Solenemente irritada.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SuaAlteza
Membro
Mensagens: 99
Registado: segunda nov 05, 2012 2:13 am
Localização: Weimaraner - Benji

quinta jul 02, 2015 11:37 am

Donos que nao sabem educar os caes , é só isso.
A culpa é apenas dos donos , nao dos caes.
O meu cao é bebe , comecou agora a passear , da se bem com todos , e todos os adultos o toleram por ser bebe. Mas antes de ontem e hoje ja foi mordido 2 x , e os donos agarram nos caes , ou dizem "NAO" ,,,
O que é isto????
Estou solenemente irritada , porque nao posso fazer nada , nao tarda o meu cachorro fica com traumas para o resto da vida por causa destes Anormais de donos que nao educam bem os cães e nem desculpa pedem. Como é possivel?
o que se faz nestas alturas? Estou prestes a sacar um pontapé para o proximo cao que decida ter estes comportamentos.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta jul 02, 2015 1:13 pm

Olhe, a coisa que lhe posso disser é que segui à risca as minhas próprias regras até aos 12 meses e que sugiro que faça o mesmo.
Não conte com ninguém a não ser consigo mesma.
Escrutine todos os cães que se aproximam antes do contacto.
Em caso de dúvidas, aborte, intercepte ou evite.
Todo e qualquer cão ou cadela que não cumpra os requisitos (vir calmo, não apresentar sinais de stress, p.ex postura, dorso eriçado ou orelhas) alguns podem apresentar alguns desses sinais e não quer disser nada, mas em todo o caso, jogue pelo seguro.
Questionar os donos, antes do contacto, se lhe parecer que são patetas alegres que não sabem o que têm nas mãos, evite.
No primeiro contacto com um cão desconhecido, prefira cães presos de donos esclarecidos com o que tem nas mãos, estude os dois cães (não tire os olhos deles nem que esteja a falar com alguém nesse momento), assim também fica a conhecer mais o outro cão e com o tempo podem andar soltos a brincar, etc.
Se vir que um cão mais instável ou agressivo vem para cima do seu e o dono ou não chega a tempo ou está-se nas tintas, estabeleça um perímetro de dois ou três metros e quando o animal passar por essa linha imaginária já tem que estar com a "colátra" puxada para trás e pronta a interceptar, atacar ou bloquear.
Antes disso pode tentar evadir-se ou tentar quebrar o focus ao seu cão e transferi-lo para a sua pessoa (p.ex. bata com o pé com força no chão e tente assumir uma postura dominante, normalmente isso basta para parar o cão na maioria dos casos) O mais difícil é mesmo fazer o outro cão sair da visão de túnel.

Na volta já teve algum efeito, a arqui-inimiga da minha pequena é uma cadela que lhe rosnou uma vez quando ela tinha 4 meses +-, agora cada vez que a minha a pressente nas imediações transforma-se , Jekyll and Hyde típico.
Uma vez, ainda andava eu de bengala, a outra solta veio a correr e envolveram-se as duas à porrada, fiquei sem a bengala (ficou um L) e a minha sorte é que uma senhora que entretanto me veio acudir trouxe-me até casa.
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quinta jul 02, 2015 1:53 pm

Amei a "arqui-inimiga"! :lol: :lol: :lol: :lol:

Os meus cães sempre tiveram arqui-inimigos que detectavam à distância.

Infelizmente para o Vlad todos são arqui-inimigos, incluindo outras espécies e com a única excepção dos Bulldog Inglês.
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

quinta jul 02, 2015 3:49 pm

Que idade tem o seu cão? É importante dizer a idade do seu cão.

Todos os adultos o toleram?!

Ora pelos vistos não.

São os outros donos que deixam os cães vir ter com o seu ou é voce que permite que o seu se aproxime de outros cães?!

É que nem todos os cães gostam de cachorros, alguns acham-nos demasiado energéticos e um bocado chatos, e acabam por ter de po-los em sentido com uma mordidela quando eles insistem em brincar.

Não permita que o seu cão se aproxime de todos os cães só porque ainda é pequeno, existem cães que não toleram esse tipo de aproximações.

Tem tambem de estar atenta existem cães que são agressivos para os outros cães.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
SuaAlteza
Membro
Mensagens: 99
Registado: segunda nov 05, 2012 2:13 am
Localização: Weimaraner - Benji

quinta jul 02, 2015 4:03 pm

o Benji tem 3 meses mas ele nao brinca com outros caes logo ao primeiro contacto e ´muito respeitador , apresenta se devagarinho com orelhas pra tras , cheira , as vezes ate da o rabo. é estranho porque ele tava sossegado , o outro cao ja tinha estado a cheira o amigo do benji , e foi sem problemas , de seguida cheirou o benji e inesperadamente lançou lhe uma mordidela ao fucinho .
achei muito estranho.
vou estar muito atenta a partir de agora , nao quero traumas no benji , e se algum mais vier pra cima do benji nao hesito em lhe dar um pontape na hora.
sensonite
Membro
Mensagens: 185
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

quinta jul 02, 2015 6:08 pm

Ainda não disse em que circunstancias é que isso ocorreu, mas uma coisa é certa, não é por ser cachorro, que obrigatoriamente todos os cães tem que o aceitar/tolerar.

Falando por mim, com um dos meus cães não há problema nenhum com cachorros, mas a outra já não é bem assim. E como os passeio juntos, s vier um cachorrinho solto ter com os meus, que estão a trela, a coisa pode não correr bem :/
Anafcs
Membro Veterano
Mensagens: 282
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Localização: Cães: Mic, Isa, Becky, Nino, Preta e Bianca.
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

quinta jul 02, 2015 9:57 pm

Provavelmente o seu cão teve alguma atitude que o mais velho achou "falta de respeito" e teve de lhe mostrar que as coisas não são assim... Tenha calma porque o seu stress só vai piorar todas as situações, os cães apanham isso tudo!
O seu cão está na idade de levar uns "chega-para-lá" dos cães mais velhos, faz parte... a minha Becky é a mais nova da matilha a no entanto adora mostrar aos cachorros que ela pode não mandar nos manos mais velhos mas que manda neles, não lhes faz mal só porque sim mas se eles tentarem brincar com alguma coisa que ela goste (quase tudo) ela começa a intimida-los á grande :roll: peito inchado, costas erriçadas cauda no ar e andar em círculos á volta deles...

Não aconselho mesmo "mandar pontapés" a cães que estejam a atacar outros, o mais certo é eles virarem-se para si.... :wink:
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

sexta jul 03, 2015 6:17 am

Basta um olhar mais desafiador :) e pumba já foste ...

Normalissimo, agora é conveniente é não deixar o seu cachorro aproximar-se de tudo o que é cão sem antes questionar o dono do animal se pode, existem cães agressivos que não querem saber se é cachorro ou não ...
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta jul 03, 2015 8:16 am

Bom Dia...

Tenha calma não se irrite... afinal é isso mesmo... os donos é que têm a "culpa"... e você também é dona!

Quando foi mordido, o seu cachorro estava solto? Ah pois é... estava, não é?

Cuidado com quem deixa o seu cachorro, brincar...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
SuaAlteza
Membro
Mensagens: 99
Registado: segunda nov 05, 2012 2:13 am
Localização: Weimaraner - Benji

sexta jul 03, 2015 11:42 am

estava solto sim senhora , mas sentadinho cheio de medo do outro a cheira lo , mas creio que foi de certeza um "olhar desafiador" porque de resto estava no canto dele.
Ja estou descansada porque a tarde fui passeá-lo de novo e psicológicamente está na mesma , brincalhao , e atiradiço , nao lhe tocaram os traumas ! :D

Eu nao sou muito preocupada / "mae galinha" mas irritou me por ele ser bebé , e se houver uma proxima lá vai estar a dona a defender o baby, porque da proxima vez sou eu propria que corrijo o outro cao .
ha que defender os meus.

Mas vou ter mais atenção a tipos de comportamentos <3
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta jul 03, 2015 11:59 am

Também fiquei com a impressão depois de ler o 2º post que foi mais uma espécie de correctivo que uma agressão, mas não não estava lá, não sei.

Se não é mãe galinha, devia ser, não no sentido de o superproteger nem de estar sempre na espectativa, mas no sentido de estar sempre alerta, e pronta para agir em caso de necessidade. Com uma postura o mais natural possível. (uma das razões porque essa fase não me deixa saudades nenhumas)

Utilize medidas agressivas em último caso.

E por amor de Deus não ande com ele solto, poderá haver uma reacção a um estímulo em que perderá o controlo facilmente.
Outra regra minha, que ainda a sigo, só comecei a soltar a minha a partir dos 10/12 meses, quando qualquer estímulo já estava bem regularizado e os comandos básicos bem interiorizados e actualmente e mesmo assim só a solto em mato e serras, em cidade só em parques e matas.
Essa regra reforçou-se automaticamente quando fui atropelado. Mas no overall antes a mim que à minha pequena.
Specops
Membro Veterano
Mensagens: 436
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

sexta jul 03, 2015 1:47 pm

WaterMonitor recorda-se de termos falado sobre isto? :wink:
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

sexta jul 03, 2015 9:52 pm

Não ande com um cão de 3 meses solto se for ter com o animal errado faz dele uma salsicha.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sábado jul 04, 2015 9:33 am

SuaAlteza Escreveu:estava solto sim senhora , mas sentadinho cheio de medo do outro a cheira lo , mas creio que foi de certeza um "olhar desafiador" porque de resto estava no canto dele.
Ja estou descansada porque a tarde fui passeá-lo de novo e psicológicamente está na mesma , brincalhao , e atiradiço , nao lhe tocaram os traumas ! :D

Eu nao sou muito preocupada / "mae galinha" mas irritou me por ele ser bebé , e se houver uma proxima lá vai estar a dona a defender o baby, porque da proxima vez sou eu propria que corrijo o outro cao .
ha que defender os meus.

Mas vou ter mais atenção a tipos de comportamentos <3
Bom Dia... Pois lá está...

Cachorrito solto, a invadir o espaço do outro cão, sem consciência do "perigo"... e dona despreocupada e desconhecedora da hierarquia canina...

Susto e ensinamento para o cachorrito...

Quanto à correcção aos outros cães, cuidado dona... cuidado com quem está do outro lado... há cães que não reconhecem quem manda, há cães que não obedecem a quem não é dono, e há cães que mordem quando desafiados, pesando mais de 40 kgs, mordendo com muita pressão, rasgando até... cuidado dona...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sábado jul 04, 2015 9:57 am

SuaAlteza Escreveu:Donos que nao sabem educar os caes , é só isso.
A culpa é apenas dos donos , nao dos caes.
O meu cao é bebe , comecou agora a passear , da se bem com todos , e todos os adultos o toleram por ser bebe. Mas antes de ontem e hoje ja foi mordido 2 x , e os donos agarram nos caes , ou dizem "NAO" ,,,
O que é isto????
Estou solenemente irritada , porque nao posso fazer nada , nao tarda o meu cachorro fica com traumas para o resto da vida por causa destes Anormais de donos que nao educam bem os cães e nem desculpa pedem. Como é possivel?
o que se faz nestas alturas? Estou prestes a sacar um pontapé para o proximo cao que decida ter estes comportamentos.
Coisa mais estranha. De certeza que foi mordido? Não foi mais um "chega pra lá"? Há cachorros irritantes! :o :o :o
Responder

Voltar para “Cães”