.
Moderador: mcerqueira
(Muito obrigada a todos os que tentaram ajudar. Infelizmente encontrei neste fórum muitas pessoas que se acham no direito de julgar a vida dos outros, o que é lamentável. Vim pedir ajuda, não vim pedir lições de moral, nem insultos. Passem bem)
Última edição por MPBSilva em domingo out 18, 2015 10:25 am, editado 3 vezes no total.
Estranho ao fim de 7 anos surgir esse problema, se bem que não deveria arrastar este problema durante 8 meses.Ás vezes falta de passeios regulares,não ser autoritário com ele,falta de atenção ou até mesmo algum problema de saúde que o seu cão possa ter, pode gerar algum stress o que provoca a sua agressividade.Pelo que me pareceu o seu Pastor Alemão é o alfa da sua família basicamente,controla tudo.
Como reage quando o seu cão rosna ou tenta morder alguem?
Como reage quando o seu cão rosna ou tenta morder alguem?
Já vi um problema, reage com medo e fica nervosa, o seu cão sente isso e é provável que seja por isso que abusa,no que toca ao território e ao rosnar.
Nunca se deve ter medo de um cão ou mostrar nervosismo, embora eu não tenha muita experiência ou quase nenhuma em cães pois eu só tenho um cão de 3 meses e tambem é pastor alemão (raçado),mas leio bastantes artigos e tudo no que diz respeito a estes bichanos.
Pelo que me tenho apercebido, os cães tem 2 papeis,serem alfa ou serem submissos,não existe meio termo, e ao reagir com medo claramente não está a fazer o seu devido papel de alfa.
Pelo menos o que eu faria era o seguinte:
1- metia-lhe uma focinheira visto que é um cão de grande porte e apresenta agressividade;
2- respirava fundo e fechava os olhos e tentava ficar o mais calmo possivel para não mostrar medo;
3- sempre que houvesse algo indesejável como rosnar no seu caso, dava lhe um toque com a mão (não para magoar mas para ele prestar atenção em mim) e dizer-lhe um forte não.
4- Reagiria com postura firme e não sairia da frente do cão ate ele se rendesse. como é que sei quando ele se rende? quando as orelhas se viram para trás,quando ele se deita e abre a boca como se tivesse cansado e desvia o olhar,caso a postura dele continuar firme é porque ainda não está submisso. então apos esses sinais eu já o deixava.
Não pode é desistir a meio,se não significa vitória para o seu cão e mais uma vez ele volta a dominá-la.
Repita sempre esse processo sempre que o seu cão tiver comportamentos que não queira.
Com o tempo assim que notar alguma melhora e respeito vá-lhe dando snacks como forma de lhe dizer que é isto que você quer que ele se comporte.
No que toca à esterilização penso que nunca é tarde até porque os acalma além de evitar certas doenças.
Espero ter ajudado, abraço.
Nunca se deve ter medo de um cão ou mostrar nervosismo, embora eu não tenha muita experiência ou quase nenhuma em cães pois eu só tenho um cão de 3 meses e tambem é pastor alemão (raçado),mas leio bastantes artigos e tudo no que diz respeito a estes bichanos.
Pelo que me tenho apercebido, os cães tem 2 papeis,serem alfa ou serem submissos,não existe meio termo, e ao reagir com medo claramente não está a fazer o seu devido papel de alfa.
Pelo menos o que eu faria era o seguinte:
1- metia-lhe uma focinheira visto que é um cão de grande porte e apresenta agressividade;
2- respirava fundo e fechava os olhos e tentava ficar o mais calmo possivel para não mostrar medo;
3- sempre que houvesse algo indesejável como rosnar no seu caso, dava lhe um toque com a mão (não para magoar mas para ele prestar atenção em mim) e dizer-lhe um forte não.
4- Reagiria com postura firme e não sairia da frente do cão ate ele se rendesse. como é que sei quando ele se rende? quando as orelhas se viram para trás,quando ele se deita e abre a boca como se tivesse cansado e desvia o olhar,caso a postura dele continuar firme é porque ainda não está submisso. então apos esses sinais eu já o deixava.
Não pode é desistir a meio,se não significa vitória para o seu cão e mais uma vez ele volta a dominá-la.
Repita sempre esse processo sempre que o seu cão tiver comportamentos que não queira.
Com o tempo assim que notar alguma melhora e respeito vá-lhe dando snacks como forma de lhe dizer que é isto que você quer que ele se comporte.
No que toca à esterilização penso que nunca é tarde até porque os acalma além de evitar certas doenças.
Espero ter ajudado, abraço.
Última edição por olapt1818 em quinta out 15, 2015 8:52 pm, editado 4 vezes no total.
O seu tópico é só "red flags", do princípio ao fim.
Faça isto, faça aquilo, não estou a ver, sinceramente.
Não se ponha a inventar que ainda se aleija a sério, ou pior.
Isso pode ser uma conjugação de problemas.
Infelizmente, para si acho que o único caminho a seguir é mesmo um bom treinador que avalie a sua família e o cão.
Passe primeiro por um vet para ver se o cão tem problemas de saúde. (ossos) por aí.
Mencionou a sua situação económica, mas nada como tentar chegar a um acordo com o vet e treinador.
Faça isto, faça aquilo, não estou a ver, sinceramente.
Não se ponha a inventar que ainda se aleija a sério, ou pior.
Isso pode ser uma conjugação de problemas.
Infelizmente, para si acho que o único caminho a seguir é mesmo um bom treinador que avalie a sua família e o cão.
Passe primeiro por um vet para ver se o cão tem problemas de saúde. (ossos) por aí.
Mencionou a sua situação económica, mas nada como tentar chegar a um acordo com o vet e treinador.
O Pastor alemão é um cão muito dedicado ao dono e à família, esse comportamento não é de todo normal.
Aconselho a ver com o Vet se o cão está com algum problema físico.
Face à idade do cão, podemos estar perante a síndrome de disfunção cognitiva.
O cão (e família) devem ser devidamente avaliados por um treinador em casa (na escola não resolve nada).
Boa sorte.
Aconselho a ver com o Vet se o cão está com algum problema físico.
Face à idade do cão, podemos estar perante a síndrome de disfunção cognitiva.
O cão (e família) devem ser devidamente avaliados por um treinador em casa (na escola não resolve nada).
Boa sorte.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
O Pastor alemão é um dedicado ao dono e à família, please.
O P.A. é um cão como outro qualquer, com traços de dominância e territorialidade característicos da raça.
Do outro lado uma senhora ou miúda nervosa e com medo do próprio cão.
O cão foi para além de qualquer limite. É o que acontece quando não há mão no cão.
Reportou aqui um acidente ocorrido há 8 meses, um cão com 7 anos e diz que o dito está a escalar e a dona impávida.
A menos que o cão esteja a pagar as contas e mesmo que não esteja, isso tudo é inadmissível.
Ouça, está à espera de quê?
É você que vai por o cão no sítio? Não me parece. E não o faça porque vai ser mau para si. Já não é uma questão de se mas de quando, o relógio está a fazer tic tac.
Deixe essa postura do deixa andar e aja antes que aconteça uma desgraça.
Mencionou que frequentaram uma escola, ou foi por um breve período, ou foi há muito tempo, ou nunca levou isso a um termo definitivo.
Volto a repetir procure um treinador e bom para vos pôr a todos nos vossos lugares correctos e não invente.
O cão não ficou assim de há 8 meses para cá, aposto que foram 7 anos a desafiar os donos e os mesmos a recuar.
O P.A. é um cão como outro qualquer, com traços de dominância e territorialidade característicos da raça.
Do outro lado uma senhora ou miúda nervosa e com medo do próprio cão.
O cão foi para além de qualquer limite. É o que acontece quando não há mão no cão.
Reportou aqui um acidente ocorrido há 8 meses, um cão com 7 anos e diz que o dito está a escalar e a dona impávida.
A menos que o cão esteja a pagar as contas e mesmo que não esteja, isso tudo é inadmissível.
Ouça, está à espera de quê?
É você que vai por o cão no sítio? Não me parece. E não o faça porque vai ser mau para si. Já não é uma questão de se mas de quando, o relógio está a fazer tic tac.
Deixe essa postura do deixa andar e aja antes que aconteça uma desgraça.
Mencionou que frequentaram uma escola, ou foi por um breve período, ou foi há muito tempo, ou nunca levou isso a um termo definitivo.
Volto a repetir procure um treinador e bom para vos pôr a todos nos vossos lugares correctos e não invente.
O cão não ficou assim de há 8 meses para cá, aposto que foram 7 anos a desafiar os donos e os mesmos a recuar.
Última edição por botas96 em sexta out 16, 2015 10:27 am, editado 1 vez no total.
Siiim...?botas96 Escreveu:O Pastor alemão é um dedicado ao dono e à família, please.

também gosto da forma como você "posta" e depois responde a si próprio

"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Eu não tenho dúvidas nenhumas lf.
Só a citei.
E francamente eu não acho boa ideia estar a suavizar nada neste caso.
A usuária precisa de ver as coisas como elas o são, se ela ainda quiser um cão como você fala.
E a usuária não tem os mínimos dos mínimos para ter este cão, está aqui o resultado, e está um bocado longe de "Lassies" ou "Rim tim tins" ou o que for, não acha?
Falta-lhe tudo em todos os níveis. Não há como ajudá-la, a não ser procure um bom treinador para ontem
Só a citei.
E francamente eu não acho boa ideia estar a suavizar nada neste caso.
A usuária precisa de ver as coisas como elas o são, se ela ainda quiser um cão como você fala.
E a usuária não tem os mínimos dos mínimos para ter este cão, está aqui o resultado, e está um bocado longe de "Lassies" ou "Rim tim tins" ou o que for, não acha?
Falta-lhe tudo em todos os níveis. Não há como ajudá-la, a não ser procure um bom treinador para ontem
Haa essa conversa toda era para mim?
Ó botas, tenha lá paciência.
Quem é que suavizou ou deu outros conselhos para além de ir ao vet e procurar ajuda profissional? Acho que você está a ler mal qualquer coisa.
Ó botas, tenha lá paciência.
Quem é que suavizou ou deu outros conselhos para além de ir ao vet e procurar ajuda profissional? Acho que você está a ler mal qualquer coisa.
Não, não era para si.
"Essa conversa toda" era para a principal interessada neste tópico.
Quanto a outros conselhos, embora bem intencionados e válidos mas muito teóricos, o simples facto da dona sentir-se nervosa e com medo torna-os irrelevantes, perigosos até.
Por mim, não a poria nem a treinar a questão do osso (a dona dar o osso e o cão rosnar) sem a supervisão presencial de quem realmente saiba.
Todo o naipe de comportamentos que a usuária relata são avisos, provavelmente a tal irmã também os recebeu mas ignorou e pronto.
"Essa conversa toda" era para a principal interessada neste tópico.
Quanto a outros conselhos, embora bem intencionados e válidos mas muito teóricos, o simples facto da dona sentir-se nervosa e com medo torna-os irrelevantes, perigosos até.
Por mim, não a poria nem a treinar a questão do osso (a dona dar o osso e o cão rosnar) sem a supervisão presencial de quem realmente saiba.
Todo o naipe de comportamentos que a usuária relata são avisos, provavelmente a tal irmã também os recebeu mas ignorou e pronto.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
botas96 Escreveu: O P.A. é um cão como outro qualquer, com traços de dominância e territorialidade característicos da raça.
.[/quote
Oh botas96, eu até sigo os seus "posts", mas com esta afirmação, não concordo de maneira nenhuma...
Aliás, cada vez me convenço mais, que para fazer este tipo de juízo, o PA é um cão como outro qualquer, é porque nunca lidou com um Cão de Pastor Alemão...
Nunca compare, por exemplo, um Cão de pastoreio com um cão de caça(cobro) em termos comportamentais, mas adiante, que o problema está aí...
MPBSilva, defina por favor... "vindo do criador"... É que há gente que considera criador, um tipo que junta um macho com a fêmea do seu vizinho, faz uma ninhada, diz que cria cães e ganha uns trocos...
Conhece os antepassados do seu cão... Eram cães com provas dadas na classe de obediência e trabalho?
O dito criador, fez algum teste em cachorro, ao animal?(Campbell ou outro)
O Vet do seu cão, já despistou alguma doença ou má formação(na área da cabeça) do seu cão?
Qual a convivência da sua irmã com ele? Sabe se houve algum episódio/brincadeira da sua irmã para com ele, que ele não tenha gostado?
Para já, era só...
nunca deixe o cão sózinho com ninguém...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
LFGomes e fontedasbicas, obrigada pelas respostas.
A situação está a ser acompanhada por um veterinário, sim.
Aguardo resultado de análises e estão marcados outros exames (eco, radiografias) para segunda-feira.
Um dos testículos dele não desceu (o que eu sempre soube, e que fui acompanhando ao longo do tempo), pelo que o resultado da eco é, segundo o vet, crucial.
Conheço o criador, conheci os progenitores do meu cão e foi feito um teste de personalidade/temperamento ao meu cão, por essa mesmo criador.
Actualmente ele está açaimado e, como disse, aguardo pelos exames.
Relativamente à convivência com a minha irmã, ela só aconteceu quando recentemente tive que voltar durante um breve período para casa dos meus pais.
Perguntei-lhe se tinha acontecido alguma coisa antes daquele episódio, mas a resposta foi negativa.
A situação está a ser acompanhada por um veterinário, sim.
Aguardo resultado de análises e estão marcados outros exames (eco, radiografias) para segunda-feira.
Um dos testículos dele não desceu (o que eu sempre soube, e que fui acompanhando ao longo do tempo), pelo que o resultado da eco é, segundo o vet, crucial.
Conheço o criador, conheci os progenitores do meu cão e foi feito um teste de personalidade/temperamento ao meu cão, por essa mesmo criador.
Actualmente ele está açaimado e, como disse, aguardo pelos exames.
Relativamente à convivência com a minha irmã, ela só aconteceu quando recentemente tive que voltar durante um breve período para casa dos meus pais.
Perguntei-lhe se tinha acontecido alguma coisa antes daquele episódio, mas a resposta foi negativa.