando sempre disposta a brincar.
A nível de exercício, costumamos levá-la à garagem do condomínio (ainda não pode ir à rua porque não tem as 3 vacinas) e costumamos andar com ela na garagem cerca de 1 hora por dia.
Penso que talvez seja demasiado exercício diário para um cachorro de 3 meses logo tenho algum receio que como gasta demasiadas calorias em exercício, isso também influencie o seu crescimento.

Neste momento estou à procura de uma nova ração logo e tiver alguma sugestão agradeço.
Noimal
Membro
Mensagens: 116
Registado: domingo mai 17, 2015 9:01 pm

segunda jun 15, 2015 4:11 pm

Pepper13 Escreveu:Boas, a cadela não vem com LOP. Também sei que ela foi proveniente de uma ninhada grande com cerca de 11 cachorros e não sei se isso pode ou não influenciar no seu tamanho.
Inicialmente a ração que ela comia era Ayma (150 gramas/diárias) mas teve um episódio de vómitos e diarreia muito agressivo e fui obrigado a deixá-la a soro uma noite inteira. Depois disso passou esta última semana com uma ração gastrointestinal em que a dose é realmente muito baixa (cerca de 120 gramas/diárias). A nível de brincadeira é super activa e inteligente, estando sempre disposta a brincar.
A nível de exercício, costumamos levá-la à garagem do condomínio (ainda não pode ir à rua porque não tem as 3 vacinas) e costumamos andar com ela na garagem cerca de 1 hora por dia.
Penso que talvez seja demasiado exercício diário para um cachorro de 3 meses logo tenho algum receio que como gasta demasiadas calorias em exercício, isso também influencie o seu crescimento.

Neste momento estou à procura de uma nova ração logo e tiver alguma sugestão agradeço.
Estas sao boas escolhas:
http://www.tiendanimal.pt/acana-puppy-l ... -4378.html
http://www.tiendanimal.pt/racao-criador ... -4939.html

Esta e uma das melhores do mercado, mas o preço ja e outro:
http://www.tiendanimal.pt/orijen-cachor ... -4221.html

[Editado pela moderação]
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

segunda jun 15, 2015 11:32 pm

Pronto está explicado, rações á parte o que voce tem não é uma cadela labrador é cadela SRD que pode ter algumas semelhanças com a raça, contudo de nada vale guiar-se pelo peso aproximado que indicam para a raça, porque a sua cadela não é um labrador.

Posto isto e visto que a cadela aparentemente já está a ser acompanhada por um veterinário é deixar a coisa rolar...

Agora sem lop podem até jurar a pé juntos que a mãe era labrador 100% puro e o pai a mesma coisa, que não vale de nada não tem lop, tem menos 50% de massa corporal, na melhor da hipóteses está perante um exemplar muito fraquinho da raça labrador.

[Editado pela moderação]
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
Pepper13
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: sábado jun 13, 2015 9:45 pm

terça jun 16, 2015 9:52 am

icecosta, e acha que o facto de ela ser proveniente de uma ninhada com mais de 10 cachorros, ter passado mal no primeiro mes por mal comer (por não gostar da ração pelo que parece), por ter tido diarreia e vómitos ao ponto de deixá-la uma noite a soro e de ter passado esta última semana a comer ração gastrointestinal com uma dose diária bem reduzida (cerca de 110 gramas), não podem ser a causa da diferença de peso? comecei ontem a dar purina proplan e ela está a comer muito bem agora, acabei de pesá-la e subio para 5.4kg´s.
É claro que depois de tantos comentários a dizer que fui enganado e não se trata de um labrador começo a pôr essa hipótese mas já a mostrei a vários veterinários e todos eles dizem que se trata de um labrador.
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

terça jun 16, 2015 10:17 am

Ora bem tudo é possivel, e eu não sou veterinario.

Os veterinarios não estão propriamente qualificados para avaliar a qualidade de um exemplar, sim já viram imensos e podem opinar sobre o assunto mas é mesmo só isso.

Já para não falar que uma boa parte deles gosta é de agradar aos donos do animal.

Nenhum criador da raça iria vender uma cadela sem lop, só isto já diz quase tudo.

E o que não falta por ai são casos como o seu em que é vendido gato por lebre, quando se quer um animal de uma determinada raça deve-se procurar um criador da raça com provas dadas e com boa reputação nunca uma loja, ou o OLX e outros métodos de venda que existem por ai.

Isto porque mesmo o Lop hoje em dia não é sinónimo de qualidade, não seria a 1ª pessoa a comprar um cão com lop que na realidade apenas tem algumas parecenças com a raça.

Agora um animal sem lop está completamente fora de questão assumir que é de determinada raça isto porque ainda por cima nos labradores hoje em dia ve-se tanta coisa por ai parecida com labradores que é muito fácil enganar alguem.

Por fim é prática corrente dos criadeiros venderem animais sem lop e jurarem a pés juntos que são de uma raça determinada mas não são sao animais sem raça defenida que podem até ter parecenças com determinada raça mas não sãp dessa raça, todo o animal sem lop é de raça indefenida a não que seja avaliado por um juri e lhe seja atribuido o RI.

Claro já sei vai dizer mas o Lop não me interessa para nada, pois compreendo, mas infelizmente o lop é a unica garantia que o animal pertence a uma determinada raça sem lop a unica coisa que pode deduzir é que foi enganada.

Por fim resta-me dizer-lhe se suspeita que o animal pode estar mal nutrido
fale com o veterinário e procure alimenta-lo melhor contudo eu no seu lugar esquecia essas tabelas com pesos aproximados para a raça e não me preocupava muito com isso, partindo do principio que o animal esteja a ser alimentado em condições o peso neste caso para mim é irrelevante.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
Responder

Voltar para “Cães”