Mais um dia triste

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

segunda set 07, 2015 2:49 pm

surprisedog Escreveu: O problema é que num local onde é cães por todo o lado, é capaz de ser difícil controlar crianças. :? :?
Se não conseguem controlar as criancinhas deixam-nas em casa ou vão passear para outro lado
Anafcs
Membro Veterano
Mensagens: 282
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Localização: Cães: Mic, Isa, Becky, Nino, Preta e Bianca.
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

segunda set 07, 2015 5:32 pm

Uranak Escreveu:Se andar com uma arma destravada e uma criança for brincar com ela e levar um tiro, a culpa é da criança ou será negligencia minha por ter uma arma destravada sem supervisão?

Não ando na rua a tocar nos cães dos outros, mas todos os cães que andam na rua não deveriam ficar agressivos por serem tocados. As crianças e adultos devem ser ensinados mas os cães também. Se são cães de "guerra" andem com eles na guerra.
Eu sei que sim e sei que no final de contas a "culpa" ia ser minha, só não acho que se alguém me vier agredir e a cadela responder a cadela tenha de ser castigada por estar a fazer o trabalho dela ou eu tenha de ser castigada por me ter defendido...

Para além de que a Becky não reage ao ser tocada, ela reage á ordem ou em caso de agressão ao dono ou a ela.

St0pAF Escreveu:
1- que eu saiba a expo de Torres foi em pavilhão(ões) fechado(s), com um ringue ou outro no exterior

2 - como em qualquer exposição, não era permitida a entrada a cães não inscritos

3 - nem vale a pena perder o meu latim a tentar explicar porque é que não se levam cães passeuntes, é só questão de consultar o Fórum, mas não posso deixar de dizer que é uma atrasadice mental, já para não falar que é de uma total falta de respeito para com quem PAGOU para ter os cães avaliados (sim, que uma exposição não é só um sítio onde estão muitos cães :roll: )

E que é isso de estar a ser treinada para serviço militar? :roll:
A expoTorres é um espaço aberto com pavilhões estivemos sempre a ver a monográfica de dogues alemães que era no ring exterior ;) dentro do pavilhão só fomos falar a um amigo, fomos ver o criador da cadela e ficamos a ver um pouco os grupos. Por acaso isto tudo passou-se no exterior :wink: a cadela estando em treino de serviço pode entrar em qualquer lugar que eu queira quer seja ou não permitido :wink:

Tenho pena que não queira partilhar o seu infinito conhecimento com nós pobre mortais, porque não estava mesmo a perguntar por mal, como já disse fiz o circuito de exposições a expor cães e nunca vi problema nenhum em estarem cães no publico... Sobre ser justo para quem pagou para ter os cães avaliados não vejo o que é que tem haver, a Becky não foi avaliada, não teve contacto com nenhum juiz tirando um amigo nosso que não estava a trabalhar, tinha vindo do norte para assistir.

Hum não se calhar as pessoas só estão lá a passear os cães porque lhes apetece ou para o publico ver... Participei em muitas expos, não se preocupe que isso eu percebi, mas obrigada pelo esclarecimento :wink:

Sobre o serviço militar, muito brevemente poderei explicar melhor, por agora posso apenas dizer que está a decorrer uma formação militar em Portugal que envolve uma série de entidades internacionais, estas pessoas que estão a fazer a formação vão resolver alguns dos problemas como a questão do treino obrigatório para cães pp não havendo pessoas certificadas oficialmente para tal. Desculpe não poder partilhar mais o meu pouco e pobre conhecimento, este projecto envolve cerca de 10 pessoas em formação mais oficiais pertencentes aos quadros, mas a informação só virá na totalidade a publico quando a formação acabar :wink:
surprisedog Escreveu:Compete aos pais da criança guardar a criança..... Se a criança for mexer no que não deve, e os pais não querem saber, arrisca-se.

O problema é que num local onde é cães por todo o lado, é capaz de ser difícil controlar crianças. :? :?

E não se pode exigir que um cão seja espancado por crianças e que não reaja! Era o que mais faltava! :o :o :o :o


Precisamente a minha questão... :evil: Se baterem na cadela ou no dono e a cadela reage a culpa é da cadela?!
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
JoseRCLopes
Membro Veterano
Mensagens: 296
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

segunda set 07, 2015 6:15 pm

Costumo ir a expos...
Tambem nao concordo em levar caes que nao vao competir para as expos...
Mas agora é perfeitamente normal uma cadela responder a uma agressao... Apesar de os meus nao o fazerem :lol:
Apesar de nao estar a ver uma criança ter muita força, mas devemos educar as crianças a saber lidar com caes
JoseRCLopes
Membro Veterano
Mensagens: 296
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

segunda set 07, 2015 6:20 pm

Anafcs Escreveu: Aproveito para partilhar o que aconteceu á duas semanas na exposição de Torres Vedras:
A Becky é linha de trabalho, logo não está de acordo com o que os juízes de exposição procuram (mesmo sendo a descrição 99% perfeita do estalão e encostando muitos campeões a um canto).
Não querendo entrar em discussão que nao tem nada a ver..
O estalão é o mesmo, logo os juizes de exposição procuram as características do estalão...
Sinceramente duvido que ela esteja 99% do estalão, e que meta os campeões a um canto.
Nem os campeões são replicas do estalão, tem sempre algo que puderia ser melhor.
Gostava de ver foto de um cão que represente 99% seria VA1 Alemão de certeza
Anafcs
Membro Veterano
Mensagens: 282
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Localização: Cães: Mic, Isa, Becky, Nino, Preta e Bianca.
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

segunda set 07, 2015 7:15 pm

JoseRCLopes Escreveu:Costumo ir a expos...
Tambem nao concordo em levar caes que nao vao competir para as expos...
Mas agora é perfeitamente normal uma cadela responder a uma agressao... Apesar de os meus nao o fazerem :lol:
Apesar de nao estar a ver uma criança ter muita força, mas devemos educar as crianças a saber lidar com caes
Aceito a sua opinião e respeito, mas porque que não concorda? é pela distracção que proporcionam?
Pois, mas a Becky está treinada para responder, fez o que foi ensinada para fazer, e graças a deus tivemos a prova que o treino está a correr muito bem porque a um "não" do dono ela parou imediatamente :)
JoseRCLopes Escreveu: Não querendo entrar em discussão que nao tem nada a ver..
O estalão é o mesmo, logo os juizes de exposição procuram as características do estalão...
Sinceramente duvido que ela esteja 99% do estalão, e que meta os campeões a um canto.
Nem os campeões são replicas do estalão, tem sempre algo que puderia ser melhor.
Gostava de ver foto de um cão que represente 99% seria VA1 Alemão de certeza


99% é forma de expressão, aprendi sobre cães, estalões e conformidades com um Sr que adoro e uma das coisas que aprendi com com ele foi que mais do que as coisas boas temos de ter noção dos "defeitos" dos nossos cães só assim podemos ajudar a raça. Tenho bem noção dos "erros" da Becky, embora esteja dentro do estalão e ainda em crescimento ela é para o pequeno, precisava de ter um pouco mais de angulações a nível de peito e tinha de ter os pés dianteiros mais fechados, dedos são um pouco para o alongados e podendo assim ser mais fechados.
Em relação aos outros PAs e á historia dos campeões, forma de expressão, peço desculpa se não me expliquei, mas já tive um juiz de Sieger a que adora a cadela, e que os defeitos que ela tem são precisamente os que referi acima, foi ele que me contactou e não o contrario, até porque não tenho interesse em exposições com a minha menina ela é a minha bebé =) e o cão de trabalho do meu namorado, foi para isso que a comprei e é isso que ela tem cumprido a 100% não podia pedir melhor :)
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

segunda set 07, 2015 7:37 pm

Anafcs Escreveu:A expoTorres é um espaço aberto com pavilhões estivemos sempre a ver a monográfica de dogues alemães que era no ring exterior ;) dentro do pavilhão só fomos falar a um amigo, fomos ver o criador da cadela e ficamos a ver um pouco os grupos. Por acaso isto tudo passou-se no exterior :wink: a cadela estando em treino de serviço pode entrar em qualquer lugar que eu queira quer seja ou não permitido :wink:
Isto tudo o quê? Que eu saiba os grupos foram dentro do pavilhão. Quanto ao que está a bold, isso vem escrito onde? :roll:

Anafcs Escreveu:Tenho pena que não queira partilhar o seu infinito conhecimento com nós pobre mortais, porque não estava mesmo a perguntar por mal, como já disse fiz o circuito de exposições a expor cães e nunca vi problema nenhum em estarem cães no publico...
Não se trata de "infinito conhecimento", é simples bom senso. Que ou se tem ou não tem - você pelos vistos não tem, por isso já suspeitava que não merecia estar a perder tempo. Mas se estiver mesmo interessada, é só consultar o fórum. Se procurar por "passeuntes" deve apanhar muitos tópicos ...

Anafcs Escreveu:Sobre ser justo para quem pagou para ter os cães avaliados não vejo o que é que tem haver, a Becky não foi avaliada, não teve contacto com nenhum juiz tirando um amigo nosso que não estava a trabalhar, tinha vindo do norte para assistir.
:roll: Isto ainda vou decidir se é falta de caco ou simples AF

Anafcs Escreveu:Desculpe não poder partilhar mais o meu pouco e pobre conhecimento, este projecto envolve cerca de 10 pessoas em formação mais oficiais pertencentes aos quadros, mas a informação só virá na totalidade a publico quando a formação acabar :wink:
Não tenho grande interesse nos pormenores é mais naquela o que é que um cão em treino militar anda a fazer no meio de civis acompanhado de civis ...

Anafcs Escreveu:Precisamente a minha questão... :evil: Se baterem na cadela ou no dono e a cadela reage a culpa é da cadela?!
Pois é, mas quando se está no meio da malta, com criancinhas à solta, não se pode estar em amena cavaqueira e não prestar atenção ao cão - ainda para mais se o cão é reactivo :roll:
Anafcs
Membro Veterano
Mensagens: 282
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Localização: Cães: Mic, Isa, Becky, Nino, Preta e Bianca.
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

segunda set 07, 2015 9:41 pm

St0pAF como isto já vai tão longe do topico inicial (sim em parte por minha causa, peço desculpa por ter "desviado" o topico) só vou mesmo responder mais uma vez, até porque estou mesmo cansada de que um "anónimo" ao fim de tanta letra continuar sem perceber que um fórum é para se discutir opiniões, colocar as nossas e ouvir/ler a dos outros, aceitamos ou não, mas temos de respeitar, conceito esse que pareçe que voçe não entende mas como as declarações vindas de uma pessoa anonima valem o que valem não me vou mesmo preocupar mais com isso.

Eu só fui umas horas da parte da tarde, á porta do pavilhão principal da expotorres estava a monográfica e um pouco antes esteve a ellite-k9 a fazer uma espécie de demonstração de treino. Estive depois bastante tempo na rua a passear, socializar e brincar com a cadela, fui ao pavilhão onde tinha o ring principal vi os ultimos grupos e o bis.

Um cão de serviço ou um cão de terapia por exemplo podem circular em qualquer parte certo? elucide-me se estiver errada, ao contrario de si eu sou humana e também cometo erros ;)

Já pesquisei como sugeriu, mantenho a minha opinião e continuo sem perceber qual é o problema real :wink: mas lá está se calhar é por sempre ter trabalhado com cães "com o chip" e que simplesmente não se deixavam distrair...

:wink: o que o faz querer que o meu namorado não é militar?
Por acaso todos os bons cães de serviço nacionais ou não que conheço são cães que vivem em casa com os donos e que quando não estão em missão são cães normais com vidas normais ;) as coisas vão mudar muito nesse sentido :wink: get used to it

Ouviu, leu, ou viu alguma criancinha sem cabeça na expo? se calhar porque estavamos atentos á cadela e a situação foi controlada.. se lá estava como dá a entender, deu por algum problema? viu alguma criança a sair para o hospital? Como já referi antes, até fiquei contente com uma parte da situação porque mostro que o treino está a correr muito bem, em um instante apenas com um "não" a situação ficou controlada.

Tenha uma muito boa noite, muito obrigada mais uma vez por partilhar o seu infinito e incontestável conhecimento com os meros mortais. :wink:

Ps.: você parece aquela malta de mascara nas manifestações, o belo do conforto do anonimato :D no dia que ler alguma experiência sua, algum concelho seu baseado no que faz ou deixa de fazer com os seus animais, algum situação pelo qual você tenha passado, acho que é mentira :lol:

Boa noite e mais uma vez obrigada pela experiência de aprendizagem :wink:
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

terça set 08, 2015 6:54 am

Anafcs Escreveu:só vou mesmo responder mais uma vez, até porque estou mesmo cansada de que um "anónimo" ao fim de tanta letra continuar sem perceber que um fórum é para se discutir opiniões, colocar as nossas e ouvir/ler a dos outros, aceitamos ou não, mas temos de respeitar, conceito esse que pareçe que voçe não entende mas como as declarações vindas de uma pessoa anonima valem o que valem não me vou mesmo preocupar mais com isso.
:lol: Faço minhas as suas palavras. A presença de cães de passeuntes é proibida pelos regulamentos das exposições pelo que nem se trata de uma mera opinião pessoal mas já sei que para muita gente isso de regras é só para enfeitar e desde que não haja um polícia a multar pode-se fazer o que se der na real gana e, pior, achar-se que se está no direito de o fazer :roll:

Anafcs Escreveu:Eu só fui umas horas da parte da tarde
É esse o horário normal dos passeuntes. Quem quer mesmo ver a exposição vai de manhã, que é quando as raças são julgadas.

Anafcs Escreveu:Um cão de serviço ou um cão de terapia por exemplo podem circular em qualquer parte certo?
Suponho que sim, mas tem que estar identificado como tal. Que tipo de distintivo usa um "cão militar"?

Anafcs Escreveu:Já pesquisei como sugeriu, mantenho a minha opinião e continuo sem perceber qual é o problema real
Deixe estar que não está sozinha. Como já disse, é também uma questão de bom senso, e isso ou se tem ou não se tem. Você não tem.

Anafcs Escreveu:o que o faz querer que o meu namorado não é militar?
Eu não quero nada :lol:

Anafcs Escreveu:Tenha uma muito boa noite, muito obrigada mais uma vez por partilhar o seu infinito e incontestável conhecimento com os meros mortais.
De nada, também poderia partilhar o meu conhecimento de ortografia, já que você faz uns erros execráveis, mas não me está a apetecer ensinar o que lhe deviam ter ensinado no primeiro ciclo.
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

terça set 08, 2015 10:59 am

Eu nunca levei cão, nem crianças, a expos... Como se trata de cães, sinceramente, acho que os cães deveriam ter prioridade!

Acho que essas expos estão a ser um pouco permissivas... Qualquer dia acontece alguma grave... e depois aqui estamos a comentar mais uma "triste notícia"
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quarta set 09, 2015 1:09 pm

Para além dos cachorros bebés que vão, normalmente por um bocado, às exposições para se começarem a habituar, não concebo a ideia de levar um cão não inscrito para uma exposição.

Só a chatice de estar a controlar o cão em vez de estar a apreciar os exemplares e a conversar com os amigos, punha-me doida.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta set 10, 2015 11:07 am

Não tem nada a haver com a discussão, mas para ajudar ao off-topic.

Há uma coisa que me faz confusão e que me põe doido.

Nas tais cãominhadas, o pessoal perde-se em conversas uns com os outros, abstraindo-se um pouco dos próprios cães, uma coisa que nunca compreendi . E quando se quer parar um pouco para tirar uma foto ou assim qualquer coisa do género, continuam todos abstraídos.
Nem prestam atenção nenhuma a marcos no terreno ou a outros dados de navegação importantes para não se perderem.
Para quê eles vão?
Enfim.

A melhor maneira e a única maneira de ir a provas, de longe, é participar nelas.
Já me deixei disso, é uma grande seca e podia-se estar a fazer outra coisa.
Agora, nunca levei cão ou cadela meu para um lugar desses, no ring já há muita "sarna" para se preocuparem e ao fim de dez minutos já estava tudo nas "couves".
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quinta set 10, 2015 12:19 pm

Botas96, se bem percebi o que refere, passa-se o mesmo nas exposições.

O pessoal perde-se na palheta uns com os outros e de vez em quando lá há porcaria porque não estão a vigiar os cães.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta set 10, 2015 12:49 pm

Já me deixei também de cãominhadas.
Há sempre molho, as pessoas estão abstraídas, não se pode fazer nada com o canídeo ou porque pode provocar uma luta ou porque há um cão que se intromete. normalmente é sempre a andar porque se paramos mais que 5 minutos começa a haver atrofios. E normalmente a confusão é muita.
Acabo por não apreciar o passeio, a minha cadela, nada.
Agora estou numa de pedestrianismo ou vou sozinho.
Assim demoro o meu tempo, tiro as fotos que quero nos períodos de recuperação dela. Ela diverte-se mais a bater terreno a perseguir coisas, etc. Em vez de estar a fazer-se valer contra os outros, defender uma pilha, pedra ou bola contra um mais descarado.etc.

Por acaso nas provas onde já participei, foram tranquilas, a malta era respeitadora e não houve publico, os que lá estavam ou eram participantes ou acompanhantes dos mesmos. Nível amador e com pouca ou nenhum relevo. (são as melhores).

E poderá haver outra em Outubro (ainda não há confirmação), se se confirmar pretendo participar. mas pelos comentários de uma prova de Julho não foi tão suave, como outras em que participei. E a minha pequena está numa classe que compete contra tudo.
Vamos ver, se eu vir muita confusão a minha cadela nem chega a competir.
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quinta set 10, 2015 5:59 pm

Nunca participei. É confusão a mais para mim.
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda set 14, 2015 3:32 pm

WaterMonitor Escreveu:Qualquer pessoa que perceba um mínimo de cães sabe que cães não combinam com crianças e que a história dos cães adorarem criancinhas é um mito. Por sinal dos mais estúpidos.
Pois :lol: :lol:
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Cães”