Boa tarde,
Tenho 3 gatos e sempre lhes dei ração Purina One ou Ultima, até que descobri os sites online e comecei a comprar ração criadores mais barata e que segundo dizem é superior. Pelo menos os meus gatos gostam da comida.
Entretanto adoptei um cachorro de raça Caniche que tem agora mês e meio. Comprei ração Criadores para cachorros. Ele também gosta da comida.
A minha duvida é a seguinte e já a pensar daqui a 1 ano quando ele começar a comer ração para adultos. Consigo comprar ração Proplan praticamente ao mesmo preço da Criadores. Neste caso, qual das duas é superior?
Analisando ambas, a Criadores tem 26% de carne de Frango e a Purina tem 14%, de resto não variam assim muito, como tal a Criadores neste aspecto parece que fica à frente.
Contudo depois no Aditivos, a Criadores tem 16.000 de Vitamina A, 1.600 de vitamina D3 e 200mg de Vitamina E. Já a Purina tem 28.000, 910 e 550 respectivamente. Ou seja, no que toca a aditivos a Proplan parece claramente à frente.
Logo o que acham mais importante, o facto da Criadores ter mais carne na sua razão(consequentemente deve ter menos cereais), ou o facto da Purina ter mais aditivos?
Ração Criadores ou Proplan?
Moderador: mcerqueira
dei criadores À minha cachorra e aquilo correu muito mal...RevengeFNF Escreveu:Boa tarde,
Tenho 3 gatos e sempre lhes dei ração Purina One ou Ultima, até que descobri os sites online e comecei a comprar ração criadores mais barata e que segundo dizem é superior. Pelo menos os meus gatos gostam da comida.
Entretanto adoptei um cachorro de raça Caniche que tem agora mês e meio. Comprei ração Criadores para cachorros. Ele também gosta da comida.
A minha duvida é a seguinte e já a pensar daqui a 1 ano quando ele começar a comer ração para adultos. Consigo comprar ração Proplan praticamente ao mesmo preço da Criadores. Neste caso, qual das duas é superior?
Analisando ambas, a Criadores tem 26% de carne de Frango e a Purina tem 14%, de resto não variam assim muito, como tal a Criadores neste aspecto parece que fica à frente.
Contudo depois no Aditivos, a Criadores tem 16.000 de Vitamina A, 1.600 de vitamina D3 e 200mg de Vitamina E. Já a Purina tem 28.000, 910 e 550 respectivamente. Ou seja, no que toca a aditivos a Proplan parece claramente à frente.
Logo o que acham mais importante, o facto da Criadores ter mais carne na sua razão(consequentemente deve ter menos cereais), ou o facto da Purina ter mais aditivos?
passei para Purina ProPlan e tem sido uma maravilha.
Deixei de confiar na marca Criadores desde então...
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda out 12, 2015 1:49 pm
O que correu mal? Não comia, diarreia?
em primeiro lugar raramente lhe pegava... comia 4 ou 5 grãos e passado umas horas lá ia comer mais 4 ou 5, a muito custo.RevengeFNF Escreveu:O que correu mal? Não comia, diarreia?
Depois da transição, lá ia comendo mais alguma coisa, mas uma taça dava para o dia inteiro. Ao fim de uns dias começou a vomitar e diarreias.
Acabou internada no veterinario, e deixei de dar.
Mudei para ProPlan recomendado pelo veterinario e desde então come como se fossem chocolates, e está com uma saude perfeita.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Então mas a diarreia e vómitos tera sido da ração apenas ou de ter comido tao pouco ao ponto de ficar assim?
A minha a criadores só provou(amostra) e comeu bem, isto em adulta. Em cachorra uma das rações que dei a provar (era muito esquisita na altura) foi a pro plan (salmao e frango) e não gostou, mas naquela altura era normal.
Mas na generalidade nunca teve problemas como os dos cães que vou lendo aqui no fórum, tivesse ou não cereais, mais ou menos carne/peixe.
A minha a criadores só provou(amostra) e comeu bem, isto em adulta. Em cachorra uma das rações que dei a provar (era muito esquisita na altura) foi a pro plan (salmao e frango) e não gostou, mas naquela altura era normal.
Mas na generalidade nunca teve problemas como os dos cães que vou lendo aqui no fórum, tivesse ou não cereais, mais ou menos carne/peixe.
o que eu sei é que andou 1 semana a comer criadores, e deu numa gastroentrite e quase 200 euros em veterinario.ReginaVieira Escreveu:Então mas a diarreia e vómitos tera sido da ração apenas ou de ter comido tao pouco ao ponto de ficar assim?
Mas sim, ha caes que se dao bem.
Depois de sair do veterinario continuava quase sem comer, ou a comer a muito custo. Demorava uns 5 minutos a limpar a taça, e parecia que lhe sabia mal (parecia as crianças sem fome a comer peixe contrariadas).
A purina proplan foi um regalo mal lhe comecei a dar.
-
- Membro Júnior
Pois, assim fico na duvida no que dar quando chegar a adulta...
Neste momento que tem apenas mês e meio, come quase 1 taça por dia da ração Criadores, o que até acho que é muito para o tamanho dela.
PS: Qual a Criadores que compraste?
Neste momento que tem apenas mês e meio, come quase 1 taça por dia da ração Criadores, o que até acho que é muito para o tamanho dela.
foi a criadores para cachorro raças grandes.RevengeFNF Escreveu:Pois, assim fico na duvida no que dar quando chegar a adulta...
o normal.
a quantidade é uma questao de seguir o que diz na embalagem.
se o cao se da bem optimo

-
- Membro Júnior
Comprei para cachorro raças minis. Embora ela se sair aos Pais, vai ser entre o mini e o médio.
Para já o que tenho feito +e encher a tigela e coma o que quiser
Para já o que tenho feito +e encher a tigela e coma o que quiser

-
- Membro Júnior
A minha como vai ser esterilizada, perguntei à tienda e disseram-me que a indicada é a manutenção e não a normal de cordeiro.
-
- Membro Júnior
Penso que não vou poder fazer, pois como também tenho gatos, aposto que se lhe controlar a ração, ela vai à dos gatos(dizem que os cães até gostam mais da ração de gatos).