Adoção de um bulldog inglês macho com 2 anos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MIB1509
Mensagens: 1
Registado: sábado set 19, 2015 2:27 pm

sábado set 19, 2015 2:40 pm

Olá.
hoje apareceu a oportunidades de adotar um bulldog inglês, onde em sua antiga casa não foi aceito por uma cachorra fêmea.
então nos ofereceram o et'o, um bulldog inglês de 2 anos de idade, a sua atual dona nos disse que ele é mto amável é tranquilo, mas ele é extremamente forte.
O nosso maior problema é que temos um shitzu macho de 11 anos, um cachorro mto dócil e tranquilo , mas tenho medo de que ele e o bulldog não se aceitem. E outro problema é que moramos em um apartamento de 86 m.
O que faço??? Quero mto a raça, mas tenho medo por causa do meu shitzu.
me ajudem... Rs.
Obrigado.
Bruno
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sábado set 19, 2015 9:50 pm

Os cães, tal como as pessoas, não gostam de todos os outros que encontram.

Os Bulldog são por norma uma raça bastante amigável e dão-se bem quer com outros cães, quer com outras espécies. Mas dois machos adultos que não se conhecem e vão ser obrigados a co-existir, acho arriscado.

Se o Bulldog fecha a boca, o ShiTzu não fica em muito bom estado.

Porque não experimenta a "apresentá-los" fora da casa de ambos?

Além disso, cautela com o que lhe estão a oferecer. Um macho, com 2 anos de idade, que não é aceite por uma fêmea? Cheira-me a esturro.
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda set 21, 2015 10:20 am

Vou praticamente repetir o que a Water disse….

A não ser que tenham problemas de saúde, dificilmente as pessoas oferecem bulldogs (ainda para mais novos) porque são cães bastante caros.
Dito isto, o bulldog é geralmente muito calmo e bastante tolerante com os outros cães. Nada como fazer as devidas apresentações no exterior como já lhe disseram. Pode castrar o cão, o que irá facilitar a convivência com outros machos.
O tamanho do apartamento não é importante.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Cães”