Qual a melhor ração para um cocker com 2 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

HTeca
Membro Júnior
Registado: sexta jul 10, 2015 4:34 pm

domingo jul 12, 2015 9:24 pm

Boa noite

Tenho um cocker com 2 meses e meio, compramos uma ração no eleclerc mas não gosto, as fezes partem-se todas e o pelo parece que esta a ficar baso. andei a pesquisar e pessoas conhecidas aconselharam a pro plan original, e hoje a picart professional. Qual será melhor?
Também estou com dificuldade em educar em questão as necessidades , levo a rua mas não faz vem fazer em casa, de noite deixo jornal e faz em todo o lado menos no jornal. como resolvo também esta situação?
obrigada

Catarina Nunes
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo jul 12, 2015 10:08 pm

rc cocker ou labrador, proplan, one, affinity ultima, ou qualquer outra premium ou super premium, vai dar tudo ao mesmo.
O importante é que não enjoe da ração e que fique contente com os resultados que consiga observar.

Quanto ao resto muita perseverança, muita calma, bom senso e esfregona.

Está apenas no começo.
HTeca
Membro Júnior

segunda jul 13, 2015 9:42 am

Entre a ração da purina pro plan original e a picart professional qual delas é a melhor, visto q o preço é mt parecido.

Catarina Nunes
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça jul 14, 2015 3:11 pm

Estão ao mesmo preço mas com kilos de diferença...

Tem a criadores da tiendanimal com boa qualidade e bom preço...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 17, 2015 1:17 pm

O que é que o cachorro vinha a comer do criador e o que é que ele recomendou?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

HTeca
Membro Júnior

sábado jul 18, 2015 9:04 am

bom dia
a cadela foi comprada num particular. ela estava a comer triple crown lovely puppy. eu não consegui encontrar esta ração a venda. A senhora que a vendeu não recomendou nada em especial disse para compar num hipermercado uma ração para cães junior. compramos a cadelita com 5 semanas.

Catarina Nunes
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado jul 18, 2015 10:39 am

huuuummmm, 5 semanas? ração de hipermercado? Grande criador!!!!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sábado jul 18, 2015 11:24 am

A ração pro plan da purina penso que seja aceitável... Dê essa, mas tem outras que se vendem nas lojas, que são parecidas.
Costumam pegar bem á royal canin, sendo que há quem diga que tem qualidade inferior :o :o
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado jul 18, 2015 12:16 pm

Não fique tão espantada.
O preparado resultante do fabrico da ração é para o intragável, e todas as marcas adicionam sacarídeos e algumas chegam adicionar sacarose (cana do açúcar), ora os cães não processam esse tipo.

É mais uma coisa entre muitas a ter em atenção. Pois o pegar bem não é sinónimo de qualidade premium ou super premium.
HTeca
Membro Júnior

domingo jul 19, 2015 7:34 am

Mas a ração purina pro plan ñ é uma das rações de topo? Disseram-me que sim, mesmo a veterinária fidde wuera muito boa, das melhores, por isso investi nela embora seja um pouco puxada em questão de preço nos tempos de hoje. Mas óbvio que foi opção minha porque gostava de lhe dar uma boa ração agora que está em fase de desenvolvimento. Mas há melhor wuq a pro plan? Esta é a minha primeira cadelinha ofereci aos meus filhos, queria mante-la em casa por isso tentar ter todos os cuidados e dedicação, mas ñ está fácil educa-la, ladra muito sobre a madrugada e uiva imenso, então na parte das necessidades esta a ser exaustivo, por muita paciência que tenha, e atente ensinar ela ñ está aprender, o que me deixa desesperada.

Catarina Nunes
Noimal
Membro
Registado: domingo mai 17, 2015 9:01 pm

quarta jul 22, 2015 7:09 pm

HTeca Escreveu:Mas a ração purina pro plan ñ é uma das rações de topo? Disseram-me que sim, mesmo a veterinária fidde wuera muito boa, das melhores, por isso investi nela embora seja um pouco puxada em questão de preço nos tempos de hoje. Mas óbvio que foi opção minha porque gostava de lhe dar uma boa ração agora que está em fase de desenvolvimento. Mas há melhor wuq a pro plan? Esta é a minha primeira cadelinha ofereci aos meus filhos, queria mante-la em casa por isso tentar ter todos os cuidados e dedicação, mas ñ está fácil educa-la, ladra muito sobre a madrugada e uiva imenso, então na parte das necessidades esta a ser exaustivo, por muita paciência que tenha, e atente ensinar ela ñ está aprender, o que me deixa desesperada.
Esta longe de ser topo, a ração criadores na tiendanimal que e uma raçao boa de media gama e bastante superior a Purina, RC, Hills, etc
Gwinevere
Membro Júnior
Registado: sábado fev 08, 2014 10:02 pm

quarta jul 22, 2015 11:13 pm

Primeiro que tudo tenha calma.

Comprou a sua cadelinha demasiada cedo a uma pessoa aparentemente irresponsável. Com 5 semanas a sua cadelinha não tinha sequer ainda idade para receber a primeira vacina, quando mais afastar-se da mãe. Deveria ter ficado com no mínimo até às 8 semanas (cerca de 2 meses). É normal que esteja a ter dificuldade em ensiná-la porque além do "trauma" da separação precoce, até agora a sua cadela era demasiado nova para aprender adequadamente a maioria das coisas.

Houve uma coisa que me fez soar alarmes, disse que leva a sua cadela à rua para tentar que ela faça as necessidades. Ela já completou o plano inicial de vacinação? (no mínimo 3 vacinas) Geralmente não acaba antes dos 3 meses, e sem ter as vacinas completas não deve levar a sua cadela à rua! :x

Sobre os xixis:

Com essa idade um cachorro urina com muita frequência, mesmo que ela fizesse na rua teria de a levar lá quase de 2 em 2 horas para que ela nunca fizesse em casa.
Nesta fase o material indispensável para si são resguardos descartáveis (daqueles das camas dos idosos, compram-se embalagens grandes nos hipermercados, papel de jornal também serve mas acho muito menos higiénico), balde e esfregona e um produto próprio para remover o cheiro da urina (existem uns sprays que funcionam bastante bem).
Quando colocar um resguardo limpo encoste-o primeiro ao resguardo anterior ou ao sítio onde a sua cadela urinou, ou seja, suje-o ligeiramente com urina para ficar com o cheiro (não demasiado ou a sua cadela não irá lá por já estar sujo).
Tenha o resguardo próximo do sítio onde a sua cadela costuma estar, com esta idade eles não vão percorrer grandes distâncias para fazer as suas necessidades. Se ela tiver um acidente quando você está a ver pode repreende-la mas não exagere, pegue-a ao colo e leve-a até ao resguardo. Se tiver um acidente que você não presencie não vale a pena repreender.
Sempre que ela fizer onde não deve limpe tudo muito bem e aplique o produto que remove o cheiro da urina.
Sempre que ela fizer no sítio certo recompense-a com atenção e um biscoito.

Esta aprendizagem vai ser gradual e tem de ter paciência. Primeiro ela vai perceber qual é o local em que deve fazer e vai passar a usá-lo mais vezes, mas vai continuar a ter acidentes. Com o tempo a frequência dos acidentes vais diminuindo mas pode demorar meses até que a sua cadela apenas faça as necessidade onde deve.

Quanto a ir à rua, quando ela tiver as vacinas completas tente aperceber-se da frequência com que ela costuma fazer as necessidades e leve-a à rua quando achar que se aproxima a hora de ela fazer novamente. Dê passeios longos e fique na rua até ela fazer. Quando ela fizer recompense-a. Leve-a à rua aproximadamente à mesma hora todos os dias.
Gradualmente eles vão-se habituando e acabam por preferir fazer na rua do que em casa, mas não espere que a sua cadela faça SÓ na rua antes do 6 ou 7 meses de idade ou até mais tarde.

Quanto à ração:
Também tenho uma Cocker que fez agora 1 ano, quando veio para casa vinha do criador a comer Royal Canin e foi o que comeu durante os primeiros meses por cá. É semelhante à Purina Pro Plan. Se lhe der uma destas rações não está a fazer nada de mal, acho adequadas.
Depois decidi mudar porque as fezes dela apesar de serem formadas eram muito macias e não lhe estavam a estimular correctamente as glândulas anais. Mudei para a Acana, primeiro para cachorros e agora já come de adulto, ela gosta, as fezes ficaram mais consistentes e o pêlo muito macio, fiquei satisfeita e recomendo.
HTeca
Membro Júnior

quarta jul 22, 2015 11:24 pm

Boa noite,
obrigado pela resposta.
Estou a levar a rua mas é só ao neu jardim q só tem contacto com um gatinho e a veterinária diz ñ haver problema porque o gatinho edta desparasitados interna e externamente, e as doenças fos gatos não interferem nos cães. Eu to a usar jornais e resguardos, mas ela tanto faz lá como ao lado ou por todo lado.

Catarina Nunes
HTeca
Membro Júnior

quinta jul 23, 2015 10:17 am

Boa noite,
obrigado pela resposta.
Estou a levar a rua mas é só ao neu jardim q só tem contacto com um gatinho e a veterinária diz ñ haver problema porque o gatinho edta desparasitados interna e externamente, e as doenças fos gatos não interferem nos cães. Eu to a usar jornais e resguardos, mas ela tanto faz lá como ao lado ou por todo lado

Catarina Nunes
Responder

Voltar para “Cães”