Ir à rua

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
teckel1987
Registado: terça jul 14, 2015 10:06 am

terça jul 14, 2015 10:10 am

Boas, tenho um teckel mini de 4 meses. Começou há pouco a ir à rua mas nunca faz as necessidades. Mesmo com muito insistência (3xs por dia), só faz quando chega a casa. Alguém teve o mesmo problema? O que sugerem? Já experimentei levar o resguardo onde faz em casa mas também não resultou.. Estou a desesperar. Não lhe estou a conseguir passar a mensagem de que é bom fazer na rua, ele deve pensar que o sítio é só em casa.

Tks
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça jul 14, 2015 10:15 am

E vai continuar a fazer em casa até deixar de o fazer, perseverança da sua parte

Quando ele sentir à vontade e bem familiarizado com o exterior e estímulos, vai deixar a segurança da casa.
Anafcs
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

terça jul 14, 2015 7:47 pm

Acho que 3x por dia com um cachorrinho de 4 meses é pouco... Eu sempre fui mais com as minhas, mas isso são as minhas miúdas que sempre foram mal habituadas e mimadas :lol:
Tente ir mais vezes e principalmente mais tempo, até o cão se começar a sentir mais á vontade e perceber que aquilo até é giro e interessante :wink:
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

terça jul 14, 2015 10:02 pm

X2 concordo, 3 vezes por dia é muito pouco tem de subir esse numero pelo menos para umas 5 vezes por dia, eventualmente irá começar a fazer as necessidades no exterior quando fizer recompense.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT

"Malcom X"
teckel1987
Registado: terça jul 14, 2015 10:06 am

quinta jul 16, 2015 9:51 am

pois, ele faz um esforço incrível para se aguentar e não fazer na rua. chega a ficar horas na rua e mal chega a casa não aguenta 3 segundos.. queria arranjar uma forma de o "aliviar" lol na rua.

não há pequenas dicas para incentivar o cão a urinar num determinado momento?

vai 3 xs mas são voltas grandes.
Narizinhuh
Membro Júnior
Registado: segunda mar 24, 2014 12:31 pm

quinta jul 16, 2015 3:10 pm

é preferível ir menos tempo e mais vezes... é tudo uma questão de tempo e paciência... com 4 meses ainda e muito bebe....é provável que demore ainda uns 2 meses para aprender... e tente "conversar" com ele... ajuda se ele começar a associar "xixi" e "rua"....
fransilva
Membro Júnior
Registado: domingo jun 14, 2015 6:51 pm

sábado jul 18, 2015 10:58 pm

O meu desde que começou a ir a rua praticamente que deixou de fazer em casa. Vou com ele a rua entre as 8h/9h (depois de comer), entre as 12h/13h, um passeio maior, num parque cercado onde os cães podem andar a solta (cerca de 1 hora) por volta das 18h (depois de comer) e ás 22:30 volto a ir a rua com ele. Quando por algum motivo falho algum destes horários é que pode aparecer um xixi na zona dos jornais. Pelo que tenho lido a partir dos 6 meses já deverá aguentar mais tempo sem ir a rua.
DogTrainer
Membro Júnior
Registado: sexta jan 16, 2015 9:35 pm
Gato: Miau (Europeu).

domingo jul 19, 2015 12:30 am

Boa noite,

Não sei isto é verdade

Idade do cachorro = nº de horas que retem as necessidades.

ex: 3 meses = 3 horas

Margarida
Responder

Voltar para “Cães”