Frequento assiduamente o forum dos " Gatos ". Mas na verdade, e embora goste muito de gatos, não gosto menos de cães. Descobri isso no ano passado quando, decidi adoptar uma cadelinha que andava debaixo do braço de um toxicodependente há 3 dias. Pediu-me 20 cts. Dei-lhe 12 e disse-lhe para ir tomar os "remédios". Foi ao veterinário no dia seguinte. Era uma bolinha de pelo preto. Só a barbicha, a gravata e as pontas das patas eram brancas. A cauda era enorme e farfalhuda. O veterinário disse-me que era uma caniche anã. Na loja de animais ofereceram-me 25 cts por ela. Isto no dia seguinte a adoptá-la.
Hoje, com 1 ano e 4 meses, pesa 10 kg. Não é um caniche anão. É um caniche cruzado com cão d'água. É a minha cãozinha como lhe chamo. Pus-lhe o nome de Bee.
O que me leva a escrever esta mensagem é o seguinte, como alguns utentes deste forum já sabem ( já vi caras conhecidas ), sou auxiliar de veterinária e estudante desta mesma área. Assim sendo, disponibilizo-me para qualquer dúvida ou opinião. Seja o assunto, cães, gatos, pássaros & companhia limitada......
Pode ser através deste forum ( que por vezes tenho dificuldade em aceder ), ou pelo email [email protected]
Aguardo notícias vossas.
Felicidades
AJUDA
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
- Contacto:
Obrigado Tanika,
Tenho a certeza com o teu nível de conhecimentos e instrução serás muito útil neste fórum, pois muitas vezes surgem questões que só mesmo que está dentro da medicina veterinária consegue responder com exactidão.
Nokio.
Tenho a certeza com o teu nível de conhecimentos e instrução serás muito útil neste fórum, pois muitas vezes surgem questões que só mesmo que está dentro da medicina veterinária consegue responder com exactidão.
Nokio.

Boa noite
Tendo em vista que certas mensagens de disponibilização podem conduzir os membros deste fórum de discussão a tirar conclusões menos certas gostariamos de lembrar que os cursos de auxiliar veterinário portugueses não dão a formação académica de Veterinary Technician ou Veterinary Nurse que implicam anos de aprendizagem e não habilitam absolutamente a efectuar tratamento/diagnóstico de animais
Questões que impliquem medicação ou observação devem ser sempre observadas por um Médico Veterinário, único profissional com habilitações académicas para tal.
Este esclarecimento deve-se ao uso por um membro de um email que pode induzir em erro os utentes ( [email protected]) e de se assumir como estudante da àrea de veterinária sem especificar se é ou não estudante de curso de licenciatura em Medicina Veterinária. Em caso afirmativo só poderá aconselhar após emissão de cédula profissional e mediante observação do animal. Em caso negativo não se poderá invocar expressões passiveis de confundir utentes.
Sem prejuizo do gosto do referido membro por auxiliar os nossos amigos animais, gosto esse que louvamos e encorajamos.
Atentamente
Carlos Teixeira
Hospital Veterinário Principal
Tendo em vista que certas mensagens de disponibilização podem conduzir os membros deste fórum de discussão a tirar conclusões menos certas gostariamos de lembrar que os cursos de auxiliar veterinário portugueses não dão a formação académica de Veterinary Technician ou Veterinary Nurse que implicam anos de aprendizagem e não habilitam absolutamente a efectuar tratamento/diagnóstico de animais
Questões que impliquem medicação ou observação devem ser sempre observadas por um Médico Veterinário, único profissional com habilitações académicas para tal.
Este esclarecimento deve-se ao uso por um membro de um email que pode induzir em erro os utentes ( [email protected]) e de se assumir como estudante da àrea de veterinária sem especificar se é ou não estudante de curso de licenciatura em Medicina Veterinária. Em caso afirmativo só poderá aconselhar após emissão de cédula profissional e mediante observação do animal. Em caso negativo não se poderá invocar expressões passiveis de confundir utentes.
Sem prejuizo do gosto do referido membro por auxiliar os nossos amigos animais, gosto esse que louvamos e encorajamos.
Atentamente
Carlos Teixeira
Hospital Veterinário Principal