ACANA...mais um relato

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
wwjj
Membro Júnior
Mensagens: 41
Registado: quinta nov 19, 2015 2:56 pm

quinta nov 26, 2015 3:37 pm

Attila_portugues Escreveu:
wwjj Escreveu:Quem da Acana para um PA no fundo quer apenas transforma-lo num Pitbull...só musculos kkkkkkkk
Espero, profundamente, que esteja a hiperbolizar.... nada a ver! :|
Dar um pouco de risada as vezes faz bem.... :lol:
Rita964
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: quinta ago 26, 2010 3:23 pm

segunda mar 28, 2016 8:34 pm

Olá, boa noite.
Este tópico já foi à algum tempo, mas escuso de fazer um semelhante :P
Quero só pedir-vos a vossa opinião, sobre a ração ACANA, porque estou muito indecisa sobre o que fazer.
Adquiri à pouco tempo uma cachorrinha de porte médio, de 4 meses e ela vinha do criador a comer Royal Canin e decidi fazer a transição para a Purina Proplan. O que é que acontece ? Acho que ela não fica saciada com a ração... Ela gosta, come num instante, as fezes são consistentes, tudo ótimo, dou-lhe a DDR, que são umas 130g por dia, mas penso que chega pouco...
E a razão de eu achar que ela não fica "bem" é que por exemplo na Eukanuba ela deveria comer umas 300g e na Acana umas 250g. Estive a comparar preços, ver a DDR recomendada pra ver quanto tempo me durava cada saca grande destas rações: Proplan, Eukanuba e Acana.
Analisando tudo, a Acana compensa porque é uma ração muito boa e dura-me para aí uns 3 meses, uma saca de 18 kg.
Mas o que gostaria era só da vossa opinião sobre estas rações (eu sei, opiniões mais uma vez :P )
Será que a Proplan chega para ela ?
Será que devo mesmo mudar para a Eukanuba ou Acana ?
Será que eu só a noto com mais vontade de comer porque ela gosta da ração? Ela está a comer agora um bocadinho mais que a DDR.

Estou indecisa neste aspeto, porque quero o melhor para ela e quero saber que ela está saciada com o que come. Não é pelo preço porque quase todas rondam mais ou menos os mesmos valores.

Agradeço desde já todas as opiniões, irão ajudar-me imenso ! Só quero o melhor para ela !

Rita
Attila_portugues
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

terça mar 29, 2016 12:32 pm

Olá Rita,
Se tem oportunidade de dar Acana dê! Veja se a cadela gosta e se se dá bem com ela! Se sim, excelente.
Tenha só a atenção de fazer uma transição lenta de uma semana, importante para este tipo de rações...

Quanto a DDR, isso depende do cão também, eu dou Acana ao meu cão e também lhe dou mais que a DDR. Comece por dar a dose, se achar o cão muito magro experimente dar mais, se ele não fizer reacção (p.e. diarreia) continue.

Outra coisa, a Acana está em processo de mudar a formula e preços (+ cara :( ), procure comprar já a nova receita para não ter que fazer nova transição brevemente. Se não encontrar espere até conseguir.

Cump.
:)
<p><strong></strong></p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça mar 29, 2016 12:54 pm

Cheguei a perguntar aos da Champion Petfoods como ficaria em termos de preços (devido à mudança de fórmula e diminuição do peso dos sacos) e eles disseram que não iriam aumentar os preços...
Attila_portugues
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

terça mar 29, 2016 5:52 pm

A onde compro já me disseram que iam aumentar, alias acho que já o fizeram. E foi a "ordem" do fornecedor...
Veremos =)
<p><strong></strong></p>
Rita964
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: quinta ago 26, 2010 3:23 pm

terça mar 29, 2016 5:58 pm

Attila_portugues Escreveu:Olá Rita,
Se tem oportunidade de dar Acana dê! Veja se a cadela gosta e se se dá bem com ela! Se sim, excelente.
Tenha só a atenção de fazer uma transição lenta de uma semana, importante para este tipo de rações...

Quanto a DDR, isso depende do cão também, eu dou Acana ao meu cão e também lhe dou mais que a DDR. Comece por dar a dose, se achar o cão muito magro experimente dar mais, se ele não fizer reacção (p.e. diarreia) continue.

Outra coisa, a Acana está em processo de mudar a formula e preços (+ cara :( ), procure comprar já a nova receita para não ter que fazer nova transição brevemente. Se não encontrar espere até conseguir.

Cump.
:)

Muito obrigada pela opinião, era mesmo algo assim que estava a precisar :P
É que por um lado também tenho receio de lhe dar Acana por já ter ouvido várias "histórias" de cães que fazem diarreia e não se dão bem, mas pronto, cada cão é um cão!

Quanto à "nova gama" eu penso que na net ainda estão as "antigas", pelo menos estou a pensar encomendar na mega animal e acho que a gama é a antiga.

Muito obrigada mais uma vez pelo seu feedback ! :) vou mesmo ponderar dar Acana à minha menina :)
Rita964
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: quinta ago 26, 2010 3:23 pm

terça mar 29, 2016 6:01 pm

ReginaVieira Escreveu:Cheguei a perguntar aos da Champion Petfoods como ficaria em termos de preços (devido à mudança de fórmula e diminuição do peso dos sacos) e eles disseram que não iriam aumentar os preços...
Esperemos mesmo que não aumente ! E se aumentar, esperemos que seja pouco :wink:
Rita964
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: quinta ago 26, 2010 3:23 pm

terça mar 29, 2016 6:02 pm

Attila_portugues Escreveu:A onde compro já me disseram que iam aumentar, alias acho que já o fizeram. E foi a "ordem" do fornecedor...
Veremos =)
Já agora, onde costuma comprar a sua ?
é que agora estou numa de encontrar o sítio mais acessível :wink:
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça mar 29, 2016 9:20 pm

Attila_portugues Escreveu:A onde compro já me disseram que iam aumentar, alias acho que já o fizeram. E foi a "ordem" do fornecedor...
Veremos =)
Fogo :(
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça mar 29, 2016 9:22 pm

Em termos de locais mais acessíveis tenho visto: petclic, huellacanina, animalclan...
Mas vá vendo várias e compare :)

Quando fizer a transição faça de pelo menos 1 mês para prevenção :)
Attila_portugues
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

terça mar 29, 2016 9:39 pm

Em resposta às duas, as duas ultima vezes comprei na Maiapet e antes na Meganimal, ambas em Portugal, bom serviço e preço igual aos espanhóis.
Das ultima vezes optei pela Maiapet porque posso ir buscar directamente e não pago os portes.

Também comprei uma vez na Miscota e prometi para nunca mais! xD

Cump.

EDIT: Fui ver aosite e de facto o preço manteve-se mas com menos kilos, logo mais caro. As novas embalagens são de 11.4k. Já tinha ligo a DDR também deverá diminuir, segundo eles as coisas "mantêm-se". Não será por ai, não paniquem. :P
<p><strong></strong></p>
Rita964
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: quinta ago 26, 2010 3:23 pm

terça mar 29, 2016 9:49 pm

Exato, na meganimal eu vi e também vi na loja do cão. Parecem-me ser os dois de confiança, mas ainda que já sei de alguém que comprou na meganimal e correu bem :)
Quanto aos outros sites que me disseram, tenho que ir investigar qual me sai mais barato :wink: muito obrigada !!

Atila, eu estou a pensar em encomendar umas coisitas para a minha pequena na Miscota :o o que aconteceu ? a encomenda nunca chegou a aparecer ?

Muito obrigada a todos ! :D
Attila_portugues
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

terça mar 29, 2016 10:36 pm

Chegou, um século depois, fora da data prevista. Não têm atendimento telefónico (!!!), reencaminhando-te sempre para suporte por e-mail, e não respondem...

Tive o que paguei? Tive, mas fora da data e sem suporte, nunca mais para mim. Para alem disso duvido que não consigas o mesmo num site tuga, mas não sei o que procuras ^^

good luck
vai contando a tua experiência.
<p><strong></strong></p>
Rita964
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: quinta ago 26, 2010 3:23 pm

terça mar 29, 2016 11:40 pm

Agora já estou a ponderar bem se mando vir coisas de lá ou não

:lol:

Já cheguei a pedir coisas da tienda e elas vieram bem, demoraram uma semana a chegar e veio tudo como deve ser. E a miscota pareceu ser um site de confiança, mas agora fiquei com dúvidas :P

Eu também não ia encomendar nada de especial, uns brinquedos da trixie, shampoo, sprays e coisas do género. Vi lá um spray que quero muito experimentar e nunca vi em mais lado nenhum à venda, pelo menos que tenha reparado :? Daí ter ficado interessada no site também
Responder

Voltar para “Cães”