ração para duas cadelas de tamanho/idade diferentes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
RipZenga
Registado: quinta out 01, 2015 7:44 am

quinta out 01, 2015 9:07 am

boas.
sou novo no site e tenho pouca experiencia com cães.
tenho uma rafeira (nykha) de pequeno porte de ano e meio (companhia) que fui buscar para ajudar na fobia da minha filha.
e recentemente fui buscar uma cane corso (luna) com 2 meses de idade,derivado a mudança de residencia e querer um cao de guarda,esta raça reunia todos os elementos que procurava.

nunca liguei muito a ração,nem dei o treino devido á nykha,mas comecei a pouco tempo a trabalhar com excelentes resultados.

a grande questão é que ração usar,o bom senso diz-me que devo usar uma ração para cada uma,mas visto que a nykha e pequeno porte e ainda cachorra acho k uma junior adequa-se bem as duas.

um colega com algum conhecimento aconselhou-me a dogchow perante os meus criterio (relação qualidade/preço).ja encomendei um saco numa loja local,mas devo partir para compras online,visto que os preços sao muito atractivos.

1- posso usar uma junior para ambas,ou e totalmente desaconselhado?

2- a dogchow e uma boa escolha ou perante os meus criterios existe melhores?

3- que loja rapida,fiavel e com bons preços me aconselham?

desde ja o meu obrigado,por todas as ajudas que possa receber.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta out 01, 2015 9:20 am

Duas rações diferentes.
As cadelas são muito diferentes, com necessidades diferentes, e com idades diferentes.
Tem o 8 e o 80.
Charlotte16
Registado: terça jan 25, 2011 3:47 pm

quinta out 01, 2015 10:07 am

Olá Bom dia,
Estou precisamente com o mesmo problema.
Tenho 3 cães.
Uma com 6 meses
Uma com 2/3 anos
Um com + de 10 anos
Supostamente devia dar rações diferentes, mas é impossível.
Comem todos igual. Não consigo separar as rações. Mesmo quando o fazia, eles (os cães) estavam sempre a comer as rações umas dos outros - confusão!
Tenho alternado entre RC Mini Junior, Naturea (para adulto) e Naturea para Junior e Visan Adulto.
Hoje tenho que comprar novamente ração. A que lá tenho está a acabar-se.
Já sei que devia comprar rações diferentes, mas não consigo mesmo separar as coisas.
O que é que é menos grave?
Dar ração Junior a todos (pelo menos até a mais pequena ter cerca de 1 ano).
Ou dar uma ração de adulto a todos - por exemplo a Naturea Regional que me pareceu bastante completa?
Não sei mesmo o que fazer...
Cláudia
lesleyanne
Membro
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

quinta out 01, 2015 10:20 am

Eu já tive esse problema....
Mas resolvi bastante depressa, um come a um canto e o outro a outro canto. De costas um para o outro.

Ou no exterior, um num lado outro no outro.

E nunca mais tive problema.
Tinha era atenção em alterar a ordem de alimentação, um dia começava por um, no dia seguinte começava pelo outro.

Cumps, Lesly
GOOLDINGG
Membro
Registado: sexta mar 27, 2015 8:15 pm

quinta out 01, 2015 12:09 pm

SEARCH :P
RipZenga
Registado: quinta out 01, 2015 7:44 am

quinta out 01, 2015 4:38 pm

desde ja.obg pelas respostas.

elas comem a mesma hora mas em recipeientes separados,não se misturam nem se chateiam.
so tenho de ter cuidado pk se a mais velha nao come tudo, a pequena,rapa o tacho todo.

como e considerado k os cães são cachorros ate ao ano e meio,pensei k não estaria a cometer um erro tão grave,acerca de dar a ambas ração junior.
quando encomendar para a luna encomendo uma de adulto para a nikha.

quanto ao user que me deu a gloriosa dica do search,eu tenho feito isso,mas quanto mais pesquiso mais confuso se torna as opinões da ração entre os posts.
dai ter perguntado se a dogchow era uma boa opcção,porque reparei que não e muito falada neste forum.

quanto a lojas onlines,parece-me mais consensual,apenas aproveitei o topico a ver se recebia uma resposta unanime perante os meus criterios.
Responder

Voltar para “Cães”