Má educação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
stafinko
Registado: quinta out 22, 2015 1:55 pm

quinta out 22, 2015 2:23 pm

Muito boa tarde,

Vou fazer este post somente como um desabafo e na esperança de obter algum aporte e técnica comportamental.

Recentemente adoptamos um cachorro de raça westie que tem actualmente 9 meses.

Fazemos dois a três passeios diários com o cão, ajudando bastante para a sua saúde e socialização sendo que, ainda está muito ansioso na presença de outros cães. É um trabalho em progresso :D

Mas a razão deste meu post, prende-se com alguns comentários e troca mais azeda de palavras de uma pessoa que, sempre, que me vê a passear o cão me insulta nomeadamente pelo facto de o animal levantar a perna (urinar) para paredes e pneus no trajecto que faço com ele desde o descampado onde o passeio até casa.

Tenho o cuidado de apanhar os dejectos sólidos que ele produz, mas em relação à urina não sei o que fazer....

Talvez alterar o trajecto que faço diariamente, andar com ele com a trela mais curta por forma a impedir este comportamento nas imediações da residência do tipo.

Continua a ser um prazer imenso passear com o meu mais novo elemento da familiar, mas acho que não há necessidade de baixar ao nível dele.

Foi mesmo um desabafo.

Obrigado

ST
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta out 22, 2015 2:57 pm

Talvez seja bom colocar-se na pele do dono da casa e do carro onde o seu cão se lembra de alçar a perna ...

Eu evitaria essa situação ou passando por outros lado ou pondo a trela curta de modo a que ele não tivesse hipotese de urinar onde lhe apetece.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
stafinko
Registado: quinta out 22, 2015 1:55 pm

quinta out 22, 2015 3:43 pm

Claro que já pensei no outro lado da questão.

Efectivamente irei tomar precauções para que ele não alce a perna. O que me acaba por "chatear" não é a forma, é o conteúdo.

Uma abordagem educada e civilizada penso que bastariam para tomar atenção ao meu comportamento e ao desagrado que esse mesmo provoca em outros e iria tomar precauções para o alterar.

Agora partindo imediatamente para a pouca civilidade poderá provocar da outra parte uma resposta igualmente baixa.

E obrigado pela resposta.

ST
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta out 22, 2015 6:12 pm

Claro que sim e se quer evitar o confronto o melhor é afastar-se ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta out 23, 2015 10:13 am

O outro senhor não deixa de ter razão.
Se o seu cão alça a perna no prédio/casa, dezenas de outros cães irão eliminar no mesmo sítio!
Escolha uma árvore, ervas...
Há tanta coisa! É mesmo necessário estar a chatear alguém?
Para ele não fazer no prédio, nem precisa mudar a sua rota. Passa VOCÊ junto á parede e passa o cão do lado de fora. É simples.
Ah e tal, mas ele levanta contra o pneu. Puxa o cão para si, de trela curta e passam pelo obstáculo. Com o tempo ele aprende que só pode fazer lá mais á frente.
Julgo que não custa nada e não é um procedimento complicado.
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sexta out 23, 2015 5:40 pm

Em certas zonas de lisboa ou mija no carro ou na parede do prédio... Ou em casa! Não tem outra solução.

:?

O ideal é, conforme disseram, tentar evitar confronto com determinadas pessoas... Mas também há que ter consciência de que há pessoas, normalmente as que nunca tiveram animais, que, faça você o que fizer, vão-se sentir sempre incomodadas - é que o SIMPLES FACTO DOS ANIMAIS EXISTIREM JÁ AS INCOMODA! Você tem de estar preparada para lidar com essas pessoas e responder-lhes na mesma moeda se for o caso! :o :o :o
Responder

Voltar para “Cães”