Cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

carlosalb
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: domingo jul 05, 2015 1:59 pm

terça jul 07, 2015 10:31 am

Tenciono salvar animais,
Algum conhece sitio onde façam lutas de cães?
Canis de Abate?
Canis com péssimas condições?
Anafcs
Membro Veterano
Mensagens: 282
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Localização: Cães: Mic, Isa, Becky, Nino, Preta e Bianca.
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

terça jul 07, 2015 5:12 pm

Porque criar tópico atrás de tópico com as mesmas questões?

Basta pesquisar um pouco até se for preciso no facebook e encontra imensos animais a precisar de ajuda. Quase tudo o que é canil municipal é de abate, nada como ir ver os canis pessoalmente e tirar as próprias conclusões.
Não se esqueça que um cão tirado dessas condições precisa de cuidados especiais.

Boa pesquisa e boa sorte
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
carlosalb
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: domingo jul 05, 2015 1:59 pm

terça jul 07, 2015 7:18 pm

eu já pesquisei muito sobre lutas de cães em Portugal, e não encontro nada, canis municipais já tirei alguns e vou continuar a tirar mas também queria começar a tirar se lutas de cães

e eu sei tratar desses cães, já tive muitos cães desses e já fiz parte de uma associação
arinatac
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: domingo nov 05, 2006 7:28 pm
Localização: 1 gato

terça jul 07, 2015 7:40 pm

Eu conheço o GIRA - Grupo de Intervenção e Resgate Animal, que resgatam animais em situações de risco. Procure-os no facebook. Pode ser que precisem de voluntários.
carlosalb
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: domingo jul 05, 2015 1:59 pm

terça jul 07, 2015 7:59 pm

eu ainda faço parte da associação.. só quero saber sítio onde se façam lutas de cães para resgatar, já procurei e pelo que percebi são lutas escondidas, e eu queria saber onde se fazem..
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

terça jul 07, 2015 9:14 pm

carlosalb Escreveu:Tenciono salvar animais,
Algum conhece sitio onde façam lutas de cães?
Canis de Abate?
Canis com péssimas condições?
Cães mal tratados é POR TODO O LADO! Querendo, tem muito por onde se entreter... :? :? :? :?
carlosalb
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: domingo jul 05, 2015 1:59 pm

terça jul 07, 2015 10:36 pm

sim, mas eu tenho muito espaço para se aparecer uns quantos apanha-los, quero é ir busca-los a canis ou lutas
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quarta jul 08, 2015 1:33 pm

A sua insistência nas lutas não me parece lógica, pelo menos neste forum.

Acho que se aqui alguém tivesse conhecimento desse tipo de situações, faria o que é normal: denunciava junto das entidades competentes.
carlosalb
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: domingo jul 05, 2015 1:59 pm

quarta jul 08, 2015 1:36 pm

pois era esse o meu objetivo
Specops
Membro Veterano
Mensagens: 436
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quarta jul 08, 2015 1:38 pm

Geralmente as lutas de cães não são denunciadas, porque é tudo feito 'às escondidas'.

Ouvia-se falar que no Bairro 1º de Maio (Amadora) faziam e acho que continuam a fazer lutas de cães.

Embora haja também muito cão abandonado pelas ruas fora, mal tratado e que precisa de ajuda.

Boa sorte com a sua iniciativa :wink:
carlosalb
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: domingo jul 05, 2015 1:59 pm

quarta jul 08, 2015 1:39 pm

também quando pesquisei, vi que fazem lutas em Amadora e Braga
Specops
Membro Veterano
Mensagens: 436
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quarta jul 08, 2015 1:45 pm

carlosalb Escreveu:também quando pesquisei, vi que fazem lutas em Amadora e Braga
Mas é tudo 'underground' infelizmente...
Muitos ganham a vida nessas barbaridades. Até já ouvi histórias, que essas 'bestas' mandavam as mulheres/namoradas ou amigos/as, todas bem apresentadas ao canil, com ar de pena para adotar cães para servirem de isco ou 'treino'.

É triste, mas acontece mesmo nos dias de hoje...
carlosalb
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: domingo jul 05, 2015 1:59 pm

quarta jul 08, 2015 1:53 pm

já sabia que há pessoas que ganham mesmo muito dinheiro com essas coisas, mas disso de irem buscar cães a canis para depois fazerem lutas nunca tinha ouvido falar, então tiram os cães que já vivem mal, para depois irem para lutas para ficarem pior?! essas pessoas são autênticos monstros!
Specops
Membro Veterano
Mensagens: 436
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quarta jul 08, 2015 1:57 pm

carlosalb Escreveu:já sabia que há pessoas que ganham mesmo muito dinheiro com essas coisas, mas disso de irem buscar cães a canis para depois fazerem lutas nunca tinha ouvido falar, então tiram os cães que já vivem mal, para depois irem para lutas para ficarem pior?! essas pessoas são autênticos monstros!
Usam os cães adotados para isco.

Depois largam os cadáveres ou num contentor de lixo ou em becos onde ninguém vai lá.

Também acontece aos cães que perdem as lutas. São largados como lixo..
Monstros é favor!

E por causa dessa m**** toda é que muitas familias e pessoas de bem, pagam com as leis criadas para cães PP, etc...
carlosalb
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: domingo jul 05, 2015 1:59 pm

quarta jul 08, 2015 2:03 pm

eu já tenho um conjunto de policias a trabalhar para mim para irmos acabar com essas lutas, só me resta descobrir sítio mais perto de mim (Faro) mesmo que não descubra não me importo de ir a Amadora ou Braga!
Responder

Voltar para “Cães”