Vou fazer este post somente como um desabafo e na esperança de obter algum aporte e técnica comportamental.
Recentemente adoptamos um cachorro de raça westie que tem actualmente 9 meses.
Fazemos dois a três passeios diários com o cão, ajudando bastante para a sua saúde e socialização sendo que, ainda está muito ansioso na presença de outros cães. É um trabalho em progresso

Mas a razão deste meu post, prende-se com alguns comentários e troca mais azeda de palavras de uma pessoa que, sempre, que me vê a passear o cão me insulta nomeadamente pelo facto de o animal levantar a perna (urinar) para paredes e pneus no trajecto que faço com ele desde o descampado onde o passeio até casa.
Tenho o cuidado de apanhar os dejectos sólidos que ele produz, mas em relação à urina não sei o que fazer....
Talvez alterar o trajecto que faço diariamente, andar com ele com a trela mais curta por forma a impedir este comportamento nas imediações da residência do tipo.
Continua a ser um prazer imenso passear com o meu mais novo elemento da familiar, mas acho que não há necessidade de baixar ao nível dele.
Foi mesmo um desabafo.
Obrigado
ST