Conselho para Primeiro Cão de Apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SuaAlteza
Membro
Mensagens: 99
Registado: segunda nov 05, 2012 2:13 am
Localização: Weimaraner - Benji

sexta ago 07, 2015 11:44 am

eu tb vivo em apartamento e antes de ter um cao tbm pensei nesse assunto.

os requesitos eram :
Grande porte
ser energetico
musculado
pelo curto
nao largar pelo
afável
boa personalidade
inteligente
nao deitar muita baba (meus queridos sofas).

Para mim top top nestas condiçoes é por exemplo
Um Doberman
Um Weimanarer
Um Vizla
boxer (ja nao gosto muito esteticamente)

top 1 e 2 pra mim é o Doberman e Weimaraner .

Escolhi um Weimaraner de energia média e estou muito feliz , tem 3 meses e é impecavel ! Boa postura , lindo de morrer , personalidade forte , aprende as coisas com uma velocidade espectacular , nao larga pelo nenhum , nao baba nada , é perfeito pra mim :) é considerado o cao com o cerebro humano . eu sou suspeita , mas satisfeita . espero ter ajudado

Imagem
"Some people talk to animals.
Not many listen though.
That is the problem. "

(: Winnie-The-Pooh :)


@Diana B.
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sexta ago 07, 2015 12:33 pm

A maioria das raças que o teste lhe sugere não são adequadas para quem não tem experiência com cães.

Tal como o/a Botas96 diz, contacte directamente com os cães que aprecia.

Aposto que se eu fizesse esse teste saia-me Pequinois ou assim.

Vou procurar.

Vá lá, deu-me Boieiro Suiço, Mastim Tibetano e Akita.

Dos três o único que realmente poderia alguma vez ter seria o Mastim Tibetano.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta ago 07, 2015 12:41 pm

Duvido.

Uma aposta que lhe vai sair na rifa uma coisa escanifobética e quando for a ver, está a fazer pequenas correcções ao questionário para ver se lhe sai qualquer coisa mais ao seu estilo.
Anafcs
Membro Veterano
Mensagens: 282
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Localização: Cães: Mic, Isa, Becky, Nino, Preta e Bianca.
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

domingo ago 09, 2015 12:18 pm

botas96 Escreveu:(...), está a fazer pequenas correcções ao questionário para ver se lhe sai qualquer coisa mais ao seu estilo.
Esse é o problema! qual é a pancada de fazer um teste, que toma em consideração as características do que a pessoa procura para associar ás características das raças, e mentir no mesmo para tentar manipular a cena?!?!!?!?

Este teste da Iams até é bem fixe, vale o que vale como qualquer teste, pelo teste lá tinha eu que levar com "Isas" (terriers, caniches e cães do tipo) e Labradores... Mas dá para ficar com uma ideia até porque aparece "todas" (as que existem na base deles) as raças e depois apareçe apenas o nivel de compatibilidade...
Mas as pessoas manipulam aquilo para dar o que mais lhes convem... PORQUE NÃO DIZER LOGO QUERO E VOU TER AQUILO?!

Enfim... mas os testes valem o que valem... Nada substitui o contacto direto com a raça... Os Setters ou os Pastores alemães não me diziam nada e depois de os conheçer bem estou mais que rendida ás raças :wink:
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo ago 09, 2015 1:20 pm

https://www.iams.com/dog-breed-selector ... izan-hound
https://www.iams.com/dog-breed-selector#dog/basenji

Ao autor do tópico.
Vá ver os cães a cores e ao vivo e falar com os seus donos.

Acabei de fazer os testes, assim naquela, só para ver.
Devo confessar que há primeira e sem viciar os resultados, foram bastantes precisos, "right on the Money".

Mas não me saiu o "Ferrari" (também não sabia que dava para escolher mais que um tipo de cão), portanto incluí os terriers mantendo as respostas prévias, saiu-me um basenji em vez do jagd.
O que é um banseji? Irei pesquisar, mais a fundo mas já deu para ver que é o que eu chamo de sangue Fenício, Deve ser bom.

Ao autor do tópico.
Como vê, eu também tenho um "ferrari" (jagd terrier), e se for pesquisar o estalão, ele é muito optimista, e de facto o cão está carregado de boas referências e qualidades.
Mas eu já fui ver esses cães a vivo e a cores e talvez num futuro próximo. Pois têm um preço
Pois é só linha de trabalho que existe. Raça de exterior.
Altamente polivalentes, tanto vai a tocas (coelhos, raposas, texugos) como vai a javalis, é o género de cão que quando "lhe pendem para saltar, não pergunta de que altura".
Independente (difícil de treinar), altamente energético, casmurro até disser basta (muito persistente na caça) temperamento bem definido (nem o urso da water o punha em baixo, duvido),pode ser um tanto problemático com outros cães, se for preciso até trepa a árvores.
Apesar de apreciar muito essas características, no corrente momento não possuo as condições de o manter, em conversa com caçadores e a vê-lo a caçar cheguei a essa conclusão, infelizmente não estou pronto ainda.
Um verdadeiro diabo da tasmânia que admiro imenso.
Mas dito isso, dêem-me um podengo enérgico e fico com o dia feito e feliz. (sobretudo, se esse dia for ao fim de semana). :)
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo ago 09, 2015 2:43 pm

O Basenji é das raças mais primitivas que existem, Botas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Anafcs
Membro Veterano
Mensagens: 282
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Localização: Cães: Mic, Isa, Becky, Nino, Preta e Bianca.
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

domingo ago 09, 2015 3:04 pm

O basenji é uma raça muito antiga e se não me engano faz parte do grupo de cães primitivos, praticamente 100% dos cães deste grupo são teimosos como não há ninguém, mas quando aceitam a matilha são espetaculares :wink:
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo ago 09, 2015 3:43 pm

Desconhecia.
Na minha ignorância (talvez pelo nome), pensei, o que faz aqui um cão oriental nesta lista?, mas depois constatei que é egípcio. (muito bom).
Os gajos eram mais gataria, mas não eram parvos nenhuns em cães.
E tendo em conta as maravilhas com que os Fenícios nos brindaram no passado acho que vale a pena dar uma vista de olhos.
Independentemente do facto de terem ou não perdido o barco.
Responder

Voltar para “Cães”