Procuro Criadores de Welsh Corgi Pembroke

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
VanyaaaB
Mensagens: 10
Registado: quarta dez 31, 2014 12:38 am

sábado jul 18, 2015 10:49 pm

Olá, boa noite :)
Gostaria de saber se alguém sabe como posso conseguir adoptar ou comprar um cachorrinho da raça Welsh Corgi Pembroke... Embora preferisse mesmo adoptar do que comprar. Já estive a ver inúmeros sites, mas não consigo encontrar criadores desta raça em Portugal e não quero mesmo mandar vir o cachorrinho de outros países, acho que é desumano.

Eu sei que a maioria de vocês vai-me aconselhar a adotar cães que se encontram em canis, mas desde de pequena que o faço e agora gostaria de adoptar o "cão dos meus sonhos", não por modas, nem por egocentrismo, mas sim pelo amor e carinho que tenho por essa raça.

Infelizmente a minha cadelinha (que era rafeira, mas o animal mais querido e inteligente que possam imaginar) faleceu de cancro nas maminhas e custa-me mesmo muito chegar a casa e não a ouvir mais a ladrar, mas especialmente a companhia que me fazia.
Se alguém souber como o posso fazer, por favor enviem um email para: [email protected]
Fico mesmo muito agradecida a quem o fizer.
Makayla
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: terça fev 17, 2015 1:13 pm

sábado jul 18, 2015 11:47 pm

VanyaaaB
Mensagens: 10
Registado: quarta dez 31, 2014 12:38 am

domingo jul 19, 2015 12:12 am

Makayla Escreveu:Peça a lista de criadores pt em http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores,pt
Já dei uma vista de olhos no site e muito sinceramente não percebi nada :s
Não sabe de outros sites?
Muito obrigado!
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

domingo jul 19, 2015 9:52 am

VanyaaaB Escreveu:
Makayla Escreveu:Peça a lista de criadores pt em http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores,pt
Já dei uma vista de olhos no site e muito sinceramente não percebi nada :s
Não sabe de outros sites?
Muito obrigado!
Não percebeu????
A forista colocou no fórum a página com os contactos e instruções para pedir lista de criadores da raça que refere e não percebeu?
Siga as indicações que refere o link e obterá resposta através do organismo apto a fornecer a informação.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
VanyaaaB
Mensagens: 10
Registado: quarta dez 31, 2014 12:38 am

domingo jul 19, 2015 2:54 pm

Aletheia Escreveu:
VanyaaaB Escreveu:
Makayla Escreveu:Peça a lista de criadores pt em http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores,pt
Já dei uma vista de olhos no site e muito sinceramente não percebi nada :s
Não sabe de outros sites?
Muito obrigado!
Não percebeu????
A forista colocou no fórum a página com os contactos e instruções para pedir lista de criadores da raça que refere e não percebeu?
Siga as indicações que refere o link e obterá resposta através do organismo apto a fornecer a informação.
Sim, eu não percebo o site, pois nem sequer tem a opção de poder mandar um email, tudo o que me pede é a minha morada e eu não a quero dar a um site que nunca ouvi falar na minha vida... Processe-me por isso !
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Mensagens: 573
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

domingo jul 19, 2015 5:12 pm

VanyaaaB Escreveu:
Aletheia Escreveu:
VanyaaaB Escreveu:
Makayla Escreveu:Peça a lista de criadores pt em http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores,pt
Já dei uma vista de olhos no site e muito sinceramente não percebi nada :s
Não sabe de outros sites?
Muito obrigado!
Não percebeu????
A forista colocou no fórum a página com os contactos e instruções para pedir lista de criadores da raça que refere e não percebeu?
Siga as indicações que refere o link e obterá resposta através do organismo apto a fornecer a informação.
Sim, eu não percebo o site, pois nem sequer tem a opção de poder mandar um email, tudo o que me pede é a minha morada e eu não a quero dar a um site que nunca ouvi falar na minha vida... Processe-me por isso !
Nunca ouviu falar do CPC - Clube Português de Canicultura?
Eles querem a sua morada para lhe enviarem para casa uma listagem dos criadores da raça que pretende registados em Portugal, não é para lhe assaltarem a casa :roll:
anacseg
Membro
Mensagens: 60
Registado: quarta mai 08, 2013 3:09 pm

domingo jul 19, 2015 5:51 pm

Boa tarde,

Em Portugal neste momento não existem criadores de welsh Pembroke Corgi. Há uns tempos também andei à procura. Apenas houve este ano uma ninhada Cardigan Corgi. Creio que existem criadores em Espanha.

A raça é bastante popular nos estados unidos, mas em Inglaterra (o país de origem da raça) tem havido poucos registos de ninhadas. Em 2014 foram registados menos de 300 cães.
lesleyanne
Membro
Mensagens: 178
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

domingo jul 19, 2015 6:56 pm

O CPC tem números de telefone, fax.
Por isso, amanhã ligue para eles.

Cumps, Lesly
zitapets

segunda jul 20, 2015 9:51 am

[Tópico editado pela moderação por infringir as regras de utilização deste fórum]
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

quarta jul 22, 2015 8:14 pm

Não tem que enviar a morada a ninguém...

Siga por este link: http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores2

A morada apesar de obrigatória não significa que seja a completa.. Meta por exemplo "Braga" e no cod. postal apenas "4700" e siga...

Só precisa do seu email verdadeiro...

Pedro
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 23, 2015 3:55 pm

Já disseram acima que não há criadores em Portugal desta raça.

Se quer mesmo ter um, procure junto deste pessoal ( http://amigosdelcorgi.blogspot.pt/ ) ou destes http://www.corgisspain.com/criadores-corgi/ em Espanha e fuja dos sites manhosos da internet multi-raça, dos canicheiros e das puppy-mills.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

VanyaaaB
Mensagens: 10
Registado: quarta dez 31, 2014 12:38 am

domingo ago 02, 2015 4:05 am

Muito obrigada pela simpatia ao contrário de muitas "pérolas" que em vez de ajudarem simplesmente criticaram, foram mal educados e ainda vieram com sarcasmo!
Em principio irei adoptar por Espanha, caso não dê, pedirei a uma colega para trazer dos EUA.
Mais uma vez obrigada pela simpatia dos que realmente quiseram ajudar :D
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo ago 02, 2015 9:20 am

E não caia em patranhas, do tipo. (em continuação ao que a Dino lhe disse)

Eu tenho um cão desses para dar , mas eu estou ou o cão está em x País, se pagar os portes de envio eu mando-lhe o cão.

ou combina para ir ver o cão, vê o cão e quer o cão mas algum obstáculo aparece que impossibilita de o trazer e exigem-lhe um sinal.

Tenho um corgi para venda por 10 ou 50 euros, ou 200 euros.

Ou algo do género, que só vai ficar a arder.
Em princípio só vai lhe acontecer isso se meter um anúncio ou responder a anúncios em Olxs (nacionais ou internacionais), mas já fica de aviso.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo ago 02, 2015 11:56 am

VanyaaaB Escreveu:Muito obrigada pela simpatia ao contrário de muitas "pérolas" que em vez de ajudarem simplesmente criticaram, foram mal educados e ainda vieram com sarcasmo!
Em principio irei adoptar por Espanha, caso não dê, pedirei a uma colega para trazer dos EUA.
Mais uma vez obrigada pela simpatia dos que realmente quiseram ajudar :D
Informe-se bem sobre o criador antes de decidir. Se optar por um cachorro do EUA exija pedigree AKC, olhe que lá há puppy-millers a dar com um pau e uma data de registos da treta que só servem para dar uma aparência de respeitabilidade à criação irresponsável e cruel das fábricas de cães.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo ago 02, 2015 11:58 am

Como não sabia o que é o Clube Português de Canicultura, talvez importe esclarecer que AKC são as iniciais do American Kennel Club , que é o homólogo do nosso CPC nos EUA.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”