Solenemente irritada.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SuaAlteza
Membro
Mensagens: 99
Registado: segunda nov 05, 2012 2:13 am
Localização: Weimaraner - Benji

segunda jul 06, 2015 4:54 pm

fontedasbicas Escreveu:
Bom Dia... Pois lá está...

Cachorrito solto, a invadir o espaço do outro cão, sem consciência do "perigo"... e dona despreocupada e desconhecedora da hierarquia canina...

Susto e ensinamento para o cachorrito...

Quanto à correcção aos outros cães, cuidado dona... cuidado com quem está do outro lado... há cães que não reconhecem quem manda, há cães que não obedecem a quem não é dono, e há cães que mordem quando desafiados, pesando mais de 40 kgs, mordendo com muita pressão, rasgando até... cuidado dona...
cachorrinho solto nao tem problema nenhum , ao contrario do que muita gente pensa , eu nao considero errado ensinar os cachorros desde pequenos a seguirem nos sem trela , ate acho bem , conheco muitos cachorros desta idade que se tira a trela e fogem , visto que o meu a primeira vez que foi a rua tinha medo de tudo seguia me fielmente e assim foi habituado e nao sai de ao pé de mim , quando ponho a trela fica optimo sem problemas nao puxa nao vai a frente , tudo porque esta habituado a querer estar ao meu lado.
quanto a invasao do espaco do outro cao , errado , ele é que estava sentado , quem foi invadido foi o meu cachorro , nao foi o outro cao.
nao se tratou de uma correcçao , eu teria percebido nesse caso e nao foi isso o que aconteceu.
A dona nao tem de estar preocupada quando ve um cao que lida com outro de porte pequeno na maior e as dona normalissima como quem esta habituada a relacionar o seu cao com muitos outros..
Ha simplesmente caes que nao vao com a cara uns dos outros , ja vi isso a acontecer , e mesmo longe o outro queria vir pra cima do meu na mesma.
Agora o que leva um adulto a morder um bebe é que nao sei, algum trauma ou assim.
Anafcs
Membro Veterano
Mensagens: 282
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Localização: Cães: Mic, Isa, Becky, Nino, Preta e Bianca.
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

segunda jul 06, 2015 8:53 pm

SuaAlteza Escreveu:
Ha simplesmente caes que nao vao com a cara uns dos outros , ja vi isso a acontecer , e mesmo longe o outro queria vir pra cima do meu na mesma.
Agora o que leva um adulto a morder um bebe é que nao sei, algum trauma ou assim.
Não é uma questão de terem ou não traumas (e não se preocupe, o seu só vai criar traumas se voçe continuar á espera que isso aconteça...) até pode ter sido o outro a abordar o seu mas basta como já lhe disseram um olhar mais desafiador por parte do seu para o outro lhe morder a mete-lo no sitio dele.... o seu é um cachorro e está "no fundo da cadeia alimentar" em relação aos outros cães, os outros têm de lhe mostrar que ele não manda nada nem em ninguém...

Por favor não começe a stressar muito com isso, só vai piorar a situação :wink: eles são cães eles entendem-se :wink:
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
Noimal
Membro
Mensagens: 116
Registado: domingo mai 17, 2015 9:01 pm

segunda jul 06, 2015 9:05 pm

SuaAlteza Escreveu:estava solto sim senhora , mas sentadinho cheio de medo do outro a cheira lo , mas creio que foi de certeza um "olhar desafiador" porque de resto estava no canto dele.
Ja estou descansada porque a tarde fui passeá-lo de novo e psicológicamente está na mesma , brincalhao , e atiradiço , nao lhe tocaram os traumas ! :D

Eu nao sou muito preocupada / "mae galinha" mas irritou me por ele ser bebé , e se houver uma proxima lá vai estar a dona a defender o baby, porque da proxima vez sou eu propria que corrijo o outro cao .
ha que defender os meus.

Mas vou ter mais atenção a tipos de comportamentos <3
Pelo que percebi o seu cachorro estava solto e ele é que foi ter com o outro cão certo?

Se sim, porque é que vai corrigir o outro cão quando a culpa em 1º lugar foi sua por o ter deixado à solta?

edit: não tinha reparado no ultimo post, afinal foi o outro cao que veio ter com o seu. Nesse caso a responsabilidade recai no outro dono.
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

segunda jul 06, 2015 10:12 pm

Adultos equilibrados não mordem em bebés, mas se forem chateados dão um "chega para lá" que pode bem incluir um beliscão e um bebé assustado aos berros de barriga para o ar.

Tenha a noção que o seu cão não pode andar solto e que nem todos os adultos o vão tolerar.

Pessoalmente nunca correria o risco de andar com um bebé solto, precisamente porque me estaria a candidatar a que levasse uma dentada e ficasse desconfiado dos outros cães.

O que sempre fiz até hoje foi soltar em espaços privados com adultos equilibrados. Este cão que tenho actualmente, quando era bebé, soltava-o de preferência com jovens energéticos que ajudavam a cansá-lo porque é de grande porte e muito resistente.

Agora já só o solto com fêmeas e com bebés. E para o cansar a dose ideal são 10 bebés com pelo menos 2 meses. E sim, já testei. 8)
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda jul 06, 2015 11:37 pm

Um cão andar solto é contra producente, além de perigoso.

E nesta fase é um grande não, não.

Não me vou prenunciar acerca do perigo, é óbvio, e suponho que não haja crianças aqui.

Num cão, há uma coisa chamada seguimento, pode haver e pode não haver e dentro disso também há níveis e precisa de ser trabalhado.
Cães de raças mais independentes são mais difíceis de condicionar, também por causa disso, tem menos seguimentos e quando trabalham assumem uma postura claramente de "fala para aí" e quando digo trabalho também falo em lazer.
Por muito bem que um cão esteja condicionado aos comandos básicos, eles falham se o cão for independente. (conheci caçadores que trocaram o cão por isso mesmo, óptimo caçador mas desliga-se facilmente do dono).
Ao darmos liberdade excessiva ao cão estamos a prejudicar o seguimento, e se falharmos noutros campos relativo ao controlo do cão, acabamos com um animal totalmente ou pouco responsivo às ordens.
Num cachorro isso é multiplicado, na fase de habituação, basta um estímulo mais dinâmico para o cachorro fugir em pânico, e é também através do dono que eles aprendem como interpretar determinado estímulo, não é só devido a orientação promovida pelo dono mas também pela pura observação.
A coleira é uma ferramenta de trabalho, pode não ser muito práctico ou conveniente no princípio. Mas agora permite-me andar pela serra à vontade, muitas vezes estou no pedonalismo e não sei onde ela está, começo a gritar o nome dela a pensar que está num arbusto qualquer e ela está mesmo atrás de mim, coladinha aos meus pés, tanto que nem a vejo.
Outras vezes, meto-a a bater o terreno ou por desporto ou para me recuperar uma bola que não sei onde caiu e mesmo longe e fora da vista sei se a chamar, ela vem logo.
Se por qualquer motivo ela começa a explorar, eu continuo, vou fazendo barulhos, assobiar, estalidos, qualquer coisa, para ela ter a noção de onde estou ou a que distância, ela vem sempre ter comigo, com a exploração feita ou não.
Estamos a falar de manhãs ou tardes inteiras, até 15 kms por dia, são até 30 kms por semana sem trela, só para descontrair, fora treinos específicos.
Com um cão mais independente isso não é possível, ao fim dos primeiros 500 metros já está tudo à caça do cão, perde-se horas, se for preciso, porque o raio do cão está-se a cagar para o dono.
Como já aconteceu comigo, e no mato a luz do sol é preciosa e o eco é uma chatice.
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

terça jul 07, 2015 12:58 pm

Nem quero imaginar as consequências de soltar o meu cão num sítio qualquer.

Bem, pelo menos tinha a garantia de ser entrevistada para o Correio da Manhã.
SuaAlteza
Membro
Mensagens: 99
Registado: segunda nov 05, 2012 2:13 am
Localização: Weimaraner - Benji

quinta jul 09, 2015 7:54 pm

WaterMonitor Escreveu:Nem quero imaginar as consequências de soltar o meu cão num sítio qualquer.

Bem, pelo menos tinha a garantia de ser entrevistada para o Correio da Manhã.
ahahahha , imagino ! :D
Eu por acaso o benji esta sempre colado a mim , e ando sempre com ele sem trela , ele sabe quando pode ir brincar ... Tenho sorte de sempre que o chamo vem logo sem precisar de chamar duas vezes , e esta bastante social ! Se vir um cao ao longe e e eu nao incentivar a ir brincar ele fica sentado ao meu lado , se eu incentivar ele vai la brincar. Ta a ficar com uma boa personalidade ! Como o habituei a passear primeiro sem trela , quando lhe ponho a trela esta top , nao puxa nem nada , vai sempre comigo ou atras ou ao lado. Damo-nos e entendemo-nos perfeitamente bem.
Vamos la ver se se mantem ao crescer :P
cada caso é um caso , n se pode generalizar , e por acaso o benji obedece bem ao passeio sem trela desde bebe.
Obrigada pelas dicas pessoal.
Ele agr tem é de socializar + socializar + socializar. :D
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quinta jul 09, 2015 8:57 pm

O meu também não. :roll:

Andar colado é uma coisa que nunca fez, nem sequer com 10 semanas.

As ideias dele são sempre as melhores, a moral está sempre em cima e a obediência não lhe assiste.

Mas faz parte da raça e eu sabia que seria assim.
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça jul 14, 2015 5:12 pm

SuaAlteza Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
Bom Dia... Pois lá está...

Cachorrito solto, a invadir o espaço do outro cão, sem consciência do "perigo"... e dona despreocupada e desconhecedora da hierarquia canina...

Susto e ensinamento para o cachorrito...

Quanto à correcção aos outros cães, cuidado dona... cuidado com quem está do outro lado... há cães que não reconhecem quem manda, há cães que não obedecem a quem não é dono, e há cães que mordem quando desafiados, pesando mais de 40 kgs, mordendo com muita pressão, rasgando até... cuidado dona...
cachorrinho solto nao tem problema nenhum ..............
Boa Tarde...

No comments!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

terça jul 14, 2015 10:23 pm

Claro que cachorrinho solto não tem problema!

O meu tem 10 meses portanto é cachorrinho. Amanhã vou soltar pelo que podem contar comigo na capa do Correio da Manhã de 5ª feira.
Anafcs
Membro Veterano
Mensagens: 282
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Localização: Cães: Mic, Isa, Becky, Nino, Preta e Bianca.
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

quinta jul 16, 2015 4:05 pm

WaterMonitor Escreveu:Claro que cachorrinho solto não tem problema!

O meu tem 10 meses portanto é cachorrinho. Amanhã vou soltar pelo que podem contar comigo na capa do Correio da Manhã de 5ª feira.
:lol: :lol: :lol:
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sexta jul 17, 2015 1:24 pm

Ainda não apareci no Correio da Manhã porque ainda não soltei o meu cachorrinho, mas ele ontem tentou matar do coração o homem da entrega da Tiendanimal.

Vou soltar ele logo que possível.
SuaAlteza
Membro
Mensagens: 99
Registado: segunda nov 05, 2012 2:13 am
Localização: Weimaraner - Benji

terça jul 28, 2015 9:15 pm

ahahah claro que nao tem problema , tudo depende de uma educaçao firme. Agora se nao tiver uma educaçao firme e andar a correr , fugir por todo o lado , a desobedecer a ordens , epa aí ha problema.

quando virem um weimaraner bebé atras do dono/a sem trela venham cumprimentar que ele até dá a pata e fala !

Cumps and kisses :roll:
Responder

Voltar para “Cães”