Existe por aqui alguem que siga este tipo de alimentacao? Sao mesmo reais os beneficios que se falam ou mais uma estrategia de marketing? Obrigada

Moderador: mcerqueira
Esqueci me de indicar que sao alergias ambientais nomeadamente á relva. E realmente a minha cadela tem esse problema aspira a comida em vez de a mastigar e tambem ja tinha lido esse conselho que esse tipo de caes deve ser habituado primeiro a mastigar a comida e que isso pode ser conseguido alimentado as a mão em vez de na tigela. Segurando para os obrigar a mastigar,esta foi a informacao que li. No que diz respeito a transicao ja li que uns aconselham a ir "cold turkey" e outros aconselham mais fazeada. Alguns aconselham a que se de apenas a carne de diferentes fontes proteicas( galinha, porco, vaca e aqui em Inglaterra usam muito veado e javali nao sei se em Portugal é o mesmo) outros aconselham a suplementacao com vegetais. A certa altura a informação é tanta que uma pessoa fica confusabotas96 Escreveu:Bem 1ª tem que saber que tipo de alergias são essas, atópicas, ambientais ou alimentares (há cães alérgicos à proteína animal, p.ex).
Tem p.ex, o cachorro verde ou Leerburg dogtrainer, (que também tem nutrição) vou ver se lhe consigo indicar um vídeo amanhã que arranha o raw
Quantos aos ossos, só os cozinhados estilhaçam, os crus não, e alguns são bastante rijos.
Mas se tem um labrador e habituado à ração, cuidado. Pois o método que possivelmente utiliza para comer (aspiração) não é indicado para barf.
Convêm haver um período de adaptação e supervisão.
Por último se não está certa (o) daquilo que lhe vai dar, só mude quando as coisas estiverem bem estudadas e seguras.
Entretanto tem rações hipoalergénicas de diversas marcas e analérgicas.
Há vários estilos de dieta biológica.
Muito obrigada pelo a sugestao do site. Ate agora foi o que mais me elucidou tirando a maior parte das minhas duvidas inicias. Ainda nao tenho a certeza se estou pronta para comecar mas ja fiquei muito menos confusaNoimal Escreveu:Esqueça BARF, os caes nao digerem quase nada de legumes/frutas frescas.
Se quer uma alimentação natural, é isto que anda a procura:
http://rawfeddogs.org/rawguide.html
As vitaminas todas que o cao necessita estao nos orgaos, especialmente no figado. Antes de se aventurar nisto, leia muito bem, porque dar so carne e osso so vai fazer mal.
Não sei se haveriam de ter problemas renais.Noimal Escreveu:Porque e que haviam de ter problemas renais?surprisedog Escreveu:Vou aproveitar este tópico para perguntar aos que seguem este tipo de alimentação se os seus cães começam a ter alguns problemas renais...?
Nao tens pachorra entao vai ler e aprende mais sobre a especie que tem.botas96 Escreveu:Não, cães abandonados não são a mesma coisa que cães silvestres, comportamentos e hábitos bem diferentes.
Sim, dê igual aos dos lobos, é lobos e tudo que a malta tem, não se esqueça de adicionar à dieta dos seus cães, cadáveres em decomposição. (já que são tão puristas)
Desculpe lá mas lobos e cães são a mesma coisa e tudo.
Canis Lupus=Canis Familiaris=Canis Latrans=etc.
É tudo farinha do mesmo saco.
Para se imitar alguma alimentação do lobo (não toda), terá que imitar a irregularidade e a variedade da sua dieta, assim como o seu dispêndio de energia (uns 15 kms diários, no mínimo dos mínimos).
E é tão porreiro quereremos o cão a 100% num dia que logo por azar coincide com a porcaria do jejum, e é tão porreiro estar a treinar um cão, estica-lo fisicamente e ele com o tanque vazio.
P.s.- Eu já não tenho pachorra para a história do Lobo.