Vou ter o meu primeiro Pastor Alemão bebe

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quarta set 02, 2015 1:27 pm

A questão de andar ou não com os cães ao colo prende-se, a meu ver, com as zonas que frequentamos.

Onde vivo existem muitos cães vadios e/ou sem cuidados. A hipótese de um cão em processo de vacinação apanhar uma doença chata é elevada. Optei sempre por carregar as bisarmas, mas andar com eles mesmo assim.

No caso do cão que tenho actualmente, de uma raça bastante complicada, o andar ao colo e passá-lo para o colo de qualquer pessoa que mostrasse interesse por ele, jogou e muito a meu favor. Daqui a dias faz um ano e até hoje nunca mostrou qualquer agressão a pessoas o que é francamente incomum nesta raça.

Quando refiro o convívio de cães dos amigos, outra grande ajuda que tive para amansar a besta, enquanto ele não devia andar na rua, encontrávamo-nos em casa uns dos outros e eles brincavam nos jardins das respectivas casas.

Porque sabia perfeitamente com o que contava quer com o meu cachorro (a besta) quer com os cães da malta amiga, nunca me meti nas brincadeiras deles. Deixei-o levar todos os "chega para lá" dos adultos, deixei-o levar grandes esfregas dos bebés e jovens presentes.

Quando ele começou a poder andar na rua, passei a levá-lo em passeios com duas fêmeas adultas particularmente equilibradas e a encontros em jardins com a canzoada dos amigos. Estações de comboios, zonas de grande movimento, esplanadas de cafés muito frequentados, etc, etc, tudo fez parte do crescimento dele.
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

terça set 08, 2015 10:26 am

Até agora tudo a correr sobre rodas... a cadelinha ja faz xixi e coco no caixote, e parece estar bem.
A ração ainda estou a fazer o desmame da Orlando para a Criadores.

Agora uma dúvida... alguem com pastores alemães sabe que escovas/pentes devemos usar? Os labradores (sao dos meus pais, não meus), têm várias escovas, mas eu nem sei se serão as mais adequadas. Algo tipo furminator será suficiente, ou será preciso algo mais? Alguem pode dar algumas dicas?
JoseRCLopes
Membro Veterano
Mensagens: 296
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

terça set 08, 2015 12:54 pm

ruivt Escreveu:Até agora tudo a correr sobre rodas... a cadelinha ja faz xixi e coco no caixote, e parece estar bem.
A ração ainda estou a fazer o desmame da Orlando para a Criadores.

Agora uma dúvida... alguem com pastores alemães sabe que escovas/pentes devemos usar? Os labradores (sao dos meus pais, não meus), têm várias escovas, mas eu nem sei se serão as mais adequadas. Algo tipo furminator será suficiente, ou será preciso algo mais? Alguem pode dar algumas dicas?
Cardadeira
Makayla
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: terça fev 17, 2015 1:13 pm

terça set 08, 2015 1:02 pm

uso a furminator quando a muda de pelo se intensifica o resto do tempo a cerdeira (quando vejo que que esta a cair muito pelo volto a usar a furminator mas tento não dar mt uso)
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça set 08, 2015 1:17 pm

ruivt Escreveu: A ração ainda estou a fazer o desmame da Orlando para a Criadores.
WTF??? :o
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

terça set 08, 2015 3:04 pm

TheOne Escreveu:
ruivt Escreveu: A ração ainda estou a fazer o desmame da Orlando para a Criadores.
WTF??? :o
quer fazer algum comentario construtivo?
vanerodrigues
Membro Veterano
Mensagens: 331
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

terça set 08, 2015 10:43 pm

Pelos promenores que tem contacto arrisco dizer que esse criador nao e dos melhores. nenhum criador que se preze alimenta uma ninhada com elevadas necessidades a nivel nutricional, com comida orlando que mais nao e que comida do lidle. Ninhadas requerem uma racao de qualidade premiu ou superior.
espero que nao me leve a mal este conselho, sei que o coracao por vezes fala mais alto, mas aconselho o mesmo a nao investir nesse criador. espere mais um pouco angarie mais um pouco de dinheiro e compra um cachorro vindo de um bom criador, com certificados de saude, displasia de anca, etc. um criador que aconselha um cliente a criar a sua cadela baseado num mito ultrapassado, e de fugir a 7 pes. se insistir, arrisca se a adquirir um cachorro com doencas e a fiananciar o negocio de criadeiros que criam caes sem se preocupar minimamente com a raca e com vista apenas a fazer rendimento.
boa sorte para si :)

ps:desculpa a falta de acentos mas estou em teclado ingles
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

quarta set 09, 2015 8:24 am

vanerodrigues Escreveu:Pelos promenores que tem contacto arrisco dizer que esse criador nao e dos melhores. nenhum criador que se preze alimenta uma ninhada com elevadas necessidades a nivel nutricional, com comida orlando que mais nao e que comida do lidle. Ninhadas requerem uma racao de qualidade premiu ou superior.
espero que nao me leve a mal este conselho, sei que o coracao por vezes fala mais alto, mas aconselho o mesmo a nao investir nesse criador. espere mais um pouco angarie mais um pouco de dinheiro e compra um cachorro vindo de um bom criador, com certificados de saude, displasia de anca, etc. um criador que aconselha um cliente a criar a sua cadela baseado num mito ultrapassado, e de fugir a 7 pes. se insistir, arrisca se a adquirir um cachorro com doencas e a fiananciar o negocio de criadeiros que criam caes sem se preocupar minimamente com a raca e com vista apenas a fazer rendimento.
boa sorte para si :)

ps:desculpa a falta de acentos mas estou em teclado ingles
nao é um criador... é um ambiente familiar. Tiveram uma ninhada e eu fiquei com uma cadela. Sei que os pais sao pastor alemao, se puros ou nao ja nao sei... sei que a cadela nao ha-de ser uma perola da raça, mas é a que eu escolhi e de quem vou tratar. O meu veterinario fez exames e diz que nao ve qualquer indicio de nao ser raça pura, mas nao ponho as maos no fogo.
Isto não é um premio ou um carro que se tem que comprar um topo de gama. Venha a cadelinha, com ou sem doenças, ca estarei para tratar dela o melhor que possa.
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta set 17, 2015 6:20 pm

Boas...

Peço desculpa de só agora aqui "postar"...

Gosto dessa do... "ambiente familiar"... Há poucos Vet's a perceberem de raças caninas, veja lá... Quando o aconselham a escolher raça pura, neste caso que é um animal que em adulto poderá atingir os 40kgs de peso com um tamanho considerável, e com uma capacidade de mordida fantástica e temível, não é por acaso... a cabeça destes animais deve estar limpa e sem desvios comportamentais, algo que os de raça, conseguem atestar porque se conhecem os seus antepassados, percebe... não é para passear na rua, e exclamar alto e em bom som, "... o meu cão é melhor que o teu..."...

Coloque aqui umas fotos da cachorra... Sorte e esteja atento ao crescimento...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

quinta set 24, 2015 1:08 pm

bom, aqui vai o feedback até agora...

as primeiras semanas não correram muito bem. Como disse acima a cadela era alimentada pela familia que a acolhia com ração do lidl. O veterinario disse-me logo que era das piores coisas que podia dar ao animal, e para mudar de imediato. Já tinha feito uma pesquisa prévia por rações (as minhas labradoras so comem royal canin club pro, e acho uma boa ração). No entanto para esta quis experimentar a Criadores da TiendaAnimal. Conclusão: deu-se mal. Fiz a transição, desmame lento, etc... até ficar só com a criadores, e mesmo assim vomitava, diarreias, e não comia sequer a dose diária (nem metade). Pensei que tivesse algum problema de saude e levei-a ao veterinario onde ficou internada a soro (fez despistes de viroses, etc). No dia seguinte estava optima e veio para casa. Passado uns dias, voltou ao mesmo. Diarreias, vomitar... E não comia a Criadores. Mas qualquer outro petisco mostrava um apetite do outro mundo e devorava de imediato. Então lá voltei ao vet, aparentemente estaria tudo bem, e deu-me uma amostra da nova Purina ProPlan com colostro. Desta gosta, devora tudo (e os pastores alemães nem costumam ser tão sofregos a comer como os labradores). Desde então está optima, come lindamente, ganhou peso, já tomou ontem a primeira vacina (Fora do prazo, eu sei), e cheio de saude e energia.

Um dos sacos da Criadores devolvi, e outro tenho ali metade ainda (mandei vir 2 para ficar mais barato). Enfim.. vamos nestas modas de rações naturais e depois dá nisto. Já ouvi falar em imensas situações semelhantes com rações da Acana.
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta set 24, 2015 3:52 pm

ruivt Escreveu:
Um dos sacos da Criadores devolvi, e outro tenho ali metade ainda (mandei vir 2 para ficar mais barato). Enfim.. vamos nestas modas de rações naturais e depois dá nisto. Já ouvi falar em imensas situações semelhantes com rações da Acana.
Boas...

E as fotos da cadela...

Cada caso é um caso...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

quinta set 24, 2015 5:06 pm

nao consigo fazer upload de imagens... como posso fazer?
picolata
Membro
Mensagens: 109
Registado: domingo jun 28, 2015 10:59 pm

quinta set 24, 2015 8:52 pm

De qualquer forma guarde as rações, ou então vende-as.
Ainda se pode vir a dar bem com a Criadores. A Criadores não é propriamente natural. É uma boa ração, mas não é "natural". A comer Orlando também pode ter fraquejado o sistema imunitário e daí essa reacção.

Edit: Para colocar imagens tem de as carregar para um armazenador online, tipo imageshack, tinypic, ou assim. Após isso, é só carregar em "Img", colar o URL da imagem e clicar em "Img" novamente.
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

sexta set 25, 2015 8:28 am

ok, ja tento em casa meter uma imagem.
espero que ter comido orlando ate aos 3 meses não afecte o crescimento da cadela. Neste momento está com 10kg (e quase 4 meses). Vamos ver se recupera o peso e tamanho normais (no entanto nao me parece pequena nem magra).
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

segunda set 28, 2015 9:00 pm

Responder

Voltar para “Cães”