Preciso de ajuda com o meu cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Zek86
Registado: sábado jul 18, 2015 5:09 pm

sábado jul 18, 2015 5:20 pm

Olá pessoal,

Tenho um cão com 3 meses. A veterinária disse que passado uma semana após a vacinação podia leva-lo à rua. Faz dois dias que o levo à rua, dependendo da minha disponibilidade levo 2 ou 3 vezes por dia.

1 - A situação é que ele não faz nada na rua, cheira imenso e quando chega a casa é que faz. Acham que irá demorar muito até ele se habituar a fazer na rua?

2 - Devo remover os jornais de casa para ele associar que agora é na rua que se faz as necessidades?

Que estratégias utilizam para esta situação?

Nota: Fiz algumas pesquisas no google, mas é muita informação, não sei como hei-de filtrar e escolher a mais adequada para o meu problema.

Obrigado.
Aguardo as vossas dicas :)
fransilva
Membro Júnior
Registado: domingo jun 14, 2015 6:51 pm

sábado jul 18, 2015 10:54 pm

O meu desde que começou a ir a rua praticamente que deixou de fazer em casa. Vou com ele a rua entre as 8h/9h(depois de comer), entre as 12h/13h, um passeio maior, num parque cercado onde os cães podem andar a solta (cerca de 1 hora) por volta das 18h (depois de comer) e ás 22:30 volto a ir a rua com ele. Quando por algum motivo falho algum destes horários é que pode aparecer um xixi na zona dos jornais. Pelo que tenho lido a partir dos 6 meses já deverá aguentar mais tempo sem ir a rua.
nadiafilipa
Registado: terça jul 21, 2015 4:27 pm

terça jul 21, 2015 4:45 pm

Eu com os meus bichinhos, utilizei varias técnicas porque os animais não são todos iguais, quando eram bebés passa vamos imensas horas na rua, na conversa com amigos ou em parques onde estavam outros cães, porque eles em bebés ainda não sabem o que é seguir alguém, e ao ter outros cães bebés ou adultos por perto e verem que fazem as suas necessidades na rua ajuda bastante, porque vão atrás da imitação, pode também utilizar a folha de jornal, começa por por em casa e ensina lo a fazer lá e depois começa a levar a folha para a rua e a por no chão, mas é um processo longo.

Espero que consiga :)
Zek86
Registado: sábado jul 18, 2015 5:09 pm

quarta jul 22, 2015 5:47 pm

Obrigado pelas dicas.

Tenho levado à rua, mas não está fácil. Simplesmente nao faz nada. Chega a casa e faz as necessidades.

Acho que é um processo longo e além disso preciso de ter paciência.

Ele é um bebé de 3 meses e pouco. Quando vou-lhe para meter a trela tem medo. Começa a fugir. Quando está na rua anda de um lado para o outro a cheirar o chão.

Espero que isto seja rápido. Passo a vida a limpar a casa :/
Responder

Voltar para “Cães”