Mais um dia triste

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sexta set 04, 2015 10:31 pm

Uma criança de cinco anos morreu, esta sexta-feira à tarde, mordida por um cão pastor alemão, em Ribolhinhos, Castro Daire.

http://www.jn.pt/paginainicial/pais/con ... 255&page=2
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sábado set 05, 2015 10:39 am

Quando eu aqui já disse que cães e crianças não combinam lá muito bem iam-me comendo vivo....

Não digo mais nada! :o :?
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sábado set 05, 2015 6:24 pm

Qualquer pessoa que perceba um mínimo de cães sabe que cães não combinam com crianças e que a história dos cães adorarem criancinhas é um mito. Por sinal dos mais estúpidos.

Duvido que alguém aqui discordasse disso.

Nem mesmo a minha cadela, que é uma santa criatura, eu deixaria sozinha com crianças. O meu cão, nem com adultos eu deixo sozinho.
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sábado set 05, 2015 7:33 pm

Acho que é um assunto que nem vale a pena alongar muito :? Vim aqui colocar mesmo só para passar a informação.

Só há algo que me mete extrema confusão no meio deste caso: gostava de saber onde andam agora os defensores da "fantástica" lista dos PP's.

"Vamos" demorar décadas a chegar à conclusão que é preferível investir na formação e informação do cidadão, donos e futuros donos, do que andar com listas e listinhas da treta que só servem para descriminar animais e donos.
Anafcs
Membro Veterano
Mensagens: 282
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Localização: Cães: Mic, Isa, Becky, Nino, Preta e Bianca.
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

domingo set 06, 2015 3:46 pm

dreamdog não diga isso muito alto ou ainda incluem o PA nessa lista horrorosa...

eu falo por mim e pela minha PA, ela não gosta de crianças! e a minha Isa também não, o Mic (para não variar) é na boa com qualquer um e adora miúdos, mas ele é a exceção que confirma a regra...
NÃO SE DEIXAM CÃES SOZINHOS COM CRIANÇAS NUNCA! e principalmente também não se deixam crianças sozinhas com cães... se é que me estou a explicar...

Aproveito para partilhar o que aconteceu á duas semanas na exposição de Torres Vedras:
A Becky é linha de trabalho, logo não está de acordo com o que os juízes de exposição procuram (mesmo sendo a descrição 99% perfeita do estalão e encostando muitos campeões a um canto) no entanto gosto de visitar estas expos (adoro cães e adoro ter a oportunidade de conhecer melhor raças que raramente vejo), aproveitei isto ser mesmo aqui ao meu lado para levar a Becky e apresentar-lhe uma situação totalmente nova para podermos socializar.
Isto estava cheio e muito mal organizado, não havia praticamente espaço para o publico, então encontrei um criador conhecido e passamos para a zona dos "profissionais" para podermos assistir em paz á expo.
A Becky estava a portar-se super super bem, na boa com todos os cães e pessoas, nós já estávamos levar com olhares de lado por não deixarmos as pessoas mexer na Becky (a Becky está a ser treinada para defesa pessoal, não é para ser mexida por estranhos, nem toda a gente compreende isto), aparece uma miúda de mão dada com a mãe e ficam a assistir ao nosso lado, a Becky nem reagiu e estava tudo bem, de repente a miúda, dos seus 5 ou 6 anos, manda uma enorme chapada no focinho da Becky!
A Becky está treinada para reagir a agressões! Estão a imaginar a cena, a cadela reage á agressão... A sorte foi que a Becky ficou extremamente surpreendida e antes de reagir ainda teve um momento de "WTF?!"
A partir dai foi extremamente desagradável... A Becky entrou em modo de trabalho e estava a assumir todas as crianças como uma ameaça... A Sra foi-se embora muito ofendida porque se a minha cadela é agressiva tem que estar açaimada e foi-se embora. É claro que o meu namorado (dono e binómio da Becky) aproveitou a situação para treino e controlou a cadela e ela percebeu que estava tudo bem.
Mas isto podia ter corrido muito muito mal... e a culpa ia ser da Becky...

Estamos a falar de uma exposição canina em que supostamente os participantes percebem de cães!

Só tenho pena do menino que faleceu :cry: se alguém souber o que aconteceu ao cão diga qualquer coisa...
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

domingo set 06, 2015 5:00 pm

Parece que agora é todos os dias, devem-se ter lembrado que este tipo de noticias vende jornais:

"Mulher de 50 anos em estado grave depois de ser atacada por um cão"

http://www.jn.pt/paginainicial/pais/con ... id=4764257

"Uma mulher de 55 anos de idade, residente em Cidai, Santiago de Bougado, foi este domingo, cerca das 11.45 horas, atacada por um cão de grande porte, quando passava de bicicleta na Rua Blandina Sampaio, na Lagoa.
Uma moradora no local contou ao NT que ouviu os gritos da mulher e quando espreitou para a rua viu um cão a morder a senhora "na cabeça e nas pernas".
A mulher foi assistida pelos Bombeiros Voluntários da Trofa e depois pela equipa da ambulância de Suporte Imediato de Vida da unidade de Santo Tirso do Centro Hospitalar do Médio Ave. Foi transportada para o Hospital de S. João, no Porto, em estado muito grave com ferimentos na cabeça, na face, nas pernas e braços, e imediatamente encaminhada para o bloco operatório.
A Guarda Nacional Republicana esteve no local a registar a ocorrência.
O cão é de um morador daquela rua e segundo vizinhos "andava sempre solto". @ TrofaTv
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

domingo set 06, 2015 6:48 pm

Mania dos passeuntes levarem os Bobis a passear para as expos :roll:
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

domingo set 06, 2015 7:04 pm

Ai digo digo! Pagava para ver o cumulo do PA entrar para a dita lista. PAGAVA (algo utópico de se ver claro, mas pagava)!
Raio da lista discriminatória de animais e donos. Pura diarreia mental que ainda por cima não sai do papel porque não há fiscalização eficiente.Eu considero isso triste, muito triste. Sem falar no *desperdício de recursos humanos e financeiros que essa listinha acarreta. A ignorância ainda anda por ai em doses absurdas e ninguém quer saber. Há um ou outro privado que ainda tenta apregoar informação de qualidade. Mas com pouco ou nenhum sucesso. CPC, associações de protecção animal, canis, estado, etc., para quando sentarem-se a mesa e traçarem um plano estruturado onde todos se regessem pelos mesmos ideais?! Cada um puxa para seu lado e cada um tem ideias ideais e objectivos completamente diferentes.
Ainda se confunde ideias de negocio e ganancia com informação neste pais.

Anyway..

Vocês não perdoam :twisted:

Ate entendo o que o(a) Anafcs quer dizer, mas sim, a culpa ia ser do dono do cão que é legalmente responsável do cão, e nem podia/devia ser de outro modo.
A criança e sua representante legal (mãe) a única culpa que teriam era a culpa da curiosidade. (o que para mim é apenas despreocupação extrema e ignorância).

Edit: Já entendi essa coisa de levar os cães a passear para a expo's. No entanto nem eu sei como já consegui entender isso em tempos.
Anafcs
Membro Veterano
Mensagens: 282
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Localização: Cães: Mic, Isa, Becky, Nino, Preta e Bianca.
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

domingo set 06, 2015 9:03 pm

Vocês decidam-se... :lol: ou temos de andar com os bobis para todo o lado para socialização ou não os podemos levar para uma das melhores situações fora do dia a dia possíveis (digam-me uma oportunidade para encontrar tantos cães, cheiros, pessoas, sons diferentes que uma expo) e para além disso não a levei para uma Santarém (que é num pavilhão fechado e que não é permitida a entrada a outros cães) levei-a para a expoTorres que é aberto a qualquer publico, 2 ou 4 patas :wink: Para além de que a Becky está a ser treinada para serviço militar e se me apetecer até para um shopping, jogo de futebol ou biblioteca a posso levar porque ela tem que ser exposta a TODAS as situações e locais possíveis... vai comigo para QUALQUER lado...

AST88 a Becky anda de açaime na rua, não por morder mas para a proteger de pessoas idiotas que insistem que têm de mexer em cães que não conhecem :lol: vêm a Becky normalmente vêm de mão esticada, vêm a Becky de açaime "ai que medo" :lol: só dei sobrevalorizei valor a pessoas que supostamente teriam a obrigação de perceber de cães e passar esse conhecimento ás crianças... Eu em criança tinha muito a mania de ir de mão esticada aos cães todos e a minha mãe sempre me disse que isso não se faz, um dia ia levando uma dentada de um e ainda levei um palmadão por cima porque a minha mãe estava farta de me avisar... mas sim o erro era meu porque ainda vou cedendo e acreditando que as pessoas evoluem...

Fiz durante uns tempos o circuito de expos com um Criador com letra grande, e não vejo problema absolutamente nenhum em o publico levar os cães :? sem maldade ou segunda intenção (e fora do tópico) porque que é que na vossa opinião não se deve fazer? É por poder distrair os "participantes"? pergunto mesmo sem maldade, trabalhei com cães que praticamente se exponham sozinhos, um já muito velho e ceguinho reformado á anos se lhe púnhamos a trela de exposição o gajo que mal andava até as patinhas ajeitava :lol:
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
Anafcs
Membro Veterano
Mensagens: 282
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Localização: Cães: Mic, Isa, Becky, Nino, Preta e Bianca.
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

domingo set 06, 2015 9:24 pm

PS.: eu sei que legalmente a culpa ia ser sempre minha e da Becky, só não consigo concordar totalmente com isso. Ok legalmente tem que ser, mas civicamente os papás têm de ensinar ás crianças que NÃO SE MEXE NUM CÃO SEM PEDIR :x em 1 ou 2 horas que passei na expo, com crianças por todo o lado a querer mexer na cadela, só 1 é que perguntou primeiro....
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
Uranak
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: sexta set 22, 2006 1:39 pm

segunda set 07, 2015 12:03 am

Se andar com uma arma destravada e uma criança for brincar com ela e levar um tiro, a culpa é da criança ou será negligencia minha por ter uma arma destravada sem supervisão?

Não ando na rua a tocar nos cães dos outros, mas todos os cães que andam na rua não deveriam ficar agressivos por serem tocados. As crianças e adultos devem ser ensinados mas os cães também. Se são cães de "guerra" andem com eles na guerra.
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

segunda set 07, 2015 6:37 am

Anafcs Escreveu:Vocês decidam-se... :lol: ou temos de andar com os bobis para todo o lado para socialização ou não os podemos levar para uma das melhores situações fora do dia a dia possíveis (digam-me uma oportunidade para encontrar tantos cães, cheiros, pessoas, sons diferentes que uma expo) e para além disso não a levei para uma Santarém (que é num pavilhão fechado e que não é permitida a entrada a outros cães) levei-a para a expoTorres que é aberto a qualquer publico, 2 ou 4 patas :wink: Para além de que a Becky está a ser treinada para serviço militar e se me apetecer até para um shopping, jogo de futebol ou biblioteca a posso levar porque ela tem que ser exposta a TODAS as situações e locais possíveis... vai comigo para QUALQUER lado...
1- que eu saiba a expo de Torres foi em pavilhão(ões) fechado(s), com um ringue ou outro no exterior

2 - como em qualquer exposição, não era permitida a entrada a cães não inscritos

3 - nem vale a pena perder o meu latim a tentar explicar porque é que não se levam cães passeuntes, é só questão de consultar o Fórum, mas não posso deixar de dizer que é uma atrasadice mental, já para não falar que é de uma total falta de respeito para com quem PAGOU para ter os cães avaliados (sim, que uma exposição não é só um sítio onde estão muitos cães :roll: )

E que é isso de estar a ser treinada para serviço militar? :roll:
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

segunda set 07, 2015 10:27 am

Faltam segurança e condições para os animais nesses eventos.
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

segunda set 07, 2015 12:06 pm

Uranak Escreveu:Se andar com uma arma destravada e uma criança for brincar com ela e levar um tiro, a culpa é da criança ou será negligencia minha por ter uma arma destravada sem supervisão?

Não ando na rua a tocar nos cães dos outros, mas todos os cães que andam na rua não deveriam ficar agressivos por serem tocados. As crianças e adultos devem ser ensinados mas os cães também. Se são cães de "guerra" andem com eles na guerra.
X2
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

segunda set 07, 2015 12:52 pm

Compete aos pais da criança guardar a criança..... Se a criança for mexer no que não deve, e os pais não querem saber, arrisca-se.

O problema é que num local onde é cães por todo o lado, é capaz de ser difícil controlar crianças. :? :?

E não se pode exigir que um cão seja espancado por crianças e que não reaja! Era o que mais faltava! :o :o :o :o
Responder

Voltar para “Cães”