Boxer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

psl21
Membro Júnior
Mensagens: 31
Registado: segunda out 26, 2015 12:30 pm

segunda out 26, 2015 12:37 pm

Bom dia,
Estou interessado num boxer e ando a ver anúncios de criadores mas não está fácil porque quero um boxer macho, puro com LOP de cor camurça.
Dos anúncios que ando a ver, nomeadamente no OLX, aparecem alguns criadores com afixo, mas acho o preço um bocado puxado (500€).
Dos restantes e dentro da fasquia que pretendia dar (+-350€) muitos não têm LOP, o que me deixa de pé atrás.
Entretanto vi um anuncio que me está a deixar pensar: uma ninhada em que sem LOP são 300€ e com LOP são 495€ e isso cheira-me um bocado a esturro porque os cães são os mesmos.

Outros criadores que vi, dizem que não vendem com LOP porque dá muito trabalho burocrático.

que faziam neste caso? Compravam sem LOP? Quero o cão como companheiro e não para exposições.
olapt1818
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: terça out 13, 2015 8:52 pm

segunda out 26, 2015 2:57 pm

Peço desculpa mas se quer um cão companheiro para isso adote um cão qualquer e esqueça a mania dos LOPS =S
e sai mais barato =3


Cumprimentos.
suprem0
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

segunda out 26, 2015 4:12 pm

Se apenas procura um companheiro, pode eventualmente adoptar um cão com características semelhantes às dos boxers, vai ficar super feliz na mesma com esta companhia.

Se pretende um bom exemplar da raça boxer é bastante normal que uma entidade com tudo em dia, responsável, conhecedora da raça e que se mantém disponível após a entrega do cachorro, para esclarecimento de dúvidas, socialização, etc, etc. É normal que lhe peçam acima dos 500€
anacseg
Membro
Mensagens: 60
Registado: quarta mai 08, 2013 3:09 pm

segunda out 26, 2015 6:23 pm

O LOP fica aproximadamente 18 euros por cachorro. Uma diferença de quase 200 euros por causa do LOP é mesmo esturro.

Mas pelo preço que quer dar não vai encontrar nenhum cão com LOP, com as características da raça, com exames (displasia, etc...).
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

segunda out 26, 2015 7:22 pm

O que eu faria no seu lugar seria o normal: ir ver ninhadas e progenitores, falar com os criadores. Dar um salto ao ringue dos Boxers numa próxima exposição.

Todas as pessoas que me oferecessem um preço com Pedigree e outro sem Pedigree eram imediatamente postas de parte pelo facto de serem canicheiros.
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça out 27, 2015 9:39 am

WaterMonitor Escreveu:O que eu faria no seu lugar seria o normal: ir ver ninhadas e progenitores, falar com os criadores. Dar um salto ao ringue dos Boxers numa próxima exposição.

Todas as pessoas que me oferecessem um preço com Pedigree e outro sem Pedigree eram imediatamente postas de parte pelo facto de serem canicheiros.
Bom Dia...

Siga estes conselhos!

No LOP, No boxer!

Não queira um "Ferrari" pelo preço de um "Mini"!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
psl21
Membro Júnior
Mensagens: 31
Registado: segunda out 26, 2015 12:30 pm

terça out 27, 2015 7:00 pm

Obrigado pela respostas.
E qual o valor que achariam razoável?
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça out 27, 2015 8:20 pm

O valor razoável é aquele que o criador indicar.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quarta out 28, 2015 11:02 am

Bom Dia...

A kittten já respondeu...

Só o criador poderá fixar o preço... só ele sabe os custos com a ninhada... só ele sabe o valor de mercado...

Visite vários e saiba os preços...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
CasaYoshimi
Mensagens: 3
Registado: segunda ago 31, 2015 10:47 am

quarta out 28, 2015 6:19 pm

Dê uma vista de olhos neste perfil de facebook, lá indica 7 conselhos para reconhecer MAUS criadores de cães. https://www.facebook.com/notes/594779627241064/

Agora se quer um cachorro com LOP e Afixo, isto requer custos, pois estes criadores (nos quais me incluo) têm grandes despesas com a ninhada, para que tudo corra bem. Alguns exemplos de custos:
- Exames dos progenitores - Displasia da Anca, Cardiopatias e Espondilose, estes exames nunca ficam abaixo dos 150€/por progenitor. (estes exames são o selo de garantia dos progenitores e das crias)
- Radiografias e outros suplementos para a progenitora - 100€ podendo o parto dar-se por cesariana
- Suplemento Leite - 10€ cada embalagens, pode não ser necessário mas podem ser necessárias 5/6 embalagens.
- Ração (conforme a que se dá, que pode ir de 40 a 70€/15kg), cada cachorro até aos 2.5 meses come aproximadamente 5 Kg
- Registo do modelo A - Registo da Ninhada - 18.50€
- Registo Modelo B - Registo Individual do Cachorro - 17.50€ * nº de cachorros
- Vacinas e desparasitação - 40€ x nº de cachorros

Isto entre muitos outros custos...

Nunca se esqueça que um animal dura vários anos, se dividir os 500€ pelos anos de vida do animal será uma ninharia...
psl21
Membro Júnior
Mensagens: 31
Registado: segunda out 26, 2015 12:30 pm

sexta out 30, 2015 4:11 pm

obrigado a todos.
Já tenho mais ou menos uma ideia definida.
Só mais uma questão: o mito de que quanto mais puro for um animal mais susceptivel a problemas de saúde não passa de um mito certo?
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sexta out 30, 2015 4:54 pm

Sim é um mito.

E não há cães com pedigree mais puros que outros. Têm pedigree, são de determinada raça.

O que há, e isso é toda uma outra conversa, são difentes linhas de sangue que cada criador trabalha ou não.

Sobre isso nada posso adiantar porque nunca criei um cão na vida.
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta out 30, 2015 5:48 pm

psl21 Escreveu:obrigado a todos.
Já tenho mais ou menos uma ideia definida.
Só mais uma questão: o mito de que quanto mais puro for um animal mais susceptivel a problemas de saúde não passa de um mito certo?

Boa Tarde...

Mito!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sábado out 31, 2015 11:35 am

Não é mito. De facto quanto menor for a diversidade genética maior a probabilidade de ocorrerem problemas genéticos.

Há inúmeros problemas específicos de raças que vão desde problemas respiratórios, de pele, alergias, articulações etc... que são genéticos e cuja origem se deve a uma selecção muito restrita dos progenitores (ao que, imagino, chame grau de pureza).
:? :? Nisso os clubes de canicultura têm grande culpa - porque pensam nos seus membros, no negócio, e não nos animais... :o

Mas também tenho de concordar que, se quer um boxer, arranje um boxer a sério. É que um SRD com ar de boxer deve ser um susto! :? :? :? :?
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sábado out 31, 2015 4:10 pm

surprisedog Escreveu:Não é mito. De facto quanto menor for a diversidade genética maior a probabilidade de ocorrerem problemas genéticos.
Boa Tarde...

E o que é que a diversidade genética tem a ver com o conceito de pureza de raça?

Um cão ou é puro de uma raça, ou não é!
Depois, ou é um bom representante da raça, ou é um mau exemplar da raça...

Mas não deixa de ter alguma razão, daí que por exemplo na raça Cão de Pastor Alemão, há consanguinidades a respeitar(não sei se noutras também)...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”