A minha pesquisa sobre as rações. Qual a melhor?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pack21
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: sexta out 23, 2015 1:59 pm

sexta out 30, 2015 5:18 pm

Nem sei se suba já a % de criadores, ou mantenha os 70% do Continente que face a esta é muito fraca....

O beagle trata a criadores como se fosse um isco em detrimento da continente, mais um dia com coco durinho e mais fino.
lesleyanne
Membro
Mensagens: 178
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

sexta out 30, 2015 6:31 pm

pack21 Escreveu:Nem sei se suba já a % de criadores, ou mantenha os 70% do Continente que face a esta é muito fraca....

O beagle trata a criadores como se fosse um isco em detrimento da continente, mais um dia com coco durinho e mais fino.
Passe para 50-50 no dia de amanhã.
No dia seguinte, 80-20.
E no próximo apenas Criadores.


Cumps, Lesly
Attila_portugues
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

sábado out 31, 2015 12:38 am

St0pAF Escreveu:Cereais sempre foram usados na alimentação dos cães e com provas dadas. Leguminosas são parvoices modernas. Embora a fibra q.b. tenha benefícios, 6% é uma estupidez completa: prejudica grandemente a digestibilidade da ração, o que leva a um aumento da quantidade de ração necessária para cobrir as necessidades (daí o pessoal estar sempre a referir que os bichos estão magros com as doses normais), já para não falar no volume das fezes que aumenta exponencialmente (devido às fibras per se + diminuição da digestibilidade + maior quantidade de ração que é necessário fornecer). Para além disso, os hidratos de carbono das leguminosas são de difícil digestão e causadoras de flatulência (já se esqueceram das piadas em torno das feijoadas?) e de diarreias. Definitivamente a Acana e a Orijen são rações altamente ilógicas e destinadas a um nicho de utilizadores que seguem fielmente os sites de classificação de rações que o pessoal julga serem feitos por experts mas que na realidade são feitos por gente comum que se baseia apenas na leitura de rótulos e em filosofias sem qualquer suporte científico e que na generalidade dos casos nem sequer sabe fazer contas ...
Fiquei intrigado com o que disseste... Podes aprofundar?
Já agora, acho que ainda não expuseste, que rações recomendarias?

Cump.
<p><strong></strong></p>
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

domingo nov 01, 2015 5:11 pm

Attila_portugues Escreveu:
St0pAF Escreveu:Cereais sempre foram usados na alimentação dos cães e com provas dadas. Leguminosas são parvoices modernas. Embora a fibra q.b. tenha benefícios, 6% é uma estupidez completa: prejudica grandemente a digestibilidade da ração, o que leva a um aumento da quantidade de ração necessária para cobrir as necessidades (daí o pessoal estar sempre a referir que os bichos estão magros com as doses normais), já para não falar no volume das fezes que aumenta exponencialmente (devido às fibras per se + diminuição da digestibilidade + maior quantidade de ração que é necessário fornecer). Para além disso, os hidratos de carbono das leguminosas são de difícil digestão e causadoras de flatulência (já se esqueceram das piadas em torno das feijoadas?) e de diarreias. Definitivamente a Acana e a Orijen são rações altamente ilógicas e destinadas a um nicho de utilizadores que seguem fielmente os sites de classificação de rações que o pessoal julga serem feitos por experts mas que na realidade são feitos por gente comum que se baseia apenas na leitura de rótulos e em filosofias sem qualquer suporte científico e que na generalidade dos casos nem sequer sabe fazer contas ...
Fiquei intrigado com o que disseste... Podes aprofundar?
Já agora, acho que ainda não expuseste, que rações recomendarias?

Cump.
tambem gostava de saber qual a recomendaçao e porque tem essa ideia em relação as leguminosas. Apesar de tudo creio que sejam preferiveis aos cereais, não?
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

domingo nov 01, 2015 6:02 pm

Que ideia? Não é ideia, são factos. Leguminosas melhores que os cereais em quê?

(esqueci-me de dizer que feijões, lentilhas e grão de bico são da mesma família da soja. Não faz sentido estes leitores de rótulos da treta andarem a denegrir esta e deixar passar a porcaria dos outros. Mas, enfim, hoje em dia parece que usar a cabeça dá muito trabalho)
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

domingo nov 01, 2015 6:20 pm

St0pAF Escreveu:Que ideia? Não é ideia, são factos. Leguminosas melhores que os cereais em quê?

(esqueci-me de dizer que feijões, lentilhas e grão de bico são da mesma família da soja. Não faz sentido estes leitores de rótulos da treta andarem a denegrir esta e deixar passar a porcaria dos outros. Mas, enfim, hoje em dia parece que usar a cabeça dá muito trabalho)
mas sendo assim, que ração recomendaria? alguma em especifico?

por exemplo a acana large breed não tem nada disso de de grao de bico, lentilhas, ou feijões...
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

domingo nov 01, 2015 6:57 pm

Todas as rações da Acana têm pelo menos ervilhas. É mais um da família ...

Não recomendo ração nenhuma. Pessoalmente sempre tive bons resultados com rações "clássicas", com cereais (arroz e milho), polpa de beterraba e teor de proteina médio (à volta dos 26%). Em igualdade de outros factores prefiro teores de fósforo baixos. O que não quero ver numa ração: aveia, sorgo e outros cereais ricos em fibra, leguminosas, proteína acima dos 30% (para cães em manutenção), plantas medicinais e pozinhos de perlimpimpim.
RevengeFNF
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: segunda out 12, 2015 1:49 pm

domingo nov 01, 2015 11:28 pm

ruivt Escreveu:
pack21 Escreveu:
ruivt Escreveu:a minha deu-se muito mal com a criadores infelizmente... foi mesmo internada ao fim de uns dias. tenho pena porque me parece uma boa ração por um preço razoavel, mas por algum motivo é intolerante à ração.
Nao percebo nada de rações, mas li que é boa......porque razão apontam a criadores como sendo melhor que a Royal Canin e Proplan, o que tem de especial a criadores?
sim em termos de ingredientes e tendo em conta o preço é boa sim... contudo tem vindo a aumentar bastante nos ultimos tempos. Não acho que seja uma ração extraordianaria, avaliando pelos ingredientes, mas parece ser boa. Acho que tem no entanto milho a mais e glutens a mais.

por algum motivo a minha cadela não lhe pegava nem por nada. Era um suplicio comer aquilo. Punha-lhe uma dose e chegava ao fim do dia com metade da dose na gamela. A proplan em menos de 15 segundos come tudo mal ponho a dose na gamela. Até dá pulos quando me vê mexer na saca. Mas isto cada um com os seus gostos.

Mas o que não gostei mesmo foi das diarreias, vomitar, e gastroentrite que apanhou depois de mudar para a Criadores. E fiz transição lenta e tal, como manda a lei.

eventualmente é uma boa ração, mas não para mim.
O que me deixa um pouco desconfiado é ser uma ração com pouco nome. Pouco ou nada se encontra na net sobre ela, sobre certificações, sobre a investigação e resultados, onde é feita, controlo de qualidade, etc.
Achei tambem que tinha um cheiro um pouco "rançoso"? Muito intenso. Não gostei.

A proplan nesse aspecto tem um cheiro muito mais cativante... quase que cheira a bolacha. Até eu gosto do cheiro, quanto mais a cadela.
Cada caso é um caso.

A minha Caniche está a comer ração Criadores Cachorros e come mais comida que o recomendado para o peso, caso lhe dê. As fezes(ainda faz no chão da casa) são consistentes e duras(deixam pouca marca no chão ao limpar).

Como disse, cada caso é um caso. Aliás, conheço quem dê ração de 20Kg a apenas 14€ da marca Auchan e dizem que o Cão fica feliz da vida...

Como quero dar uma ração melhor do que essas sem dar cabo da carteira, escolhi a Criadores porque olhando para os ingredientes, parece bastante boa quando comparado com rações que não são Super Premium e mesmo algumas que o são.

Quando ela chegar a adulta, a Petcity vende a Proplan ao mesmo preço que a Tienda vende a Criadores. Logo verei o que faço, mas a continuar com este registo, devo manter-me na Criadores.
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

domingo nov 08, 2015 10:19 pm

bom chega amanha a ração Acana puppy large breed.
tenho ainda um saco de 12kg de proplan, mas vou fazer uma transição muito lenta.
Para já vou tentar dar a acana durante uma semana como biscoito ao longo do dia. Como é algo diferente, ela deve gostar.
Depois vou começar a misturar muito aos poucos, para que a transição dura cerca de um mês... quero que seja lenta, tendo em conta que por vezes corre mal.
Ela tem agora umas alergias na barriga... parecem umas borbulhinhas pequenas, que ficam avermelhadas... deve dar comichão. Pode ser que com uma ração melhor, melhore.
mjoaomarques
Membro Veterano
Mensagens: 1190
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Localização: 2 cães, 3 gatos + 1 cão emprestadado

segunda nov 09, 2015 8:49 pm

ruivt Escreveu: ...
Ela tem agora umas alergias na barriga... parecem umas borbulhinhas pequenas, que ficam avermelhadas... deve dar comichão. Pode ser que com uma ração melhor,.
Por vezes as cachorras jovens desenvolvem uma infecção na pele com os sintomas que descreve. Pode não ser o caso mas se for, terá que ser tratada com antibiótico. Sugeria que passasse (ou falasse) pelo vet.


Novamente as rações; tenho falado com alguns criadores que estão a usar a Luposan Extra (há várias) e estão muito satisfeitos pois têm tido resultados excelentes a nível de pelagens, vitalidade, apetite dos cãrs, etc.
Maria Jo&atilde;o
mjoaomarques
Membro Veterano
Mensagens: 1190
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Localização: 2 cães, 3 gatos + 1 cão emprestadado

segunda nov 09, 2015 8:52 pm

ruivt Escreveu: ...
Ela tem agora umas alergias na barriga... parecem umas borbulhinhas pequenas, que ficam avermelhadas... deve dar comichão. Pode ser que com uma ração melhor,.
Por vezes as cachorras jovens desenvolvem uma infecção na pele com os sintomas que descreve. Pode não ser o caso mas se for, terá que ser tratada com antibiótico. Sugeria que falasse (ou falasse) com o vet.


Novamente as rações; tenho falado com alguns criadores que estão a usar a Luposan Extra (há várias) e estão muito satisfeitos pois têm tido resultados excelentes a nível de pelagens, vitalidade, apetite dos cãrs, etc.
Maria Jo&atilde;o
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

terça nov 10, 2015 9:05 am

pronto, ontem chegou a acana, saca de 18kg.
a minha mae deixou o caixote no hall de entrada a espera que eu la chegasse para arrumar as coisas.. e a cadela pois rasgou o caixote, a saca, e lá vai disto.. comeu até nao poder mais.

ao fim de umas horas vomitar e diarreias, e a noite foi toda nisto...

enfim, agora é esperar 1 dia ou 2 ate passar tudo e retomar a ração antiga, para fazer depois a transição com calma.
RevengeFNF
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: segunda out 12, 2015 1:49 pm

terça nov 10, 2015 11:27 am

Por acaso isto é uma coisa que nunca compreendi bem.

Conheço pessoas que ora um dia dão ração Auchan, outro dia dão da continente, outro dia dão Frieskies porque tava em promoção. Ou seja, compram sempre a que está mais barata, sempre a trocar. E os cães sempre a comer e nada de diarreias, vómitos, etc etc

Nós que damos rações Premium, à mínima troca de ração, é logo diarreias, etc etc

Isto mete-me no mínimo a pensar...
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

terça nov 10, 2015 11:35 am

RevengeFNF Escreveu:Por acaso isto é uma coisa que nunca compreendi bem.

Conheço pessoas que ora um dia dão ração Auchan, outro dia dão da continente, outro dia dão Frieskies porque tava em promoção. Ou seja, compram sempre a que está mais barata, sempre a trocar. E os cães sempre a comer e nada de diarreias, vómitos, etc etc

Nós que damos rações Premium, à mínima troca de ração, é logo diarreias, etc etc

Isto mete-me no mínimo a pensar...
Isso não é verdade. Eu dou à escolha 2 tipos de ração e não têm diarreias nenhumas. E para ajudar à festa ainda comem comida feita em casa (ou quase só comem) :? :?
Terá a ver com a raça ou a pureza dos cães? :? :o :?
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

terça nov 10, 2015 11:42 am

bom a minha teve diarreias porque deve ter comido 3 ou 4 vezes mais acima da conta e deu-lhe conta do estomago... nao creio que seja da raçao em si, mas sim da quantidade exagerada.

quanto a troca de raçoes, acho que tem a ver com o tipo de proteina...

quem troca de uma RC para outra RC ou Purina ou afins, nao deve ter grandes problemas...

quem troca de uma friskies para uma pedigree nao deve ter grandes problemas.

quem troca de uma orijen para uma acana, nao deve ter grandes problemas.

agora trocar de uma friskies para uma acana, aí ja deve correr mal...

no fundo sao gamas de raçoes com proteinas de origens e qualidades muito diferentes...
Responder

Voltar para “Cães”