A minha pesquisa sobre as rações. Qual a melhor?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Noimal
Membro
Mensagens: 116
Registado: domingo mai 17, 2015 9:01 pm

terça out 13, 2015 11:05 pm

ruivt Escreveu:
quanto ao cao ser omnivoro, leia. informe-se. não é preciso tirar um curso.
um cao é omnivoro, ponto. Come fundamentalmente carne, sim, mas não é por isso um carnivoro. Os caes e lobos têm dentição de omnivoro (ha dentiçao de carnivoro, de herbivoro, e omnivoro). Tem sistema digestivo de omnivoro.
LOOOOOOOOOOOOL

Nao diga disparates. Voce nao sabe puto do que e um sistema digestivo. O sistema digestivo de um cao e de um omnivoro? O que?????? Os caes e os lobos tem dentiçao de omnivoro???? Um biologo dizer que um lobo e omnivoro devia de ser para rir....

Nao sei se sabe mas um animal carnivoro nao come so carne, mas e de longe a base da sua alimentaçao dai ser carnivoro. Carnivoro quer dizer que a sua alimentaçao consiste maioritariamente por carne. Pesquise que isto sao coisas que devia ter dado no ciclo, na escola.
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

terça out 13, 2015 11:09 pm

bom, passando a frente de LOLs e fanatismos.

estamos aqui para aprender e não para isso... (cada um fique com a sua opiniao e pronto).

Agora outro ponto que é importante nas rações para cães grandes é a condroitina e glucosamina.

Neste ponto a ração Royal Canin puppy para pastor alemão é bastante rica.
Já a que dou, Purina, não tem condroprotectores, o que é uma chatice.

Mais uma vez, Acana tambem me parece bastante rica neste aspecto.

Para quem tem ideia que a RC é igual em todas as rações para raças diferentes... não é. Há diferenças enormes. Nas rações genericas (maxi ou puppy) não há a quantidade de condroprotectores que há nas especificas, por exemplo, entre muitas outras diferenças.
zeyhe645
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: segunda jul 02, 2012 9:40 pm

quarta out 14, 2015 12:38 am

ruivt Escreveu:entao e a Acana, quantas estrelas dá?
dou as mesmas estrelas que dei a RC

porque quando dei ACANA o resultado foi o mesmo quando dei RC
pois os meus caes passado uma semana parece que ja nao tinham tal apetite pela raçao
as fezes muito mais moles comparadas com as outras duas raçoes que referi SPECIFIC e a CRIADORES

mas isto tambem vai de cao para cao mas eu tenho 2 pastores i um rafeiro e os 3 com a mesma reaçao de apetite em relaçao as 2 racoes ACANA e RC

os meus pastores e o rafeiro ja sao adultos portanto tenho lhes dado criadores conta de preço e qualidade compessame e eles adoram devoram tudo , as vezes compro uma RC ou uma specific para desenjuar a criadores , i sao uns caes cheios de saude ,

na minha opiniao
em relaçao a caes em crescimento aconselho a raçao specific
cára sim mas muito boa , vale a pena fazer um esforço i comprar esta raçao ate ele chegar há faze de adulto ai depois pode sempre obtar por uma mais barata
a faze de crescimento e importante uma boa alimentaçao , é o ponto chave do seu cao

tambem tenho um rottweiler esta com 10 meses i sempre lhe dei specific desde os 2 meses tem muita saude , pelo ate encadeia , mais uns 2 meses ja lhe vou começar a dar RC ou criadores ,
ai tenho que ver qual ele mais vai pegar , espero que ele goste mais da criadores como os outros meus caes

outra coisa que nao e o seu caso.


so um a parte que tenho visto por este forum
quem adota um cao ou quem compra um cao seja de raça seja rafeiro seja japones ou chines
tem que ter em conta o porte do seu cao pois se for porte gigante e claro que vai ter de gastar dinheiro em raçoes ou em outras comidas que assim o desejar dar
mas que vai gastar dinheiro isso vai

agora épa nao façam comentarios de que e caro e barato e nao posso e nao dá i isto ou aquilo

antes de adquirir um cao seja qual ele for se informem na sua alimentaçao preços e se pode ou nao
se nao pode
entao adote ou compre um cao mais pequeno ou um mini que nao tem tantos gastos

desculpe la quem abriu o topico mas aproveitei em dizer isto
pois fico revoltado quando falam nesta situaçao
ate tem casos que conheço que abondonam os animais porque nao tem dinheiro para os sustentar

portanto pensem antes de agir
desculpem os erros e a escrita
cumps
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quarta out 14, 2015 6:21 am

ruivt, pode dizer-me aonde consegue as rações R.Canin ao preço que referiu?
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quarta out 14, 2015 6:23 am

Repetido
Última edição por Aletheia em quarta out 14, 2015 9:57 am, editado 1 vez no total.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quarta out 14, 2015 6:23 am

Repetido
Última edição por Aletheia em quarta out 14, 2015 9:56 am, editado 1 vez no total.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

quarta out 14, 2015 8:10 am

Aletheia Escreveu:ruivt, pode dizer-me aonde consegue as rações R.Canin ao preço que referiu?
na zoofast e na tienda animal.
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quarta out 14, 2015 10:00 am

ruivt Escreveu:
Aletheia Escreveu:ruivt, pode dizer-me aonde consegue as rações R.Canin ao preço que referiu?
na zoofast e na tienda animal.
Obrigada. Deve depender da raça, pq na Tienda está realmente mais barato, mas para a raça da minha, fica a €8,55/kilo.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

quarta out 14, 2015 10:08 am

Aletheia Escreveu:
ruivt Escreveu:
Aletheia Escreveu:ruivt, pode dizer-me aonde consegue as rações R.Canin ao preço que referiu?
na zoofast e na tienda animal.
Obrigada. Deve depender da raça, pq na Tienda está realmente mais barato, mas para a raça da minha, fica a €8,55/kilo.
pois, aqui referia-me as raçoes genericas, e quanto a raças apenas vi a de pastor alemão.

Embora muitos digam que isto de rações para raças é marketing e é tudo igual, não é verdade...

A ração para PA por exemplo tem nivels de condritina e glucosamina muito mais elevados que a RC para raças grandes genérica. É portanto muito mais adequada para pastor alemão.
RevengeFNF
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: segunda out 12, 2015 1:49 pm

quarta out 14, 2015 11:14 am

Adoptei à 1 semana e 3 dias uma Caniche com 1 mês e meio, em que tamanho dela em adulta deverá ser entre o mini e o médio(se sair aos Pais).

Comprei-lhe ração Criadores Cachorros Mini que lhe estou a dar desde que chegou. Faz as necessidades 2 a 3 vezes ao dia e as fezes parecem-me consistentes. Para já estou agradado com a ração se continuar assim.
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

quarta out 14, 2015 4:37 pm

esta semana contactei a purina (telefonicamente e por mail).
ainda estou a espera da resposta ao mail, mas por telefone têm sido muito atenciosos.
Coloquei a questão dos condroprotectores visto não ser indicada a quantidade nos ingredientes nem composição. A assistente encaminhou a questão para a nutricionista da purina, que hoje me indicou que esta ração contem condroprotectores nos nutrientes e minerais (nao sei se foi este o termo), e como tal não tem adição extra de condritina, o que leva a não ser indicada a quantidade na embalagem.
Questionei a quantidade de condroptectores em mg por kg, ficaram de me indicar amanhã.

a ração em causa é esta: https://www.purina-proplan.co.uk/dog/pr ... y-athletic
mjoaomarques
Membro Veterano
Mensagens: 1190
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Localização: 2 cães, 3 gatos + 1 cão emprestadado

quarta out 14, 2015 10:52 pm

Penso que foi neste tópico que já se tinha explicado (St0pAF, creio) que os condroprotetores encontram-se nas cartilagens e em alguns bivalves. É necessário ter-se em conta também os ingredientes e não ter só em conta a tabela de nutrientes.
Maria João
Attila_portugues
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

quarta out 14, 2015 11:17 pm

mjoaomarques Escreveu:Penso que foi neste tópico que já se tinha explicado (St0pAF, creio) que os condroprotetores encontram-se nas cartilagens e em alguns bivalves. É necessário ter-se em conta também os ingredientes e não ter só em conta a tabela de nutrientes.
Concordo, mas acho que a Purina só ficava em ganhar em por um parênteses e dizer isso mesmo (e a quantidade). ^^
Pelo menos para mim ficavam mais bem vistos.
EDIT: Apesar de ainda não esta cientificamente provado se os cães realmente são capares de os aproveitar.
<p><strong></strong></p>
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

quinta out 15, 2015 7:37 am

pois.. ela tem-se dado muito bem com a proplan.
ontem foi a veterinaria e ficou espantada, diz que está com optimo crescimento, pelo excelente, aspecto muito saudavel... eu por mim não mudava de ração, mas por outro lado tenho algum receio de a medio longo prazo não ter o que um pastor alemão precisa em termos de condroprotectores. Se a ProPlan tivesse uns 800 a 1500 mg/kg de condroprotectores e glucosamina, ficava descansado. Senão vou continuar a ver alternativas para mudar daqui a 3 ou 4 meses talvez. Mas ainda estou a espera da resposta da Purina em relação a este assunto.
GOOLDINGG
Membro
Mensagens: 160
Registado: sexta mar 27, 2015 8:15 pm

quinta out 15, 2015 9:12 am

zeyhe645 Escreveu:
ruivt Escreveu:entao e a Acana, quantas estrelas dá?
dou as mesmas estrelas que dei a RC

porque quando dei ACANA o resultado foi o mesmo quando dei RC
pois os meus caes passado uma semana parece que ja nao tinham tal apetite pela raçao
as fezes muito mais moles comparadas com as outras duas raçoes que referi SPECIFIC e a CRIADORES

mas isto tambem vai de cao para cao mas eu tenho 2 pastores i um rafeiro e os 3 com a mesma reaçao de apetite em relaçao as 2 racoes ACANA e RC

os meus pastores e o rafeiro ja sao adultos portanto tenho lhes dado criadores conta de preço e qualidade compessame e eles adoram devoram tudo , as vezes compro uma RC ou uma specific para desenjuar a criadores , i sao uns caes cheios de saude ,

na minha opiniao
em relaçao a caes em crescimento aconselho a raçao specific
cára sim mas muito boa , vale a pena fazer um esforço i comprar esta raçao ate ele chegar há faze de adulto ai depois pode sempre obtar por uma mais barata
a faze de crescimento e importante uma boa alimentaçao , é o ponto chave do seu cao

tambem tenho um rottweiler esta com 10 meses i sempre lhe dei specific desde os 2 meses tem muita saude , pelo ate encadeia , mais uns 2 meses ja lhe vou começar a dar RC ou criadores ,
ai tenho que ver qual ele mais vai pegar , espero que ele goste mais da criadores como os outros meus caes

outra coisa que nao e o seu caso.


so um a parte que tenho visto por este forum
quem adota um cao ou quem compra um cao seja de raça seja rafeiro seja japones ou chines
tem que ter em conta o porte do seu cao pois se for porte gigante e claro que vai ter de gastar dinheiro em raçoes ou em outras comidas que assim o desejar dar
mas que vai gastar dinheiro isso vai

agora épa nao façam comentarios de que e caro e barato e nao posso e nao dá i isto ou aquilo

antes de adquirir um cao seja qual ele for se informem na sua alimentaçao preços e se pode ou nao
se nao pode
entao adote ou compre um cao mais pequeno ou um mini que nao tem tantos gastos

desculpe la quem abriu o topico mas aproveitei em dizer isto
pois fico revoltado quando falam nesta situaçao
ate tem casos que conheço que abondonam os animais porque nao tem dinheiro para os sustentar

portanto pensem antes de agir
desculpem os erros e a escrita
cumps
A RC não tem comparação com a Acana,e uma ração que está muito abaixo da Acana e entre outras.Há rações a metade do preço da RC e melhores ;)
Responder

Voltar para “Cães”