Shih Tzu experiencias

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mota3
Registado: quinta jun 18, 2015 9:58 am

quinta jun 18, 2015 10:04 am

Ola a todos.
Vou buscar a minha cadelinha shih tzu no fim do mes de Julho, pois e quando ela esta pronta para deixar a mae.
Pesquisei muito sobre esta raca antes de me decidir e cheguei a conclusao que e a ideal para nos visto que moramos em um apartamento, temos criancas, etc.
Entao vim aqui pedir a quem e dono de caezinhos desta raca que me contem as suas experiencias com o vosso animal.... caracteristicas, cuidados, etc...
Obrigada :)
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta jun 19, 2015 1:55 pm

Não tenho nenhum mas já convivi com uns quantos e este cão tem um temperamento excelente muito calmo e até bastante tolerante com crianças, o problema é que é uma raça muito estragada cá e para além disso estamos a falar de um braquicéfalo, portanto cuidados redobrados na escolha do criador.
Depois ponha fotos.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Mota3

sexta jun 19, 2015 3:32 pm

muito obrigada pela resposta. Sim tenho nocao que e uma raca que tende a ter problemas respiratorios e etc. Mas realmente acho que tem um temperamento excelente.
O que quer dizer quando refere que e uma raca estragada ca??

Obrigada
Anafcs
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

sábado jun 20, 2015 9:28 am

Eu tou na mesma situação, nunca tive nenhum mas tive e tenho contacto com alguns.

Acho que o que se quer dizer com "muito estragada" é que infelizmente é uma raça a entrar em moda, e como aconteçe com o labrador, pastor alemão, como aconteceu com os dalmatas, quando as raças entram em moda atraem muitos "criadeiros" que não fazem testes de saude, não fazem uma boa selecção com as ninhadas que fazem, etc, o resultado é cães com bastantes problemas de saude :(

Os que conheço por acaso são saudáveis. Só sofrem bastante com o calor :?
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
Mota3

sábado jun 20, 2015 10:19 am

Obrigada Ana Filipa.
Pois isso e verdade.... Eu pesquisei acerca do criador que tem a minha pequena e pelo que vi parece ser de confianca
Anafcs
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

segunda jun 22, 2015 10:50 am

Boa sorte então :wink: se quiser confirme com o CPC se está tudo em ordem, já fiz isso 1 vez e eles foram 5*
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
Mota3

segunda jun 22, 2015 10:54 am

Anafcs Escreveu:Boa sorte então :wink: se quiser confirme com o CPC se está tudo em ordem, já fiz isso 1 vez e eles foram 5*

Ok. obrigada pela dica :)
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça jun 23, 2015 8:31 pm

Anafcs Escreveu:Boa sorte então :wink: se quiser confirme com o CPC se está tudo em ordem, já fiz isso 1 vez e eles foram 5*
O CPC só lhe pode confirmar se o cachorro está ou não registado no livro de origens ou em processo de registo, não lhe vai dar informações sobre o criador, se der não deve
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Mota3

quarta jun 24, 2015 4:48 pm

kitttten Escreveu:
O CPC só lhe pode confirmar se o cachorro está ou não registado no livro de origens ou em processo de registo, não lhe vai dar informações sobre o criador, se der não deve
Ah ok. Obrigada pela informacao.
Responder

Voltar para “Cães”