Ajuda com um cocker

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
HTeca
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: sexta jul 10, 2015 4:34 pm

sábado set 19, 2015 6:51 pm

Boa tarde
Não sei se já existe algum tópico deste género, confesso que não pesquisei muito. Mas previsava de ajuda, hoje ao aproximar-me da minha cocker reparei que o pelo dela se encontra estranho, parece ter caspa. Achei estranho nunca tinha visto. Alguém sabe o porque de lhe aparecer isso?
Obrigado!
Se me puder ajudar agradecia.

Catarina Nunes
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sábado set 19, 2015 9:50 pm

Nada como ir ao veterinário.
HTeca
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: sexta jul 10, 2015 4:34 pm

sábado set 19, 2015 10:04 pm

Obrigado!!!

Catarina Nunes
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda set 21, 2015 10:14 am

Olá,
O cocker deve ser escovado diariamente e deve tomar banho de 3 em 3 semanas, senão aparece uma espécie de caspa.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
HTeca
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: sexta jul 10, 2015 4:34 pm

segunda set 21, 2015 10:20 am

Obrigada,
Como posso fazer para a eliminar. Tenho escovado duas vezes por semana, e o banho ouve vezes no verão que tive de dar banho duas vezes na semana. Terá alguma coisa a ver também com a ração? Ela come a ração purina da proplan.

Catarina Nunes
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda set 21, 2015 10:29 am

Pode estar relacionado com a ração mas essa que dá é relativamente boa (a minha também come essa na versão sensitive). Pode trocar por outra e ver se melhora.
Banhos em excesso também não é aconselhável e deve utilizar um bom shampoo e amaciador de seguida para hidratar a pele.
Tem que ver se ela tem borbulhas, zonas da pele vermelhas ou a escamar (ou outros indícios para além da caspa), se for o caso acho que deve ir ao Vet.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

segunda set 21, 2015 10:52 am

HTeca Escreveu:Obrigada,
Como posso fazer para a eliminar. Tenho escovado duas vezes por semana, e o banho ouve vezes no verão que tive de dar banho duas vezes na semana. Terá alguma coisa a ver também com a ração? Ela come a ração purina da proplan.
A vet acha bem que dê banho com tanta frequência? :o :o :o

O problema não é a falta de banho... Pode é ser o excesso.
HTeca
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: sexta jul 10, 2015 4:34 pm

segunda set 21, 2015 6:10 pm

Eu não disse q dava banho duas vezes por semana, mas sim q tive necessidade de dar nessa semana duas vezes.

Catarina Nunes
HTeca
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: sexta jul 10, 2015 4:34 pm

segunda set 21, 2015 6:11 pm

Eu não disse q dava banho duas vezes por semana, mas sim q tive necessidade de dar nessa semana duas vezes.

Catarina Nunes
HTeca
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: sexta jul 10, 2015 4:34 pm

segunda set 21, 2015 7:16 pm

Boa noite eu não disse que dava banho duas vezes por semana. Disse sim que houve vezes que por necessidade da cocker porque vive connosco em casa de dar duas vezes na semana. É assim tão descabido acontecer?

Catarina Nunes
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda set 21, 2015 8:09 pm

Nós lemos logo à 1ª ;)

Que shampoo usa para dar o banho? Tira bem o shampoo com água limpa?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

segunda set 21, 2015 10:00 pm

As opiniões sobre a quantidade de banhos que se deve dar aos cães não são unânimes.
:o :o :o
Como já disseram, a melhor pessoa para a ajudar é um vet. É arriscado estar a tentar resolver um problema que o cão parece ter, dando-lhe banhos..
HTeca
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: sexta jul 10, 2015 4:34 pm

terça set 22, 2015 6:21 am

Bom dia, em relação aos banhos ñ estou a tentar resolver a situação com banhos, dei mais no verão pq como ja disse foi necessário, ela tinha andado a brincar no pó e também devido as areias da praia e água do mar q não bebia mas brincava. O shampoo q uso é um fa trixie recomendado na loja de animais.. tenho sempre cuidado de remover todo o shampoo com água. Peço desculpa pela quantidade de respostas iguais na página anterior, mas foi um erro do pc q estava sempre a submeter, e não mostrava a resposta.

Catarina Nunes
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça set 22, 2015 1:39 pm

Experimente mudar a marca do shampoo, experimente pure paws, artero, hery ou qualquer outra marca boa de shampoo.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

terça set 22, 2015 1:56 pm

Com esse problema o ideal seria mesmo usar dermocanis (deve arranjar na farmácia). Talvez o Piocure seja melhor que o normal, mas o normal já é muito bom para este tipo de situações

Edit: digo isto apenas porque para este tipo de problemas, será melhor usar um shampo dermatológico do que um shampo de linha de beleza
Responder

Voltar para “Cães”