Raw food

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

vanerodrigues
Membro Veterano
Mensagens: 331
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

segunda jul 20, 2015 10:46 pm

Boas pessoal. Sei que existe imensos tolicos sobre este assuntonjancriados,alguns deles ja com alguns anos. Tenho uma labradora femea esterelizada e vou adoptar em agosto uma mistura de Staffie com Sherpei o Simba. Segunda me foi dito o Simba sofre de algumas alergias e foi devido principalmente a este problema que comecei a considerar mudar os dois para ração Raw pois apos imensa pesquisa descobri que, alem de outros beneficios é optima para caes com alergias. A minha ideia e rrtransitar os dois ao.mesmo tempo para este tipo de alimentacao e ja dscobri um fornecedor bastante em conta. A minha unica questao é se devo suplementar a carne com legumes. Onmeu receio e que se for alimentacao exclusiva de carne lhes fique a faltar algum tipo de vitamina ou mineral importante. Como saber se eles realmente estao a receber todas os.nutrientes que devem? Outra coisa pelo que tenho lido tem sido muito recomendado galinha e ossos de galinha mas sempre ouvi dizer que naonse deve dsr ossos de galinhas por haver o risco de perfuração do intestino. Em que ficamos?
Existe por aqui alguem que siga este tipo de alimentacao? Sao mesmo reais os beneficios que se falam ou mais uma estrategia de marketing? Obrigada :D
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda jul 20, 2015 11:21 pm

Bem 1ª tem que saber que tipo de alergias são essas, atópicas, ambientais ou alimentares (há cães alérgicos à proteína animal, p.ex).
Tem p.ex, o cachorro verde ou Leerburg dogtrainer, (que também tem nutrição) vou ver se lhe consigo indicar um vídeo amanhã que arranha o raw
Quantos aos ossos, só os cozinhados estilhaçam, os crus não, e alguns são bastante rijos.
Mas se tem um labrador e habituado à ração, cuidado. Pois o método que possivelmente utiliza para comer (aspiração) não é indicado para barf.
Convêm haver um período de adaptação e supervisão.
Por último se não está certa (o) daquilo que lhe vai dar, só mude quando as coisas estiverem bem estudadas e seguras.
Entretanto tem rações hipoalergénicas de diversas marcas e analérgicas.
Há vários estilos de dieta biológica.
vanerodrigues
Membro Veterano
Mensagens: 331
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

segunda jul 20, 2015 11:33 pm

botas96 Escreveu:Bem 1ª tem que saber que tipo de alergias são essas, atópicas, ambientais ou alimentares (há cães alérgicos à proteína animal, p.ex).
Tem p.ex, o cachorro verde ou Leerburg dogtrainer, (que também tem nutrição) vou ver se lhe consigo indicar um vídeo amanhã que arranha o raw
Quantos aos ossos, só os cozinhados estilhaçam, os crus não, e alguns são bastante rijos.
Mas se tem um labrador e habituado à ração, cuidado. Pois o método que possivelmente utiliza para comer (aspiração) não é indicado para barf.
Convêm haver um período de adaptação e supervisão.
Por último se não está certa (o) daquilo que lhe vai dar, só mude quando as coisas estiverem bem estudadas e seguras.
Entretanto tem rações hipoalergénicas de diversas marcas e analérgicas.
Há vários estilos de dieta biológica.
Esqueci me de indicar que sao alergias ambientais nomeadamente á relva. E realmente a minha cadela tem esse problema aspira a comida em vez de a mastigar e tambem ja tinha lido esse conselho que esse tipo de caes deve ser habituado primeiro a mastigar a comida e que isso pode ser conseguido alimentado as a mão em vez de na tigela. Segurando para os obrigar a mastigar,esta foi a informacao que li. No que diz respeito a transicao ja li que uns aconselham a ir "cold turkey" e outros aconselham mais fazeada. Alguns aconselham a que se de apenas a carne de diferentes fontes proteicas( galinha, porco, vaca e aqui em Inglaterra usam muito veado e javali nao sei se em Portugal é o mesmo) outros aconselham a suplementacao com vegetais. A certa altura a informação é tanta que uma pessoa fica confusa
Noimal
Membro
Mensagens: 116
Registado: domingo mai 17, 2015 9:01 pm

quarta jul 22, 2015 7:13 pm

Esqueça BARF, os caes nao digerem quase nada de legumes/frutas frescas.
Se quer uma alimentação natural, é isto que anda a procura:
http://rawfeddogs.org/rawguide.html

As vitaminas todas que o cao necessita estao nos orgaos, especialmente no figado. Antes de se aventurar nisto, leia muito bem, porque dar so carne e osso so vai fazer mal.
vanerodrigues
Membro Veterano
Mensagens: 331
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

quarta jul 22, 2015 10:05 pm

Noimal Escreveu:Esqueça BARF, os caes nao digerem quase nada de legumes/frutas frescas.
Se quer uma alimentação natural, é isto que anda a procura:
http://rawfeddogs.org/rawguide.html

As vitaminas todas que o cao necessita estao nos orgaos, especialmente no figado. Antes de se aventurar nisto, leia muito bem, porque dar so carne e osso so vai fazer mal.
Muito obrigada pelo a sugestao do site. Ate agora foi o que mais me elucidou tirando a maior parte das minhas duvidas inicias. Ainda nao tenho a certeza se estou pronta para comecar mas ja fiquei muito menos confusa
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta jul 23, 2015 9:15 am

Bom Dia...

Dê uma olhadela aqui...

https://www.facebook.com/groups/142627682560088/
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

quinta jul 23, 2015 11:46 am

Vou aproveitar este tópico para perguntar aos que seguem este tipo de alimentação se os seus cães começam a ter alguns problemas renais...?
Noimal
Membro
Mensagens: 116
Registado: domingo mai 17, 2015 9:01 pm

quinta jul 23, 2015 12:09 pm

surprisedog Escreveu:Vou aproveitar este tópico para perguntar aos que seguem este tipo de alimentação se os seus cães começam a ter alguns problemas renais...?
Porque e que haviam de ter problemas renais?
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta jul 23, 2015 12:29 pm

Se é uma pessoa de exteriores, talvez seja melhor não ficar com um cão que tem uma alergia ambiental, não é o barf (comida biológica) que lhe vai tirar a alergia.
No barf que escolher, tenha a certeza do que está a fazer, não caia em romantismos, tenha a certeza daquilo que lhe dá é correcto e equilibrado.
Contrabalance o facto de uma refeição garantida com o que um cão de baixa ou mediana hierarquia comeria, p.ex.
Tente investigar o que se aproxima mais da dieta natural deles, não dos lobos. e o que as presas deles comem
Tem por exemplo matilhas de cães silvestres na serra da arrábida para perceber melhor o que eles procuram ou o que eles conseguem deitar as mãos, aqui vai uma ajudinha.
http://www.publico.pt/local/noticia/cae ... ia-1506730
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/serra ... a-arrabida
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interi ... id=1354048
http://www.jn.pt/blogs/osbichos/archive ... serra.aspx

http://www.icnf.pt/portal/ap/p-nat/pnar/fauna

Assim pelo menos já sabemos o que se come por aqueles lados e quais são os pratos do dia. ahahah
Noimal
Membro
Mensagens: 116
Registado: domingo mai 17, 2015 9:01 pm

quinta jul 23, 2015 5:12 pm

Matilha de caes silvestres = caes vadios abandonados? Faz todo o sentido dar uma alimentaçao igual a deles, especialmente animais que vao ao lixo a procura de alimento...

Amiga, de uma alimentaçao natural igual ao do lobo, se um lobo e um cao conseguem cruzar entre si e dar descendencia fertil isso significa que sao praticamente iguais geneticamente, logo nao vale a pena andar a inventar e adicionar legumes/cereais/frutas a dieta (pode dar raramente como sobremesa uma peça de fruta).
Ao contrario do que muitos gostam de espalhar, os lobos nao se alimentam do conteudo do estomago de animais de grandes portes (sacodem 1º o conteudo), já roedores, passaros e outros animais pequenos devido ao diminuto tamanho do estomago os lobos comem-no inteiro, mas como e uma quantidade tao pequena geralmente ignora-se quando se fala na alimentaçao natural do lobo.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta jul 23, 2015 7:53 pm

Não, cães abandonados não são a mesma coisa que cães silvestres, comportamentos e hábitos bem diferentes.
Sim, dê igual aos dos lobos, é lobos e tudo que a malta tem, não se esqueça de adicionar à dieta dos seus cães, cadáveres em decomposição. (já que são tão puristas)
Desculpe lá mas lobos e cães são a mesma coisa e tudo.
Canis Lupus=Canis Familiaris=Canis Latrans=etc.
É tudo farinha do mesmo saco.
Para se imitar alguma alimentação do lobo (não toda), terá que imitar a irregularidade e a variedade da sua dieta, assim como o seu dispêndio de energia (uns 15 kms diários, no mínimo dos mínimos).
E é tão porreiro quereremos o cão a 100% num dia que logo por azar coincide com a porcaria do jejum, e é tão porreiro estar a treinar um cão, estica-lo fisicamente e ele com o tanque vazio.
P.s.- Eu já não tenho pachorra para a história do Lobo.
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

quinta jul 23, 2015 8:08 pm

Noimal Escreveu:
surprisedog Escreveu:Vou aproveitar este tópico para perguntar aos que seguem este tipo de alimentação se os seus cães começam a ter alguns problemas renais...?
Porque e que haviam de ter problemas renais?
Não sei se haveriam de ter problemas renais. :? Há quem diga que sim.. Pelos visto, você diz que não! Por isso mesmo é que tenho curiosidade de saber se existe alguma incidência de doença renal em cães que são/foram alimentados dessa forma. :?
Noimal
Membro
Mensagens: 116
Registado: domingo mai 17, 2015 9:01 pm

quinta jul 23, 2015 8:11 pm

botas96 Escreveu:Não, cães abandonados não são a mesma coisa que cães silvestres, comportamentos e hábitos bem diferentes.
Sim, dê igual aos dos lobos, é lobos e tudo que a malta tem, não se esqueça de adicionar à dieta dos seus cães, cadáveres em decomposição. (já que são tão puristas)
Desculpe lá mas lobos e cães são a mesma coisa e tudo.
Canis Lupus=Canis Familiaris=Canis Latrans=etc.
É tudo farinha do mesmo saco.
Para se imitar alguma alimentação do lobo (não toda), terá que imitar a irregularidade e a variedade da sua dieta, assim como o seu dispêndio de energia (uns 15 kms diários, no mínimo dos mínimos).
E é tão porreiro quereremos o cão a 100% num dia que logo por azar coincide com a porcaria do jejum, e é tão porreiro estar a treinar um cão, estica-lo fisicamente e ele com o tanque vazio.
P.s.- Eu já não tenho pachorra para a história do Lobo.
Nao tens pachorra entao vai ler e aprende mais sobre a especie que tem.

Ninguem disse que o cao e um lobo, mas sim que sao semelhantes, muito muito semelhantes. Quem disser o contrario e simplesmente ignorante, o facto de conseguirem cruzar entre si e dar origem a descendencia fertil e uma prova inegavel do quao sao muito semelhantes.
Se sao tao diferentes como e que existe uma especie de cao recente que foi criada nos anos 80 em que consistiu cruzar um cao com um lobo? E esta heim? Factos engraçados nao sao?

E o que e que achas que os caes vadios comem? Nao comem comida em decomposiçao querem ver? O que tem de mal um cao comer comida em decomposiçao/estragada? Normalmente nao se da porcausa dos problemas de saude que pode passar ao Homem, nao ao cao.

Eu e que ja nao tenho paciencia para pessoas que nao sabem do que falam.

Ainda estou curioso porque e que meteste esses links todos se quase todos se referem a matilhas de caes vadios lol

O que fala de caes silvestres ate diz isto: "No entanto, em Maio, uma das matilhas de cães selvagens entrou numa quinta, matou e comeu sete porcos."

Ja agora sabes o que sao caes silvestres? Sabes a origem deles? Assim por alto, parece que nao...

Os caes silvestres sao simplesmente caes domesticos que foram abandonados a varios anos e que entretanto se foram procriando sem contacto com os humanos , a alimentaçao deles inclui restos em lixeiras, animais em decomposiçao, açucar e qualquer coisa que eles possam comer.

Nao se pode dar a alimentaçao de um lobo mas pode-se dar a de um cao silvestre? That logic...
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta jul 23, 2015 10:09 pm

Passou-lhe ao lado.
Mas eu passou-lhe a explicar.
Vamos lá pelos seus pontos.

Lá por conseguirem procriar, não quer disser que comam a mesma coisa, uma coisa nada tem a ver com a outra, uma coisa é *** outra coisa é comer. No Mundo há muitas espécies iguais e semelhantes com dietas diferentes. Como é o caso dos canídeos, mas não, vamos pôr todos os canídeos a comer a mesma coisa que o lobo.
O lobo, o lobo, e porque não o coiote, a raposa, ou o chacal? Ou algo que mais se aproxime à morfologia/constituição física e necessidades nutricionais/energéticas e às presas naturais (hipotéticas) do nosso cão em questão?
Já agora, como é tão entendido em lobologia, a qual subespécie de lobo se refere? Há muito lobo por aí e todos comem coisas muito diferentes, com dietas diferentes uns dos outros.
Já agora, só por curiosidade, que género de cão tem?
E qual das dietas lhe dá?
Sabia que o cão está na ementa dos seus amados lobos?
Sabe por que outra razão eles fazem o jejum excluindo as caçadas falhadas e competição por alimento?
Ou é aceitável para si ir para o biológico, só porque conseguem procriar, podem comer a mesma coisa, para mim, é inaceitável, não tem lógica e não faz o menor sentido.
Por exemplo, os humanos. Vá comer a mesma coisa que um(a) halterofilista sem você o ser para ver onde vai parar, mas porque não? Até são da mesma raça e tudo, se quiserem até conseguem ter descendência.
Todo o santo canídeo antes de ser carnívoro, é necrófago, a oportunidade de se alimentar sem dispêndio de energia, mas isso têm um preço pois o valor nutricional da carcaça não é o mesmo e o nível de toxicidade é maior.

Se você não vê mal em dar de alimento coisas estragadas, também não vou ser eu a explicar-lhe. Digo-lhe só isto, eu não dou.

Então, eu passo a explicar isso dos links.
Para quê ir dar à minha cadela comida de lobo, se há algo muito mais próximo dela em tudo como é o caso de cães silvestres, esses, eu posso imitar.
Noimal, eu não tenho nada contra o biológico, mas digo-lhe isto, quando vêm com a história do lobo por poderem procriar entre si e que são a mesma coisa (não o são) fico logo sem vontade.
Responder

Voltar para “Cães”