Ataque de Cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta out 02, 2015 3:28 pm

WaterMonitor Escreveu:
LFGomes não andes a ensinar ao pessoal a agarrarem os machos pelos tintins! Se uma das pessoas que está a separar tem, enfim, os tintins mais diminutos, a coisa pode correr muito mal para o outro envolvido. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Olha que já vi fazer isso como deve ser e já vi fazer com um a cortar-se. Quando mal feito é muito engraçado para quem está a ver e um bocado chato para quem leva a dentada. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol:

tb eu já levei umas dentadinhas...ossos do oficio :P
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta out 02, 2015 5:22 pm

Boas...

A garrafita de plástico, cheia de seixo, ainda é mais prático e seguro...

Agarrar os tintins do cão, para além de precisão, rapidez, é preciso uma grande dose de coragem e de frieza...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sexta out 02, 2015 7:33 pm

Acho que só faria isso se a fazer o mesmo, do outro lado, estivessem apenas uma ou duas pessoas que conheço.

Basta o outro "cortar-se" e estamos feitos. É dentada garantida.

Vi fazer dezenas de vezes, porque treino que metesse Rottweilers e Filas de S. Miguel tinha sempre estes momentos de entretenimento, mas só fiz uma vez e porque me enervei de tal maneira com a ineficácia dum dono que pensei "que se lixe, se morder, mordeu".

Não mordeu. O rapaz que estava do outro lado era firme e aguentou o Boxer dele bem. A parte que me correu menos bem foi o puxá-lo para trás rápido porque iamos caindo os dois e o cão, um Labrador, estava muito assustado, rosnava e tentava soltar-se. Mas com a ajuda (com eles desencaixados já o tudo ajudava) lá o consegui afastar para longe do outro.

Outros tempos em que tinha mais capacidade. Hoje só separava se me atirasse para cima dos envolvidos e os matasse a ambos por esmagamento. 8)
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sexta out 02, 2015 11:13 pm

LFGomes Escreveu:Dicas para separar cães em luta:

Quando são machos, agarra-se nos tintins... eles largam-se.

Se forem fêmeas, pega-se no cachaço, de maneira a que mesmo que voltem a cabeça não cheguem às nossas mãos. Se forem grande porte, com joelho esq. dá-se um toque na coxa para direcionar a mordida para esse lado e com a mão direita é que se pega em cima (ou vice-versa). ISTO SÓ SE DEVE FAZER SEM MEDOS E DE FORMA MUITISSIMO RAPIDA.

Se tem medo, pode andar com uma garrafinha de agua, basta soltar um pouco em cima dos focinhos e largam-se (não é sempre mas resulta com mta frequência). Aproveita a pausa para espantar o agressor ( ameaçar com os braços levantados, fazer pxxxxttt, bater com o pé...coisas do género)

Gritar não, bater não. Cuidado com a agressividade direcionada. Quando eles não se conseguem morder, podem agarrar o que estiver à frente. (mãos, pernas...).


boa sorte.
Infelizmente, comigo nada disto resultou.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Responder

Voltar para “Cães”