Ajuda urgente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
clourinho
Membro
Mensagens: 153
Registado: sexta ago 02, 2013 6:28 pm
Localização: Spark

segunda ago 24, 2015 10:12 am

Bom dia,

Preciso de ajuda com a seguinte situação: a caminho do sítio para o meu local de trabalho existe um viaduto onde um pastor insiste em colocar os cães para tomar conta das ovelhas. A Estrada é movimentada e o único abrigo dos animais é o passeio do viaduto. Há questáo de 2 meses tinha lá um cão de porte grande, fui a casa dele dizer-lhe que o animal estava em perigo e que não o podia ter ali, mas ele nem se chateou limitou-se a chamar nomes ao cão. Liguei para a GNR a explicar a situação mas nada fizeram ... entretanto o tal cão desapareceu. Na passada semana estava lá no lugar do cão uma cadelinha com 6-8 meses, parei o carro meti a cadela no carro e levei-a comigo, a coitada estava apavorada, nunca deve ter tido um carinho na vida dela.... levei-a ao vet, está tudo bem com ela e surpresa das surpresas... não tem chip. Hoje vieram-me dizer que a tal cadela pertence ao pastor e que ele não a quer dar.... paciência... não estou com intenções de lha devolver para ele a colocar de novo á beira da Estrada.... o certo é que dentro de uns dias vai lá estar outro no local da cadela e naquele sítio é morte certa. As pessoas passam e veem isto mas ninguem quer saber. Preciso de ajuda pois não posso recolher todos os cães que o Sr. meta naquele viaduto a guarder ovelhas, alguem me pode esclarecer o que posso fazer a nível legal??? Obrigada.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda ago 24, 2015 10:23 am

Quanto à cadela, não tem chip, pois não?
Então, temos pena. Azar dos azares.

Faça queixa formal na GNR contra o pastor (convêm ter os dados do homem, e no SEPNA, pelo menos é o que eu faria. Se não agirem ou agirem logo, sempre fica referenciado.
Em última analise chateava também a ANIMAL para ver se conseguiria algum apoio, alguma alavancagem para as autoridades mexerem a ***.
clourinho
Membro
Mensagens: 153
Registado: sexta ago 02, 2013 6:28 pm
Localização: Spark

segunda ago 24, 2015 10:37 am

Bom dia Botas96,

Obrigada pela sua ajuda. Como posso fazer para contactar a ANIMAL?

Obrigada
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

segunda ago 24, 2015 11:21 am

Existe algo que se chama 'uso e costumes' ..
Antes dos animais serem 'domésticos' e viverem com ar condicionado, já sofriam a exercer trabalho para nós humanos a troco de nada.

Por outro lado, o pastor não deve saber isso.
clourinho
Membro
Mensagens: 153
Registado: sexta ago 02, 2013 6:28 pm
Localização: Spark

segunda ago 24, 2015 11:43 am

dreamdog Escreveu:Existe algo que se chama 'uso e costumes' ..
Antes dos animais serem 'domésticos' e viverem com ar condicionado, já sofriam a exercer trabalho para nós humanos a troco de nada.

Por outro lado, o pastor não deve saber isso.
Olá dreamdog, sim eu sei... mas acha que isso lhe dá o direito de deixar um pobre animal apavorado debaixo de um viaduto com camiões a passarem á espera que algum lhe dê uma pancada?? Acho que a isso se chama bom senso, aquele animal estava com morte marcada, e não me parece que o ditto do pastor estivesse ralado com isso.... Não estou contra o pastor ter cães, só acho que naquelas condições deve ser impedido de os ter. Quer dizer o meu cão para andar na via publica tem que andar de trela ou de açaime e aquele Sr. pode ter ali um animal de qualquer maneira, pronto para levar uma pancada de um carro e morrer ali a agonizar... e depois quando fazem estragos nos carros e se procuram responsáveis os cães nunca são de ninguem...
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda ago 24, 2015 12:04 pm

Desculpe lá que lhe diga, dreamdog.
Mas alguma vez me viu aqui a manifestar contra o uso dos cães para o que estão aptos a fazer?
Penso que não.
O uso e costumes de que fala, convêm acrescentar o devido.
Agora, diga-me lá você, o que faz um cão de 6 ou 7 meses no activo? E atrevo-me a acrescentar sem qualquer treino., quanto mais o apropriado.
Já para não falar nas circunstâncias (onde quer que estas sejam).

A ANIMAL está em remodelação, tente o resto
http://www.sosanimal.ong.pt/index.php/l ... mais-carta

http://www.sosanimal.ong.pt/index.php/l ... sprudencia

http://www.sosanimal.ong.pt/index.php/a ... /contactos
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

segunda ago 24, 2015 12:20 pm

Calma gente ....

Juízos de valor à parte ... Só fiz um comentário sobre algo que existe, e que pode passar por cima de muita coisinha escrita por juristas nos últimos anos.

O que eu acho ou deixo de achar não interessa.. Não estava lá. Não vi.
clourinho
Membro
Mensagens: 153
Registado: sexta ago 02, 2013 6:28 pm
Localização: Spark

segunda ago 24, 2015 12:39 pm

Obrigada botas96.
botas96 Escreveu:Desculpe lá que lhe diga, dreamdog.
Mas alguma vez me viu aqui a manifestar contra o uso dos cães para o que estão aptos a fazer?
Penso que não.
O uso e costumes de que fala, convêm acrescentar o devido.
Agora, diga-me lá você, o que faz um cão de 6 ou 7 meses no activo? E atrevo-me a acrescentar sem qualquer treino., quanto mais o apropriado.
Já para não falar nas circunstâncias (onde quer que estas sejam).

A ANIMAL está em remodelação, tente o resto
http://www.sosanimal.ong.pt/index.php/l ... mais-carta

http://www.sosanimal.ong.pt/index.php/l ... sprudencia

http://www.sosanimal.ong.pt/index.php/a ... /contactos
Anafcs
Membro Veterano
Mensagens: 282
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Localização: Cães: Mic, Isa, Becky, Nino, Preta e Bianca.
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

segunda ago 24, 2015 5:21 pm

Não tenho certeza do que lhe estou a dizer, mas penso que se conseguir provar que os cuidados mínimos (agua, abrigo e comer) não estão a ser fornecidos ao animal a policia tem de intervir se fizer queixa...

Peça informações a alguma associação de solidariedade de perto nem que seja só para ter mais alguém do seu lado contra esse homem...

boa sorte :wink:
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
lesleyanne
Membro
Mensagens: 178
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

segunda ago 24, 2015 9:37 pm

Anafcs Escreveu:Não tenho certeza do que lhe estou a dizer, mas penso que se conseguir provar que os cuidados mínimos (agua, abrigo e comer) não estão a ser fornecidos ao animal a policia tem de intervir se fizer queixa...

Peça informações a alguma associação de solidariedade de perto nem que seja só para ter mais alguém do seu lado contra esse homem...

boa sorte :wink:
É exatamente isso. Só acrescento condições de higiene.


Cumps, Lesly
Responder

Voltar para “Cães”