Boas.
Queria ensinar o meu cão a ladrar sob comando, mas não consigo fazê-lo ladrar para o recompensar. Algumas dicas?
É apenas algo que sempre quis ensinar a um cão, sei que não é importante ou muito útil mas se me dessem umas dicas agradecia.
Obrigado
ensinar a ladrar
Moderador: mcerqueira
Para fazer o que quer é preciso que você seja disciplinado e seja capaz de fornecer uma estrutura.
Até podia dar-lhe uma ideia, mas mal executada, depois é mais difícil.
Que tal começar pelos comandos básicos (caso o cão ainda não tenha)?
Assim treina o cão e treina a si, para depois fazer o que quer.
Até podia dar-lhe uma ideia, mas mal executada, depois é mais difícil.
Que tal começar pelos comandos básicos (caso o cão ainda não tenha)?
Assim treina o cão e treina a si, para depois fazer o que quer.
Escolha algo que o cão adore (brinquedo preferido, comida, você saberá). Mostrando-lhe o alvo, promova no cão um grau de excitação elevado e de repente imobilize-se frente a ele mostrando-lhe a recompensa, sem lha oferecer. Pode ir repetindo "ladra, ladra". Ao primeiro ladrido do cão (nem que seja fraco) confirme repetindo o comando e elogiando com voz forte e termine. Nos dias seguintes, à medida que o cão fôr compreendendo o que tem de fazer, pode repetir o exercício várias vezes (3 ou 4).
-
- Registado: sábado out 11, 2014 1:34 pm
Obrigado pela recomendação botas, mas já domina todos os comandos básicos senta, deita e fica. Queria ensinar agora algo novo.
Foi exactamente isso que tentei zeca2 mas parece que nada o faz ladrar sem ser durante a noite por vezes ou para alguém desconhecido... talvez seja impossível para alguns cães?
Foi exactamente isso que tentei zeca2 mas parece que nada o faz ladrar sem ser durante a noite por vezes ou para alguém desconhecido... talvez seja impossível para alguns cães?
Já somos 2
para fazer o meu ladrar é preciso quase um milagre um desconhecido a entrar pela porta dentro 

Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT
"Malcom X"
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT
"Malcom X"
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai
Eu só ensinei o comando "fala" uma vez a uma cadelinha que tive e arrependi-me, passou a labrar sempre que queria alguma coisa lol
depois conseguimos controlar a situação, mas deixou de ter piada muito depressa
Ela também era mesmo muito silenciosa (ela era tipo braco/perdigueiro e tinha aquele ladrar característico que achávamos super giro mas era raro ladrar) e começamos por encontrar o que a fazia labrar, fizemos como já lhe aconselharam, deixávamos-a super maluca com algum brinquedo e ela começava a ladrar porque queria o brinquedo.
Aconteceu depois uma coisa engraçada, isto foi numa altura de algum mundial ou algum europeu, e houve uma vitoria de Portugal e nós fomos com ela festejar. Toda a gente estava a gritar "Portugal! Portugal" ela começou a ladra feita maluca, desde então o comando tanto podia ser "Fala" como podia ser "Portugal" e ela respondia aos 2

Ela também era mesmo muito silenciosa (ela era tipo braco/perdigueiro e tinha aquele ladrar característico que achávamos super giro mas era raro ladrar) e começamos por encontrar o que a fazia labrar, fizemos como já lhe aconselharam, deixávamos-a super maluca com algum brinquedo e ela começava a ladrar porque queria o brinquedo.
Aconteceu depois uma coisa engraçada, isto foi numa altura de algum mundial ou algum europeu, e houve uma vitoria de Portugal e nós fomos com ela festejar. Toda a gente estava a gritar "Portugal! Portugal" ela começou a ladra feita maluca, desde então o comando tanto podia ser "Fala" como podia ser "Portugal" e ela respondia aos 2

<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

O cão deve estar sentado e o dono em pé, com o braço ligeiramente elevado e a recompensa na mão (que já lhe deu a cheirar). Se ele não responde, instigue-o com uma interrogação do género: o que foi? Repita varias vezes até porque depois vai deixar de dizer isso, o seu cão só vai ladrar provavelmente quando se sentir frustrado.stillblazin Escreveu:Obrigado pela recomendação botas, mas já domina todos os comandos básicos senta, deita e fica. Queria ensinar agora algo novo.
Ladrou, recompensou.
Ao 2º exercício vai ladrar com mais facilidade.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Com a minha lab nem com comida, nem brinquedos nem "atiça-la" resultou.
A única maneira que conseguimos, foi ela ficar presa e ver-me a afastar, eu chama-la e ela não poder ir por estar presa...assim ela sim frustrava e ladrava e era dado o comando e recompensa. E aprendeu a ladrar ao comando "fala".
A única maneira que conseguimos, foi ela ficar presa e ver-me a afastar, eu chama-la e ela não poder ir por estar presa...assim ela sim frustrava e ladrava e era dado o comando e recompensa. E aprendeu a ladrar ao comando "fala".
Estará o cão com vontade suficiente de obter a recompensa? Uma pré-excitação facilita as coisas, muitas vezes... Um brinquedo pelo qual ele "fique maluco"... Outra hipótese que costume resultar é na hora da refeição mantê-lo impossibilitado de lhe aceder e ir dando o comando até ele ladrar, possibilitando-lhe a seguir o acesso. Enfim, o princípio base é este...stillblazin Escreveu:Obrigado pela recomendação botas, mas já domina todos os comandos básicos senta, deita e fica. Queria ensinar agora algo novo.
Outra hipótese é "captar" um ladrido casual e recompensar imediatamente. Enfim, o que é preciso é paciência e teimosia por parte do dono... boa sorte.
-
- Membro
- Registado: segunda nov 05, 2012 2:13 am
eu ensinei ao meu weimaraner de 2 meses a "falar" porque ja lhe tinha ensinado outras coisas , mas reparei que sempre que ele errava e eu nao lhe dava o biscoito durante algum tempo ele ficava impaciente e ladrava uma vez.
facil ... disse apenas "fala" . Como ele nao sabia o que era e eu nao lhe dava o biscoito ladrou e aí recompensei-o. Agora sempre que digo fala aí esta ele a ladrar apenas uma vez
facil ... disse apenas "fala" . Como ele nao sabia o que era e eu nao lhe dava o biscoito ladrou e aí recompensei-o. Agora sempre que digo fala aí esta ele a ladrar apenas uma vez