Urgente -ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Russo99
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: terça ago 03, 2010 10:50 pm

quarta set 23, 2015 7:03 pm

Boa Tarde a todos ,venho pedir a vossa ajuda ,tenho um pastor alemão que era de um vizinho meu que infelizmente faleceu ,a família não queria ficar com o cão e eu pedi para ficar com o ,Max ,já que não tem culpa de nada e ia para um canil,esta comigo desde 2010 e tinha corrido tudo normal.
Até ao ano passado,começou a cair o pelo progressivamente ,o Max também se coça bastante até fazer ferida,fui ao veterinário municipal apesar de não poder dizer nada,o veterinário foi bastante simpático e esteve a ver o cão e concluiu que era alergia á pulga,cortei o pelo na zona em ferida e coloquei umas pepitas que o veterinário me ofereceu.
A situação parecia estar resolvida só que voltou outra vez e em força,nao sei se é mesmo alergia á pulga pois desta vez tem á volta dos olhos o pelo meio esbranquiçado e a própria cara do cao,esta esquisita,nao sei Não tenho mesmo hipote$e de o levar ao veterinário numa clínica,pois de momento estou desempregado,se alguém me podesse ajudar ,ficaria muito agradecido

fotos

http://alojaimagens.com/images/2sb0rkdwfz63kt4gnqg.jpg
http://alojaimagens.com/images/vnivnvq39t6kjltrig5.jpg



obrigado e caoprimentos :)
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quarta set 23, 2015 9:57 pm

Não tem mesmo possibilidade de ir ao veterinário?
Tipo ir lá e explicar a sua situação e ver a melhor maneira?

Isso está um pouco muito feio.

Eu a única coisa que posso dizer é para lhe dar banho de 2 em 2 dias com Dermocanis Piocure e ver.. Mas não sou veterinário nem gosto de automedicar.
Russo99
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: terça ago 03, 2010 10:50 pm

quarta set 23, 2015 10:03 pm

não tenho mesmo hipótese ,só uma consulta sao 30 euros e neste momento não me é possível .
Em relação ao banho tenho dado com mais frequência com o habitual champô para cães,vou ver preços desse produto,obrigado pela ajuda :)
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quarta set 23, 2015 10:14 pm

Russo99 Escreveu:não tenho mesmo hipótese ,só uma consulta sao 30 euros e neste momento não me é possível .
Em relação ao banho tenho dado com mais frequência com o habitual champô para cães,vou ver preços desse produto,obrigado pela ajuda :)
Russo99 tentar não custa .. duvido que um veterinário que goste do que faz, se vá condicionar por causa do dinheiro. Costuma-se dizer que quem não chora não mama .. As vezes mais vale pintar a cara de preto e arriscar do que não fazer nada...

O shampo que falei não é propriamente barato também .. e não sei se o Piocure é o mais indicado para a situação do seu patudo ( a dermocanis tem vários sampos para vários problemas de pele/pelo).
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta set 23, 2015 11:24 pm

Tente contactar uma associação e pergunte se têm algum protocolo com um veterinário e explique a sua situação. O caso parece-me grave, e muito extenso, o cão é capaz de ter algum tipo de sarna e tem de ser tratado com produtos próprios, caso contrário o problema poderá alastrar ao corpo todo.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Russo99
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: terça ago 03, 2010 10:50 pm

quinta set 24, 2015 2:23 pm

obrigado pela ajuda,vou ver se perto da minha área de residência tem alguma associação que me possa ajudar .
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda set 28, 2015 11:30 pm

Parece-me ser de facto, alergia à picada da pulga, em estado bem avançado.

Alem de tudo o que disseram, deverá desparasitar o seu cão imediatamente para que não piore muito mais, se ainda não o fez, e no estado em que está apostaria mais em comprimido em vez de pipeta. (ex. Nexgard)
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

terça set 29, 2015 11:48 am

Isto é degradante e causa-me uma dor profunda. :(

De cada vez que eu penso que o "meu" cão podia ter ido parar a estas casas..fico com uma angústia... :?
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça set 29, 2015 11:57 am

Quanto pode gastar?

Onde costuma passear o cão?

O que ele come?

Em que condições tem o cão, normalmente, em casa, na rua?
wishe
Membro Júnior
Mensagens: 42
Registado: quinta dez 13, 2012 9:40 pm

quinta out 01, 2015 11:48 pm

AS pipetas que o vet lhe deu devem ser colocadas todos os meses. Vá a uma loja de animais e compre umas 3. Sai mais barato. Não precisam ser marca xpto, as fipon também servem. Mas antes pese o bicho.
Responder

Voltar para “Cães”