A minha pesquisa sobre as rações. Qual a melhor?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
wwjj
Membro Júnior
Mensagens: 41
Registado: quinta nov 19, 2015 2:56 pm

quarta dez 02, 2015 2:32 pm

surprisedog Escreveu:Algumas rações têm uma textura mais gordurosa, mas quando se analisa a composição têm a mesma % gordura que outras que parecem mais secas. :?
Interessante este ponto levantado aqui....já vi várias rações standard que não são gordurosas ao toque, quanto a qualidade delas..... :lol:

Talvez algumas rações sejam mais oleosas que outras para auxiliar o cão na hora que ele vai engoli-la.
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

quarta dez 02, 2015 2:54 pm

wwjj Escreveu:
surprisedog Escreveu:Algumas rações têm uma textura mais gordurosa, mas quando se analisa a composição têm a mesma % gordura que outras que parecem mais secas. :?
Interessante este ponto levantado aqui....já vi várias rações standard que não são gordurosas ao toque, quanto a qualidade delas..... :lol:

Talvez algumas rações sejam mais oleosas que outras para auxiliar o cão na hora que ele vai engoli-la.
a RC que os meus labradores comem é seca.
A ProPlan é gordurosa.
A Acana é seca.
A da marca Lidl que parece que é do pior que há é oleosa (pelo menos aquela que vi uma vez, não sei se há varias gamas).

não vejo aqui um padrão.
A Proplan tem aromatizantes para que seja mais palatável, que não acho que seja propriamente saudável.
psl21
Membro Júnior
Mensagens: 31
Registado: segunda out 26, 2015 12:30 pm

quinta dez 03, 2015 1:39 pm

O facto de ter gordura não é mau se for omega 3 e gorduras saudaveis. O que me fazia impressão era o aspeto.
Sobre a acana, esta a comer 90% visto ele não gostar da RC e por isso não houve habituação à RC para justificar uma transição ( com pena minha porque tenho lá uma saca de 12kg)
As fezes estão normalissimas
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

quinta dez 03, 2015 11:14 pm

O meu status na acana:

A transição correu muito melhor do que a anterior, talvez por ser muito mais prolongada.estou a dar nesta altura 50/50 e as fezes estão óptimas, duas vezes ao dia, deu um pulo gigante nestas duas últimas semanas (provavelmente daria com qualquer ação).
Aproveito para referir uma diferença: anteriormente fazia 4 a 5 dias coco e agora faz apenas duas, uma de manhã e outra a noite. Não sei se tem a ver com ração ou com o crescimento. As fezes são mais consistentes (anteriormente ora estavam moles ora estavam duras e partidas em várias partes). Noto que o volume parece superior mas faz apenas 2 vezes por dia, é bem moldadas.

Até agora muito satisfeito, mas mais tarde dou novidades.
wwjj
Membro Júnior
Mensagens: 41
Registado: quinta nov 19, 2015 2:56 pm

sexta dez 04, 2015 6:16 am

ruivt Escreveu:O meu status na acana:

A transição correu muito melhor do que a anterior, talvez por ser muito mais prolongada.estou a dar nesta altura 50/50 e as fezes estão óptimas, duas vezes ao dia, deu um pulo gigante nestas duas últimas semanas (provavelmente daria com qualquer ação).
Aproveito para referir uma diferença: anteriormente fazia 4 a 5 dias coco e agora faz apenas duas, uma de manhã e outra a noite. Não sei se tem a ver com ração ou com o crescimento. As fezes são mais consistentes (anteriormente ora estavam moles ora estavam duras e partidas em várias partes). Noto que o volume parece superior mas faz apenas 2 vezes por dia, é bem moldadas.

Até agora muito satisfeito, mas mais tarde dou novidades.
A minha PA também faz duas vezes ao dia, tanto antes com premier filhotes raças grandes quanto agora com a farmina N & D low gran. Não fiz muita transição entre as rações. Apesar de não serem das melhores rações, apenas notei que as fezes estão um pouco mais unida, mais na mesma consistência de antes

Que bom a sua PA estar se adaptando bem a Acana e tomará que continue assim
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sábado dez 05, 2015 12:49 pm

Comprei ontem proplan optihealph.

É muito parecida com a RC de textura. E na composição tb... Acho que tem um pouco de cálcio a mais (1.4% contra 1.1% da RC), mas vou acreditar que o que for a mais não é absorvido... :?
psl21
Membro Júnior
Mensagens: 31
Registado: segunda out 26, 2015 12:30 pm

quinta dez 10, 2015 1:06 pm

ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

sexta dez 11, 2015 12:48 am

neste momento a minha PA ja está a 100% na acana.
como sabem os pastores alemaes sao caes com intestinos muito sensiveis, e por isso fiz uma transiçao muito muito lenta (ainda hoje numa loja me avisaram para estes cuidados com PAs). Secalhar por isso é que se veem algumas pessoas a reclamar com diarreias.
Para terem uma ideia, se eu der 2 ou 3 biscoitos daqueles de supermercado a cadela, fica logo com as fezes moles nesse dia ou com diarreia. Dentasticks junior idem.
Com a acana ate agora, tudo regular. Fezes 2 vezes ao dia, de manha e a noite, boa consistencia e cor (parecem mais humidas mas consistentes, anteriormente pareciam muito secas e duras com a proplan).
O crescimento vai de vento em popa... se em determinada altura estava abaixo do percentil, agora está no peso ideal...
se com a proplan ia acontecer a mesma coisa, e isto sao tudo caracteristicas do crescimento? Provavelmente sim. Mas não me posso queixar da Acana.. até agora tudo corre bem, ha vitalidade, energia, ela gosta, boas fezes, e acho que não se pode pedir mais nada. Não é neste tempo que se avalia a qualidade de uma ração, mas quero apenas dar o meu testemunho sobre a minha transiçao tendo em conta que este foi um assunto polemico neste topico.
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sexta dez 11, 2015 4:17 pm

É sempre bom saber. Pelos relatos que tenho lido, fiquei com muitas dúvidas sobre essa ração, tanto mais que se tem de comprar online e que é feita por americanos e etc..
A ração tem muitas ervas estranhas... e parece ter bastante carne, mas a análise nutricional é semelhante a muitas outras rações.
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

sexta dez 11, 2015 8:09 pm

surprisedog Escreveu:É sempre bom saber. Pelos relatos que tenho lido, fiquei com muitas dúvidas sobre essa ração, tanto mais que se tem de comprar online e que é feita por americanos e etc..
A ração tem muitas ervas estranhas... e parece ter bastante carne, mas a análise nutricional é semelhante a muitas outras rações.
é feita no canadá, e controlada por varias entidades independententes em termos de proveniencia dos ingredientes. vale o que vale.
ser feita no canada, nos eua, ou na europa... tanto me faz. O que importa é que façam bem. Só não compraria made in china porque não ha qualquer controlo sobre o que lá é feito (e ha muita raçao chinesa e algumas ate falsificadas).

quanto às ervas, não me posso pronunciar... os ingredientes em maior quantidade li sobre eles, e pareceram-me todos adequados ou pelo menos melhores do que aqueles que a proplan tinha em maiores quantidades (aveia vs trigo e milho por exemplo).
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sábado dez 12, 2015 7:54 pm

É isso mesmo ruivt. Seria interessante perceber, já que esses cães são um pouco delicados quanto à comida, com qual ração se dá melhor, se com a proplan se com a acana.
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

sábado dez 12, 2015 11:31 pm

surprisedog Escreveu:É isso mesmo ruivt. Seria interessante perceber, já que esses cães são um pouco delicados quanto à comida, com qual ração se dá melhor, se com a proplan se com a acana.
até agora so tenho bem a dizer das duas... tinha algum receio da acana em termos de adaptação por ser bastante diferente da proplan, mas correu tudo bem. Talvez devido à transição lenta, não sei.

acho que só a longo prazo é que poderia falar de uma ou outra em termos de resultados... é sempre tudo muito subjectivo. Como me parece que a acana seja superior em varios aspectos, como não tem o trigo e milho, e como tem uma quantidade de condroprotectores elevada (proplan tem perto de zero), fico mais descansado com esta ração. Acredito que os resultados venham a ser melhores. Não se verificando problemas com a acana, é com esta que ficarei.

Pelo menos assim ja posso falar na 1ª pessoa sem me basear em opiniões opostas de foruns e afins. Em termos de preço andam muito próximas. Nem sei qual é mais cara ou mais barata (3,30 euros por kg aproximadamente, depois os preços variam de loja para loja).
psl21
Membro Júnior
Mensagens: 31
Registado: segunda out 26, 2015 12:30 pm

domingo dez 13, 2015 12:00 am

Eu começei com acana no meu boxer praticamente a 100% e até hoje nunca fez diarreira
As fezes são moles mas consistentes
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

domingo dez 13, 2015 12:47 am

psl21 Escreveu:Eu começei com acana no meu boxer praticamente a 100% e até hoje nunca fez diarreira
As fezes são moles mas consistentes
com a proplan de facto as fezes eram duras (e partidas em bocadinhos).
com a acana ate agora noto que sao mais moles (mas firmes e consistentes na mesma) mas completamente moldadas.
RevengeFNF
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: segunda out 12, 2015 1:49 pm

segunda dez 28, 2015 11:06 am

Já alguém daqui comprou Proplan Original Adulto na Petcity?
É que um saco de 14 Kg custa apenas 36€. Quando a esmola é grande, o pobre desconfia e dai as minhas duvidas.

Posso ficar descansado que é original, ou poderá ser contrafeito? É que o preço é bem mais baixo que em qualquer outra loja que vi.
Responder

Voltar para “Cães”