Ração Legend Puppy

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

rini
Mensagens: 9
Registado: sábado jan 10, 2015 11:04 pm

segunda ago 31, 2015 4:46 pm

Boa tarde,

alguém conhece esta ração LEGEND Puppy Premium? Deixo os constituintes para quem me puder ajudar a analisar. Será uma boa ração para uma Golden Retrivier de 9 meses?

NGREDIENTES: Carne 40% (32% de frango desidratado, 8% Hidrolisada fígado de frango), milho integral, 14 % de arroz, gordura de frango, peixe desidratado (fonte Ac. gordura ômega 3 EPA e DHA), levedura, polpa beterraba, desidratados de legumes (tomate, cenoura, abóbora, ervilha), hemoglobina, óleo de peixe rico em Ω3, minerais, glucosamina cloridrato, sulfato de condroitina, ácido fólico, L- lisina, mananoligossacarídeos MOS, fructo-oligosaccharides FOS, raiz de chicória (fonte de inulina), antioxidantes naturais (extrato de frutas cítricas), vitaminas e minerais, extrato de Yucca, seleção de ervas naturais (Melissa officinalis 0,02%, 0,02% fenonegro, alecrim 0, 01%, hortelã, extrato de uva, extrato de mirtilo).
CONTEÚDOS GARANTIDOS:

Proteína bruta: 29%;
Gordura bruta: 18%;
Fibra bruta: 2%;
Cinzas Totais: 8%;
Humidade: 10%;
Sódio: 0,4%;
Cálcio: 2,1%;
Fósforo: 1,2%.
ADITIVOS:

Vitamina A (min.): 20000 UI/kg;
Vitamina D3 (min): 2000 UI/kg;
Vitamina E (min): 135 mg/kg,
Vitamina C: 110 mg;
Cobre: 16 mg;
Biotina: 5 mg;
Glucosamina: 300 mg;
Condroitina: 200 mg;
Oligoelementos ou compostos de oligoelementos: E1 Ferro (mono-hidrato de sulfato de ferro): 250 mg/kg;
E2 Iodo (iodeto de potássio): 3 mg/kg;
E4 Cobre (cúprico pentahidratado): 16 mg / kg;
E5 Manganês (óxido de manganês): 51 mg/kg;
Zinco E6 (quelatos Gly-Met): 210 mg/kg;
E8 Selénio(Selenito): 0,41 mg/kg.
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

terça set 01, 2015 9:36 am

Muito cálcio... :o :o :o

hemoglobia?lisina? Com tanto cálcio ainda juntam lisina? O frango desidratado deve ser só cabeças e ossos..
Quanto custa a ração?

Mais uma: Extracto de uva? :? :? :?

Quando uma ração está cheia de nomes estranhos, suplementos, eu, MAS SOU eu, desconfio...
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça set 01, 2015 10:30 am

surprisedog Escreveu:Muito cálcio... :o :o :o

hemoglobia?lisina? Com tanto cálcio ainda juntam lisina? O frango desidratado deve ser só cabeças e ossos..
Quanto custa a ração?
http://www.fundacionfedna.org/ingredien ... emoglobina

http://www.fundacionfedna.org/ingredien ... -de-calcio

http://www.fundacionfedna.org/ingredien ... industrial
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

terça set 01, 2015 10:43 am

Boas Regina. Agradecemos a informação, mas isso acho que as pessoas sabem.... O meu espanto não foi de desconhecimento do termo, o que surpreende é esse tipo de "ingredientes" que a ração dos cães têm.... Você costuma juntar isso ao seu prato?
Nomes esquisitos estava-me a referir, por exemplo a "quelatos Gly-Met", ou "levedura", ou " fenonegro"...

O que é que você acha sobre estes aditivos? :? Qual é a ideia do alecrim, por exemplo? :) Será que é para matar as pulgas? Eu sempre li que uvas são tóxicas cara cães... Que que lhe parece?
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça set 01, 2015 10:51 am

surprisedog Escreveu:Boas Regina. Agradecemos a informação, mas isso acho que as pessoas sabem.... O meu espanto não foi de desconhecimento do termo, o que surpreende é esse tipo de "ingredientes" que a ração dos cães têm.... Você costuma juntar isso ao seu prato?
Nomes esquisitos estava-me a referir, por exemplo a "quelatos Gly-Met", ou "levedura", ou " fenonegro"...

O que é que você acha sobre estes aditivos? :? Qual é a ideia do alecrim, por exemplo? :) Será que é para matar as pulgas? Eu sempre li que uvas são tóxicas cara cães... Que que lhe parece?
Muitas rações usam extrato de uva, não uvas mas extrato. Tem muitos extratos de ervas, não sei muito bem o intuito mas não considero prejudicial, até porque as quantidades são mínimas.
A Levedura de cerveja é rica em vitaminas do complexo B e se não estou em erro é um pré-biótico.
Isso do quelatos deve ser algum erro de tradução, mas o zinco existe em todas as rações e faz falta.

Aqui está sem traduções: http://www.legendpetfood.com/productos/ ... -cachorro/

Se formos por aí o milho e a polpa de beterraba não fazem falta nenhuma.
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça set 01, 2015 10:54 am

Relativamente aos links que mandei acho estranho que diga "acho que as pessoas sabem" quando o próprio não sabe...
rini
Mensagens: 9
Registado: sábado jan 10, 2015 11:04 pm

terça set 01, 2015 10:55 am

surprisedog Escreveu:Muito cálcio... :o :o :o

hemoglobia?lisina? Com tanto cálcio ainda juntam lisina? O frango desidratado deve ser só cabeças e ossos..
Quanto custa a ração?

Mais uma: Extracto de uva? :? :? :?

Quando uma ração está cheia de nomes estranhos, suplementos, eu, MAS SOU eu, desconfio...
Obrigada pela resposta :)
sinceramente nao tenho conhecimentos desta aerea, daí perguntar.. e também não tenho propriamente dinheiro para estar a sustentar marcas tão caras como Royal Canin e etcs.. :(

Portanto ando a tentar descobrir uma ração que não seja tão má como as de supermercado mas que também não seja tão cara :/

O preço desta Legend para Puppy é 3kg 13,50€, 10Kg 35€. Pelo que sei pertence à Arden Grange.

Alguém me aconselha uma dentro desses preços?

A Optima Junior vale alguma coisa?! Comercializam perto de minha casa e não é propriamente barata..
rini
Mensagens: 9
Registado: sábado jan 10, 2015 11:04 pm

terça set 01, 2015 10:58 am

ReginaVieira Escreveu:
surprisedog Escreveu:Boas Regina. Agradecemos a informação, mas isso acho que as pessoas sabem.... O meu espanto não foi de desconhecimento do termo, o que surpreende é esse tipo de "ingredientes" que a ração dos cães têm.... Você costuma juntar isso ao seu prato?
Nomes esquisitos estava-me a referir, por exemplo a "quelatos Gly-Met", ou "levedura", ou " fenonegro"...

O que é que você acha sobre estes aditivos? :? Qual é a ideia do alecrim, por exemplo? :) Será que é para matar as pulgas? Eu sempre li que uvas são tóxicas cara cães... Que que lhe parece?
Muitas rações usam extrato de uva, não uvas mas extrato. Tem muitos extratos de ervas, não sei muito bem o intuito mas não considero prejudicial, até porque as quantidades são mínimas.
A Levedura de cerveja é rica em vitaminas do complexo B e se não estou em erro é um pré-biótico.
Isso do quelatos deve ser algum erro de tradução, mas o zinco existe em todas as rações e faz falta.

Aqui está sem traduções: http://www.legendpetfood.com/productos/ ... -cachorro/

Se formos por aí o milho e a polpa de beterraba não fazem falta nenhuma.
Regina sou eu que não entendo nada do assunto, não é quem responder à primeira pergunta :) (fui eu que lancei o tópico).

Mas o que acha desta ração? Que é muito prejudicial? Não entendo espanhol dos links que enviou :/
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça set 01, 2015 11:05 am

Não não é uma ração má. Continuo a acha-la melhor que a Optima Junior.
E não se preocupe com o não ter dinheiro para comprar Royal Canin e afins porque não perde nada muito pelo contrário :wink:

Claro que existem rações melhores mas vão ser todas mais caras. Mas também existem mais caras que não valem nadinha :P

Também existem sacos de 20kg por isso compensa-lhe mais de certeza.
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça set 01, 2015 11:09 am

Não deve pertencer à Arden Grange porque a Arden Grange é produzida no Reino Unido e essa Legend em Espanha...
Agora pelo vi os importadores em Espanha da Arden Grange é que devem ter criado essa Legend e produz-se nalguma fábrica em Espanha. E o importador da Arden Grange em Portugal terá importado a Legend também.

E eu já soube os preços e principalmente a de adulto considero que tenha uma boa relação qualidade/preço.
rini
Mensagens: 9
Registado: sábado jan 10, 2015 11:04 pm

terça set 01, 2015 11:11 am

ReginaVieira Escreveu:Não não é uma ração má. Continuo a acha-la melhor que a Optima Junior.
E não se preocupe com o não ter dinheiro para comprar Royal Canin e afins porque não perde nada muito pelo contrário :wink:

Claro que existem rações melhores mas vão ser todas mais caras. Mas também existem mais caras que não valem nadinha :P

Também existem sacos de 20kg por isso compensa-lhe mais de certeza.
Obrigada pelos esclarecimentos :) Dou o que tenho e tento dar o melhor dentro das minhas possibilidades. Bem sei que a maioria é marketing mas no meio de tanto marketing para quem não é entendido no assunto fica sempre a duvida se está a comprar algo prejudicial ou bom. Obrigada mais uma vez!

Mas tem algum conhecimento de ração ligeiramente superior? Agora fica caro para mim porque pelo que vejo as rações para Puppy são mais caras mas dentro de 3 a 4 meses ela vai passar para ração Adulto e talvez me compense comprar. Aconselha alguma para Adulto dentro destes preços ou ligeiramente mais caro?

Obrigada Regina :)
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça set 01, 2015 11:18 am

Bem se puder pagar mais um bocado que é um bocado bem grande eu gosto muito da Naturea, da Orijen e da Acana (a Acana de cachorro por vezes não resulta muito bem e por isso as "regionais" da acana costumam ser uma melhor aposta mas as fezes não têm que ser obrigatoriamente duras que só facilita é na altura de apanhar, mas sim formadas). Há uma que se vende na meganimal da Farmina que também me parece interessante.

Mas lá está o mal é que a diferença de preços é grande para o que está a dar... 13kg a custarem entre 55€ a 65€ +/-´.

A de adulto continuo a achar a Legend a melhor opção em qualidade/preço por serem 42€ - 20kg salvo erro.
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça set 01, 2015 11:20 am

Idealmente será sempre uma alimentação natural mas exige tempo e espaço e não fica mais barata, não tendo que ser caríssima mas não é fácil...

Pode dar uma vista de olhos: http://www.cachorroverde.com.br/
rini
Mensagens: 9
Registado: sábado jan 10, 2015 11:04 pm

terça set 01, 2015 11:31 am

ReginaVieira Escreveu:Bem se puder pagar mais um bocado que é um bocado bem grande eu gosto muito da Naturea, da Orijen e da Acana (a Acana de cachorro por vezes não resulta muito bem e por isso as "regionais" da acana costumam ser uma melhor aposta mas as fezes não têm que ser obrigatoriamente duras que só facilita é na altura de apanhar, mas sim formadas). Há uma que se vende na meganimal da Farmina que também me parece interessante.

Mas lá está o mal é que a diferença de preços é grande para o que está a dar... 13kg a custarem entre 55€ a 65€ +/-´.

A de adulto continuo a achar a Legend a melhor opção em qualidade/preço por serem 42€ - 20kg salvo erro.
Uhm então deve ser isso, onde comprei a Legend disseram-me que tinha alguma relação da Arden Grange deve ser isso que refere.

Sim realmente já fica uma diferença grande de preços mas se a Legend não é assim tão má optarei por dar essa :) So mais uma questão para ração para adulto LegendvsArden Grange acha que seria relativamente melhor a Arden? Pelo que vejo no site deles a Arden é ligeiramente mais cara mas se tiver que dar menos quantidade de ração/dia deve-me compensar não?

Peço desculpa por estar incomodar mas penso que os foruns sejam para isto, troca de ideias :lol:
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça set 01, 2015 11:35 am

Não acho a Arden Grange melhor ao ponto de justificar a troca. Agora na ração de gatos sim, a Arden Grange é muito melhor que a Legend.
Responder

Voltar para “Cães”