Ajuda - Trauma Psicológico após atropelamento..!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
amigodosamir
Mensagens: 2
Registado: quarta out 21, 2015 4:30 pm

quarta out 21, 2015 5:00 pm

Boa tarde amigos. Meu nome é Daniel e sou o dono/amigo do Samir, ele é um vira-lata misturado com pitt bull.
Vejam se há solução para o meu caso :

Há um ano atrás fui fazer um passeio com o Samir na rua, onde sempre costumávamos andar. Num determinado ponto ele parou e senti um tranco forte na coleira. Era ele fazendo movimentos para se soltar. Não havia motivo aparente, não havia ninguém na rua, nenhum barulho forte, nenhum outro cachorro. Bom, ele acabou se soltando e saiu correndo muito rapidamente de volta para o condomínio onde eu moro, não consegui acompanha-lo. Ele atravessou uma rua e quase foi atropelado, vi um carro freando em cima dele. Ele então correu mais e atravessou uma rua de mão dupla e como o sinal estava aberto um carro o pegou em cheio. O barulho foi grande e eu ainda estava correndo pra alcança-lo. Ele correu pro prédio e não sei como conseguiu entrar pela portaria, subir as escadas e chegar em casa com a pata ralada e muito assustado.

Ele até hoje se assusta ao ver carros mesmo parados no estacionamento do prédio. Ele não vai mais a rua e isso já faz um ano. Já tentei de tudo pra levá-lo a rua mas ele nunca mais foi. Não sei se há solução ou se terei que andar com ele pra sempre na area comum do condominio..

Alguma ajuda por favor.
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quarta out 21, 2015 10:36 pm

Acho que devia contactar um treinador.

Ele apanhou um susto, ganhou medo e foi levando a dele avante de não sair do condomínio. Um profissional vai ajudar.
amigodosamir
Mensagens: 2
Registado: quarta out 21, 2015 4:30 pm

sexta nov 06, 2015 12:52 pm

Muito grato Water, já havia perdido as esperanças pois contratei um adestrador a tempos atrás e ele estressou mais ainda o Samir. Foi irresponsável.
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta nov 06, 2015 2:32 pm

Claro que o melhor é ter um treinador, mas deixo-lhe esta dica: eu começaria por fazer uma dessensibilização ao som (motor, portas, travagem etc). Arranje um cd com esses sons, meta a tocar com volume baixo e vai aumentando progressivamente.
Quando essa parte estiver ok, avança para a seguinte.

Nota: se o medo for mesmo relativamente aos carros (não tenho essa certeza, pelo seu relato).
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Cães”