Documentos do Cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Uranak
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: sexta set 22, 2006 1:39 pm

sexta set 04, 2015 3:12 pm

Boas,

Fiz uma pequena buscar no google e não fiquei esclarecido.

Tenho um cão que não é perigoso nem potencialmente perigoso.
Sou obrigado a andar com os documentos dele na rua caso seja abordado pelas autoridades? Boletim de vacinas, registo na camera, etc..

Sei de um caso próximo que a policia municipal de Oeiras "obrigou" o dono a ir a casa buscar todos os documentos e foram a uma clínica próxima verificar se tinha as vacinas em dia e se possuía chip de identificação. Achei isto tudo muito estranho. O cão é da mesma raça que o meu. Também tenho ideia que o chip infelizmente não é obrigatório.

Cumps.
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta set 04, 2015 3:20 pm

O chip é obrigatório sim, assim como a vacina da raiva e o registo na Junta de Freguesia e, apesar de poder apresentar mais tarde, podem exigir-lhe os documentos do cão na rua. Ah! e o cão deve andar sempre atrelado, se não tiver trela tem que andar açaimado.

Se for pp além dos documentos acima tem que andar sempre açaimado e atrelado, com trela curta e ter prova de seguro.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Geight
Membro Veterano
Mensagens: 565
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

sexta set 04, 2015 4:10 pm

O microchip é obrigatório em todos os cães nascidos após 1 de Julho de 2008.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Responder

Voltar para “Cães”