Evolução dos nomes do cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
DesSaints
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: terça out 07, 2014 9:55 am

quinta out 01, 2015 4:11 pm

Malta como eu da geração de 80 deve lembrar-se bem dos nomes que na altura se encontravam em todo o lado:
- Fadista
- Putchi (Poo-chi)
- Bobby
- Bernardo
- Laika
- Bolinhas

e actualmente quais são os nomes mais usuais?
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

domingo out 04, 2015 7:54 pm

DesSaints Escreveu:Malta como eu da geração de 80 deve lembrar-se bem dos nomes que na altura se encontravam em todo o lado:
- Fadista
- Putchi (Poo-chi)
- Bobby
- Bernardo
- Laika
- Bolinhas

e actualmente quais são os nomes mais usuais?
nos anos 90 era beethoven e rex.

Agora acho que se usa de tudo... parece que esta na moda de se dar nomes de pessoas a cães (pessoalmente acho "piroso").
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

domingo out 04, 2015 8:36 pm

Para mim depende. Há nomes de pessoa que não gosto nem em pessoa, nem em cão.

Não ia chamar a uma cadela minha Katia Vanessa, mas se tivesse uma S. Bernardo até não me importava de lhe chamar Margarida.

Um macho meu não se ia chamar nunca Fábio Nelson, mas o meu marido chama montes de vezes Tó Zé Bruto ao nosso cão (que se chama na realidade Vladimir).

Os meus cães machos na aldeia, tenham o nome que tiverem, são todos Zés. O pessoal chama Zé e pronto. O meu marido não acha que este cão tenha cara de Zé e acha que ele é um excelente António José. Daí o Tó Zé Bruto.
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça out 06, 2015 10:57 am

Eu claramente estou numa de nomes de pessoas.

Tenho a Amy (Whinehouse, não ficou, mas devia ter ficado) e agora a Billie Holiday (que é a Olívia).
:)
Ambas as cadelas têm pelo menos 3 nomes que uso e elas reconhecem!
Também gosto de marcas, mas menos.

Indiquei a um amigo que explora um bar que colocasse Brandy, cognac, ginja... ou a um informático que tem o "bit" ou "java". Acho gira esta relação com o mundo do dono.

Como se vê, eu gosto de música! :D
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

terça out 06, 2015 3:25 pm

Para mim o nome tem que ver com a raça e a cara do cão.

O Vlad não tem cara de Zé (os Zés são antigos na casa). Mas tem cara de Tó Zé. Não sei explicar.
sueska
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

domingo out 18, 2015 11:40 pm

O meu cão chama.se panda.,acho que nao há muitos,pensei muito no nome que queria dar,e ja o tinha e nao tinha nome,nos 1s dias.. de repente veio.me à ideia Panda e adorei!! Nome de animal.
A cadela chama.se petra,petras já ha muitas, mas a minha cadela tem mesmo cara de petra,é impressionante :)
Responder

Voltar para “Cães”