Vou ter o meu primeiro Pastor Alemão bebe

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

domingo out 04, 2015 6:27 pm

sobre a desparatização: a cadela faz uma vez por mes desparatizaçao interna e externa...

mas as cadelas ca de casa, depois de muitos anos a usar frontline (e nos ultimos anos a usar advantix), passaram a tomar o famoso comprimido que faz desparatizaçao interna e externa. Amanhã ligo ao veterinario a perguntar o que acha.

alguem tem algum feedback sobre estes comprimidos? Serão "fortes" para cachorrinhos ou até para adultos? Recomendam?

obrigado
Sucipi
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: terça ago 25, 2015 10:00 am

quarta out 07, 2015 9:11 am

Eu já li de pessoas que dão os comprimidos e não faz efeito, outras que faz :S
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

quarta out 07, 2015 10:24 am

Sucipi Escreveu:Eu já li de pessoas que dão os comprimidos e não faz efeito, outras que faz :S
as cadelas ca de casa tomam e dao se bem! nunca tiveram pulgas.

Mas na minha quero ter a certeza que esses quimicos todos nao sao prejudiciais.
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

sexta out 09, 2015 7:45 am

a tienda animal enviou uma amostra deste produto:

http://www.tiendanimal.pt/snack-criador ... -8669.html

fiquei surpreendido. São de boa qualidade, bons ingredientes, e mega minusculos (ideal para treinos).

Tou farto de procurar snacks e nao encontrava nada decente... a royalcanin lá têm uns com 3kcal mas não me parecem grande coisa, e são carissimos!

Recomendo.
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta out 09, 2015 8:16 am

ruivt Escreveu:a tienda animal enviou uma amostra deste produto:

http://www.tiendanimal.pt/snack-criador ... -8669.html

fiquei surpreendido. São de boa qualidade, bons ingredientes, e mega minusculos (ideal para treinos).

Tou farto de procurar snacks e nao encontrava nada decente... a royalcanin lá têm uns com 3kcal mas não me parecem grande coisa, e são carissimos!

Recomendo.
Veja a Natural Menu para cachorro. Muito fixe para treino pelo tamanho também, bons ingredientes e palatáveis. É ração mas uso como biscoitos por ser semi-húmida (igual a esses biscoitos da tiendanimal). Optei por ela pelo preço/quantidade. Pode ir dos 7,50€ aos 11,90€ por 1,5kg. Pode encontrar em lojas físicas ou na petclic.es 😊
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

sexta out 09, 2015 8:47 am

ReginaVieira Escreveu:
ruivt Escreveu:a tienda animal enviou uma amostra deste produto:

http://www.tiendanimal.pt/snack-criador ... -8669.html

fiquei surpreendido. São de boa qualidade, bons ingredientes, e mega minusculos (ideal para treinos).

Tou farto de procurar snacks e nao encontrava nada decente... a royalcanin lá têm uns com 3kcal mas não me parecem grande coisa, e são carissimos!

Recomendo.
Veja a Natural Menu para cachorro. Muito fixe para treino pelo tamanho também, bons ingredientes e palatáveis. É ração mas uso como biscoitos por ser semi-húmida (igual a esses biscoitos da tiendanimal). Optei por ela pelo preço/quantidade. Pode ir dos 7,50€ aos 11,90€ por 1,5kg. Pode encontrar em lojas físicas ou na petclic.es 😊
refere-se a este?

http://www.petclic.es/natural-menu-pien ... edo-perros

parece-me muito bem, e excelente preço.

eles entregam em PT?
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta out 09, 2015 9:38 am

Sim mas onde cachorros de pacote vermelho porque são mais pequenitos os grãos... Entregam em Portugal sim e grátis a partir dos 30€ :)
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

sexta out 09, 2015 2:27 pm

a minha cadela pesa hoje, com 4 meses, 11,7kg...

Parece-me pouco, mas esta com bom aspecto.. Não se vê as costelas a vista, mas se passar o dedo nota-se os ossinhos todos.

Ou seja, parece estar bem.

Será pouco, 11,7kg para 4 meses?
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

segunda out 12, 2015 4:57 pm

precisava da vossa ajuda se puderem...
fala-se muito em condroprotectores...
mas como sei se a minha ração tem condroprotectores?
Não vejo falar disso em lado nenhum. Tem a ver com as vitaminas e ingredientes?

a composição é esta:

Ingredientes: frango (17%), proteínas de ave desidratadas, trigo, arroz (9%), glúten, farina de soja, milho, gordura animal, subproduto aromatizante, polpa de beterraba desidratada, substâncias minerais, óleo de peixe, colostro desidratado (0.1%).
Componentes analíticos: proteína: 32.0%, óleos e gorduras: 17.0%, cinza: 7.0%, fibras: 2.0%.
Aditivos nutricionais: UI/kg: vit. A: 25.000, vit. D3: 810, vit. E: 300.
mg/kg: vit. C: 120, sulfato ferroso monoidratado: 210 iodeto de cálcio anidro: 2.7, sulfato cúprico penta hidratado: 42, sulfato manganoso monoidratado: 100, sulfato de zinco monoidratado: 355, selenito de sódio: 0.24. Com antioxidantes.
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda out 12, 2015 5:05 pm

Às vezes aparece nos ingredientes, outras não. Mas aparece na embalagem.
A esmagadora maioria não tem sequer mg suficientes para cobrir as necessidades de cães que precisam mais do que simples prevenção.
A Pro Plan não tem.
A que uso tem, no entanto considero insuficiente visto que a minha ja teve que ser operada aos ligamentos e por isso toma condroprotetores por fora.
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

segunda out 12, 2015 7:01 pm

ReginaVieira Escreveu:Às vezes aparece nos ingredientes, outras não. Mas aparece na embalagem.
A esmagadora maioria não tem sequer mg suficientes para cobrir as necessidades de cães que precisam mais do que simples prevenção.
A Pro Plan não tem.
A que uso tem, no entanto considero insuficiente visto que a minha ja teve que ser operada aos ligamentos e por isso toma condroprotetores por fora.
e a acana puppy sera que tem? Como consigo saber isso?

http://www.acana.com/products/classics/ ... rge-breed/

aqui vejo isto:

Chondroitin sulfate (min.) 900 mg/kg

sera suficiente?
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

domingo nov 29, 2015 1:14 am

goostava de vos pedir uma opiniao... tendo em conta que ha tendencia para displasias e afins, o veterinario recomendou dar condroprotectores como forma de reforçar as articulaçoes. Ele recomendou o condrovet, mas por aqui vejo falar em outras marcas como sendo tambem muito boas.

Alguem recomenda condrovet? Ou acham que ha algum que seja mais indicado?

obrigado
psl21
Membro Júnior
Mensagens: 31
Registado: segunda out 26, 2015 12:30 pm

domingo nov 29, 2015 2:34 am

ruivt Escreveu:goostava de vos pedir uma opiniao... tendo em conta que ha tendencia para displasias e afins, o veterinario recomendou dar condroprotectores como forma de reforçar as articulaçoes. Ele recomendou o condrovet, mas por aqui vejo falar em outras marcas como sendo tambem muito boas.

Alguem recomenda condrovet? Ou acham que ha algum que seja mais indicado?

obrigado
A acana ja tem 1400 mg/kg de glucosamina e 900 mg/kg de chondoitin por isso não sei se um reforço sera necessario
mjoaomarques
Membro Veterano
Mensagens: 1190
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Localização: 2 cães, 3 gatos + 1 cão emprestadado

domingo nov 29, 2015 8:05 am

ruivt Escreveu:goostava de vos pedir uma opiniao... tendo em conta que ha tendencia para displasias e afins, o veterinario recomendou dar condroprotectores como forma de reforçar as articulaçoes. Ele recomendou o condrovet, mas por aqui vejo falar em outras marcas como sendo tambem muito boas.

Alguem recomenda condrovet? Ou acham que ha algum que seja mais indicado?

obrigado
Ele recomendou como? Que eu saiba, não se suplementa um cachorro saudável desde que ele coma uma boa ração. Tanto a Acana Puppy Large Breed como a Proplan Puppy Large Breed (suponho que são estas que está a usar) têm já a quantidade de condroprotectores necessários para um bom crescimento.

Se tiver tempo, seria bom consultar os primeiros tópicos do fórum do pastor alemão. Na altura tinha bons conselhos para principiantes na raça sobre alimentação, treino, etc.
Maria João
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

domingo nov 29, 2015 9:43 am

psl21 Escreveu:
ruivt Escreveu:goostava de vos pedir uma opiniao... tendo em conta que ha tendencia para displasias e afins, o veterinario recomendou dar condroprotectores como forma de reforçar as articulaçoes. Ele recomendou o condrovet, mas por aqui vejo falar em outras marcas como sendo tambem muito boas.

Alguem recomenda condrovet? Ou acham que ha algum que seja mais indicado?

obrigado
A acana ja tem 1400 mg/kg de glucosamina e 900 mg/kg de chondoitin por isso não sei se um reforço sera necessario
pelo que sei não é garantido que haja uma absorção atraves da ração, como ha pela alimentaçao.
quanto à ProPlan não tem condroprotectores (questionei a linha da nestle ate para confirmar, por não indicarem valores na embalagem).
A Acana sim, tem bastante.

Seria como medida preventiva, mas tambem sei que os vets querem é vender..
Responder

Voltar para “Cães”