Comportamento : Possessão !

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SuaAlteza
Membro
Registado: segunda nov 05, 2012 2:13 am

domingo jul 26, 2015 10:53 pm

Ola pessoal , queria por uma dúvida , hoje a brincar com o meu puto no parque de cães , reparei que ele é extremamente possessivo com paus que tenha na boca , relativamente a outros cães. Ele tem 3 meses então já começa a definir essas coisas , e sempre que tem um pau na boca e aparece outro cão com interesse ele fica tenso e rosna.

Acham que devo corrigir esse comportamento ? Ou deixá-lo resolver as coisas e outros cães que o corrijam?

é que é um comportamento que pode gerar guerras no futuro.

cumps :lol:
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda jul 27, 2015 4:49 pm

Deve ensinar que esse comportamento não é correto e mostrar-lhe as vantagens de largar o pau.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Anafcs
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

segunda jul 27, 2015 6:34 pm

Não consigo concordar em repreender o cão por não querer ofereçer o pau/brinquedo a outro cão...
A si NUNCA lhe pode rosnar e ai sim teria que ser seriamente repreendido! Mas em relação a outro cão que ele nem sequer conheçe não vejo porque obrigar a martilhar o que quer que seja com um cão que não seja da matilha.

Eu deixava-o entender-se com os outros.
Os cães rosnem e mordem e até podem lutar mas entendem-se e muitissimo raramente um cão mata o outro sem ser por acidente!
O que pode acontecer é o seu cão um dia encontrar um que queira ainda mais o pau e levar uma dentada mas isso só vai ajudar a que ele perceba que não é dono do mundo :wink:
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda jul 27, 2015 9:15 pm

Isso é normal.
Se vir que isso vai causar problemas com este ou aquele, subtraia momentaneamente o pau ou o brinquedo da equação, assim já não há lutas.
Anafcs
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

segunda jul 27, 2015 9:18 pm

Sem duvida... Para mim onde há mais que um cão, ou pelo menos alguns que gostem de "medir pil*s" (desculpem a expressão) não existem brinquedos... dá sempre molho e não há essa necessidade. Os cães podem brincar entre eles e com os donos sem ser preciso nada físico :)
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
LFGomes
Membro Veterano

terça jul 28, 2015 4:09 pm

Há donos que gostam de umas coisas outros de outras.
Apanho malta que gosta de dormir com os cães na cama e outros que não.
Se o user não gosta do comportamento do cão e a saber de antemão que o comportamento vai piorar, só tem que corrigir agora.
Os meus brincam com tudo porque foram educados assim e é assim que eu acho que se devem comportar, as coisas são minhas, e são-lhes emprestadas temporariamente e sabem que esse tipo de comportamentos não só não gosto como não tolero.
Também não tolero que não sejam sociáveis com os outros, de 4 patas ou de 2, a não ser que seja ao meu comando aí sim, a coisa muda de figura.
Agora, cada um sabe o que quer dos seus cães.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
SuaAlteza
Membro

terça jul 28, 2015 8:48 pm

é ele ja levou uma ferroada na bochecha de uma cadela por ter lhe tentado tirar o pau. Agora acho uma atitude desnecessária porque podem sempre conviver sem pancadaria , e onde ha relva e arvores ha paus , por mais que lhe subtraia os brinquedos eles acabam por achar outros . E ele esta a demonstrar alguns comportamentos de dominancia.

outro dia tive de o repreender severamente por me ter rosnado a mim , nao voltou a fazê-lo mais. Anda a tentar medir forças , é normal. Comigo tudo bem , sem problemas e medos , sei que fica submisso e que nao me faz mal , mas a outros caes pode fazer , e vai ser de porte bem grande ele.

Coisa que nao vou tolerar é que ele seja agressivo. Mas ao corrigi lo por este motivo tambem nao quero tirar lhe o poder perante outros caes , e fazê-lo tornar se submisso a todos de forma a que eu o faça pensar que nao manda em nada e que assim que algum chega pra lhe tirar o pau ele tenha de fugir.
Basicamente educá-lo a tornar se um banana. Nao sei se estao a perceber o meu pensamento :P eheh
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta jul 29, 2015 12:51 pm

LFGomes tu tens mesmo que arranjar um como o meu para veres o que é bom :lol: :lol: :lol:

As coisas dele mantêm-se impecáveis desde o dia em que chegou: cama, roupa da cama, brinquedos favoritos, tudo é transportado para diversos sítios mas nunca estragado. As marcas que a cama tem foram feitas há anos pela Bulldog, ele nunca a roeu.

As coisas da casa e do jardim? Tudo para destruir e em força.

Ainda estou para saber como é que ele consegue andar com um peixinho mínimo de borracha dum lado para o outro sem sequer o marcar. A galinha de pano que lhe ofereceram aos 3 meses já apareceu dentro de água e tudo, mas mantém-se sem um corte.

Os meus bancos de madeira faleceram, o baloiço de madeira está em coma, ps vasos enormes de barro são partidos com os dentes e os cactos (enormes!) andam diariamente em pelota pelo meio do caminho porque ele arranca-os com raiz e tudo.

Já para não falar do meu iphone que foi enterrado vivo e sobreviveu sabe-se lá como. Uma coisa garanto: as capas da Moleskine são mesmo boas. :D
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta jul 30, 2015 12:30 pm

Estou a perceber o seu pensamento e está correcto.

Uma coisa é limar o cão, mas cuidado quando se trata de traços intrínsecos do indivíduo.

Monitorize isso, pode não escalar.
LFGomes
Membro Veterano

quinta jul 30, 2015 2:23 pm

WaterMonitor, vou-te dizer…achas que esta minha ultima veio assim? Foi e ainda é a cadela mais macaca que alguma vez tive que educar (os dos meus clientes não contam :P)
Muitos cabelinhos brancos já me nasceram à conta dela, mas é uma predadora, uma caçadora que me enche muito as medidas. Não há cães perfeitos e acho piada ao teu, deve pensar: bem o que está em casa não estrago mas o que está na rua é de quem apanhar…manias, mas o gajo é pastor, de exterior, ele acha que esse é o território dele, é a logica da batata mas se pensares bem faz sentido.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
LFGomes
Membro Veterano

quinta jul 30, 2015 2:26 pm

SuaAlteza Escreveu: Coisa que nao vou tolerar é que ele seja agressivo. Mas ao corrigi lo por este motivo tambem nao quero tirar lhe o poder perante outros caes , e fazê-lo tornar se submisso a todos de forma a que eu o faça pensar que nao manda em nada e que assim que algum chega pra lhe tirar o pau ele tenha de fugir.
Basicamente educá-lo a tornar se um banana. Nao sei se estao a perceber o meu pensamento :P eheh
Incentivar a proteção de recurso é um BIG NO!!! partilhar um recurso não quer dizer que ele seja um banana, mas se você de facto é o líder, o cao nunca precisará de se defender. Deixo-lhe este pensamento para refletir.
SuaAlteza
Membro

quinta jul 30, 2015 7:58 pm

LFGomes Escreveu:
SuaAlteza Escreveu: Coisa que nao vou tolerar é que ele seja agressivo. Mas ao corrigi lo por este motivo tambem nao quero tirar lhe o poder perante outros caes , e fazê-lo tornar se submisso a todos de forma a que eu o faça pensar que nao manda em nada e que assim que algum chega pra lhe tirar o pau ele tenha de fugir.
Incentivar a proteção de recurso é um BIG NO!!! partilhar um recurso não quer dizer que ele seja um banana, mas se você de facto é o líder, o cao nunca precisará de se defender. Deixo-lhe este pensamento para refletir.
boa resposta gostei :) boa reflexão também.
Obrigada pelas dicas ! beijinhos
Responder

Voltar para “Cães”