Cães sem trela...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sexta nov 06, 2015 7:33 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Essa de dar-lhe com a bicicleta foi muito boa!

António eu nunca largaria o meu cão a qualquer outro que apareça solto. Seria no mínimo criminoso e gosto demasiado de animais para assistir a uma briga feia com potenciais resultados horríveis.

Além disso ando aqui num arame sem rede. Se isso me acontece e ele descobre as alegrias de morder, nunca mais desiste.
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sábado nov 07, 2015 9:45 am

WaterMonitor Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Essa de dar-lhe com a bicicleta foi muito boa!

António eu nunca largaria o meu cão a qualquer outro que apareça solto. Seria no mínimo criminoso e gosto demasiado de animais para assistir a uma briga feia com potenciais resultados horríveis.
Bom Dia...

Largar um cão a qualquer outro... Mas estamos a inverter os papéis ou quê?

O que eu defendo, é que eu largarei um cão que eu prenda à trela, e que esteja a ser atacado, repito, atacado por outro... simplesmente porque eu não o posso defender e ele próprio vai poder defender-se, nem que seja fugindo... percebe, WM?
Última edição por fontedasbicas em sábado nov 07, 2015 9:51 am, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sábado nov 07, 2015 9:50 am

indigo003 Escreveu:Ja tive um rott macho, a correr direito a mim e ao meu labroxer (ja foi ha uns anos) de beiças arreganhadas e atitude pouco amigável. Eu vinha com o meu cão de um lado e trazia a bicicleta pela mão. Quando vi aquela besta a correr na nossa direcção a minha primeira reacção foi largar a bicicleta, dar dois passos em frente e arreganhar as minhas beiças e rosnar para o bicho. O gajo ainda hesitou a uns metros, mas depois investiu de novo. Dei uns passos atrás, peguei de novo na bicicleta, pus o meu cão atrás de mim e a bicicleta entre nós e a besta preta!! Acho que no meio daquilo tudo consegui levantar a bicicleta e deixá la cair em cima do gajo!! Entretanto chegou um dono histérico, a reclamar comigo porque eu tinha o cão solto!! Fiquei tão :o que nem tive reacção!!
Bom Dia...

Gostei dessa da bicicleta... Aí pela sua intervenção, e felizmente, nem chegou a haver confronto... Há quem defenda até, em caso de ataque a humano, que o mesmo, deve-se deitar em posição fetal, e deixar que o cão perceba que é dominante... mas isso...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sábado nov 07, 2015 12:08 pm

Essa posição é aconselhada para protecção, porque a forma de bola é a que oferece menos área exterior, não é para mostrar que o cão é dominante ...
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

sábado nov 07, 2015 1:02 pm

FonteDasBicas e Watermonitor, tudo valia para desviar a atenção dele do meu cão! eu tinha a bicicleta numa mão e a trela do Morgan na outra, era uma coisa ou outra para o afastar até o dono chegar ao pé de nós! O dono do bicho, apesar de parvo e descabido, fez um sprint digno dos Jogos Olimpicos para chegar ao pé de nós antes de um acidente!

Tb me aconteceu uma parecida em Vila Real, com um huskyzado que resgatei da rua! Tinha combinado beber café com uma amiga, numa esplanada, e levei o Lobo comigo (estava de férias comigo antes de o levar ao novo dono). Quando cheguei perto do largo, vi que cá em cima (eu estava no fundo da rampa) andava uma matilha de cães à solta a provocar o caos. Já tinha percebido que o Lobo tinha pouca paciência para cães armados em parvos. deixei-me ficar ao fundo da rampa, a ver se a matilha se ia embora. Nisto veio um cão pequenito, descer a rampa a correr e ladrar ao meu cão, claro que deu o sinal e veio a matilha toda atrás! Era eu a segurar o lobo com uma mão e com a minha mala (um saco grande, de tecido) a girar à minha volta tipo roleta, para afastar os cães! salvou-me a minha amiga, que se apercebeu que era eu que ali estava, e desceu a rampa a correr, a esbracejar, e a vociferar para os cães se irem embora! O pessoal habituado a lidar com cães é outra coisa!! :)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sábado nov 07, 2015 5:49 pm

O António não percebeu o que quis dizer:

Já disse aqui muitas vezes, não ando com cães soltos.

Com o meu macho, estando ele como é normal preso à trela e sendo atacado ou chateado por outro cão, eu não o vou soltar. Nunca. Come ou dá e aguenta.

Não é porque não concorde consigo, porque concordo. Com qualquer outro cão, soltava e até já o fiz em tempos. Mas com este não posso mesmo.

Seria completamente irresponsável da minha parte. Estes cães não têm recall, não páram, têm uma intensidade inacreditável. E o meu não tem noção nenhuma de brigas ou que é jeitoso morder a sério ou que pode fazê-lo por muito tempo até eu o conseguir parar. Até agora tenho conseguido escapar. É continuar a tentar. :lol: :lol: :lol: :lol:

Tenho uma amiga cujo cão, Pastor do Cáucaso, ficou "estragado" logo ali aos 11 meses. Experimentou com uma pessoa e até hoje não parou mais.

Entende o que queria dizer?
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sábado nov 07, 2015 8:24 pm

WaterMonitor Escreveu:O António não percebeu o que quis dizer:

Já disse aqui muitas vezes, não ando com cães soltos.

Com o meu macho, estando ele como é normal preso à trela e sendo atacado ou chateado por outro cão, eu não o vou soltar. Nunca. Come ou dá e aguenta.

Não é porque não concorde consigo, porque concordo. Com qualquer outro cão, soltava e até já o fiz em tempos. Mas com este não posso mesmo.

Seria completamente irresponsável da minha parte. Estes cães não têm recall, não páram, têm uma intensidade inacreditável. E o meu não tem noção nenhuma de brigas ou que é jeitoso morder a sério ou que pode fazê-lo por muito tempo até eu o conseguir parar. Até agora tenho conseguido escapar. É continuar a tentar. :lol: :lol: :lol: :lol:

Tenho uma amiga cujo cão, Pastor do Cáucaso, ficou "estragado" logo ali aos 11 meses. Experimentou com uma pessoa e até hoje não parou mais.

Entende o que queria dizer?
Boa tarde...

Ninguém responsável anda com cães soltos, e acredito que não ande com os seus soltos, porque já percebi que os conhece...
O que aqui relatei passou-se de verdade, e o que aprendi, para que protegesse o meu cão, foi soltá-lo...
Se eu for a passar com um cão à trela, e for atacado por dois outros cães soltos, eu, no mínimo aconselho a soltar o seu cão também e aí poderemos começar a igualar a coisa...
Se eu mantiver preso o meu cão, vou dar vantagem aos outros que se movimentarão a seu belo prazer... ou seja, eu nunca limitarei o meu cão, como disse atrás, nem que seja para fugir.

WM percebo e claro, há sempre o tamanho e outras características do cão, como a sua agressividade... mas isso é para quem tem a noção do que é o seu cão, e não um dono sem experiência...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

domingo nov 08, 2015 2:17 pm

António sei bem do que fala.

A determinada altura da vida dos meus Terranova havia aqui um srd muito grande, sempre à solta, que sistematicamente atacava o meu macho. Chegava a esconder-se e aparecia de repente quando o treinador estava a passear com o Taz ou a colocá-lo na carrinha.

Passava os dias na rua, pelo que vinha para o meu portão provocar os meus cães que ficavam doidos.

Claro que o rapaz não queria que tivessemos problemas e nunca soltava o meu cão. Pelo contrário, desiquilibrava-o com a trela e tentava afastar o outro. Um dia dou com o Taz bastante cortado no focinho.

Falei com o rapaz e, acidentalmente, ele largou as trelas dos dois. Não foi só do Taz. O srd só parou dentro do próprio jardim, de barriga para o ar e com os donos aos berros. Nunca mais andou solto durante o dia. 8)
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

domingo nov 08, 2015 5:13 pm

WaterMonitor Escreveu:António sei bem do que fala.

A determinada altura da vida dos meus Terranova havia aqui um srd muito grande, sempre à solta, que sistematicamente atacava o meu macho. Chegava a esconder-se e aparecia de repente quando o treinador estava a passear com o Taz ou a colocá-lo na carrinha.

Passava os dias na rua, pelo que vinha para o meu portão provocar os meus cães que ficavam doidos.

Claro que o rapaz não queria que tivessemos problemas e nunca soltava o meu cão. Pelo contrário, desiquilibrava-o com a trela e tentava afastar o outro. Um dia dou com o Taz bastante cortado no focinho.

Falei com o rapaz e, acidentalmente, ele largou as trelas dos dois. Não foi só do Taz. O srd só parou dentro do próprio jardim, de barriga para o ar e com os donos aos berros. Nunca mais andou solto durante o dia. 8)
Boa Tarde...

WM, problema resolvido!

Repito, cada caso é um caso...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Manuescrito
Membro Veterano
Mensagens: 561
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Localização: Eu e mais 2 ou 3...!

domingo nov 08, 2015 10:59 pm

Boas!

António Pato, o problema é que à excepção de dois pequenitos que costumam estar na rua paralela à minha e que não fazem mal a uma mosca, eu não faço ideia quem são os donos dos outros. Normalmente andam uns 4 com coleira, mas sem dono à vista a vaguear na zona onde eu vivo (num espaço de 6 quarteirões +5/-). Mas ando desejoso por apanhar essas pessoas, porque tenho vontade de falar com elas desde que para aqui mudei!

botas96, o cão conseguiu fazer a primeira carga porque eu não o vi...na rua por de trás da minha há várias transversais, o meu cão estava a cheirar a esquina e o outro cão estava logo do outro lado! O contacto visual deve ter durado milésimos de segundo, o cão atacou imediatamente....
Há dois meses atrás saí de casa para passear o meu cão e a uns 150 metros vi uma senhora em pânico, a pegar num pincher ao colo, porque outro dos cães que costuma andar por aqui (este já maiorzito, aí com uns 15 kg) lhe estava a tentar morder. ..dei a volta ao quarteirão e quando o cão nos viu, a uns 50 metros, desatou a correr de tacha arreganhada....esse não consegui sequer tentar o primeiro ataque...&#128520;
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
freyja87
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: segunda out 05, 2015 1:26 pm

sexta nov 13, 2015 6:38 pm

Tenho uma cadela com 5 anos e um cão com 2 meses, a cadela arrancada de pastor alemão preto anda sempre de trela mas nunca de ancaime, desde q foi atacada q não suporta cães q não conhece e investe contra eles, logo fora de questão andar sem trela, mas já se vieram meter com ela e eu grávida não a consegui segurar e por duas vezes quase matou o cão, ainda por cima tive q pagar! Ou seja, a minha é atacada, defende se e eu tenho q pagar, não compreendo. O meu pequeno arracado de weimaraner e leão da Rodésia anda sempre atrás de mim com trela, mas qnd ele quer brincar peço autorização ao dono e se a resposta for positiva tiro a trela, este é extremamente sociável, ela é extremamente agressiva, inclusive com pessoas desde q tive grávida....ninguém se pode aproximar sem q eu lhe diga para ela sentar e q é amigo. Sou da opinião q todos os cães deveriam andar com trela, mas q também devem socializar com o aval dos donos. Na minha nova casa um boxer vinha meter se com ela (boxer q já mordeu imensos cães segundo me contou a vizinha) o dono deixa o andar solto apesar do comportamento agressivo, avisei o, se o cão dele viesse meter se com a minha eu não a ia parar e a seguir levava ele no focinho também, foi remédio santo cada vez q me vê prende o cão. Agr quando os donos não sabem viver em comunidade como podem passar esses valores para os cães? Infelizmente a minha cadela por mais q tente duvido q volte a brincar como brincava antes de ser atacada, ficou muito desconfiada, tenho pena porque fazia lhe tão bem conviver com os da sua espécie tmb.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado nov 14, 2015 9:30 am

Então porque está à espera de pôr um açaime nela?
Pelo que escreve, a sua cadela não tem uma "cabeça" sólida.
Esse episódio que descreveu é consistente com outros casos de cães inseguros que atacam preventivamente para se defender e muitas vezes sem razão.
As capacidades sociais dela não devem ser as melhores.
Eu procuraria ajuda profissional para corrigir isso.
E pode estar a preparar-se para ter outra dose igual, pois o puto que tem agora pode estar a aprender com ela.
É um mau exemplo a seguir.
Em relação à foto do puto, não me parece mau, talvez a dona esteja a ir um bocado atrás do cão, 500g para um cão de 2 ou meses, penso que seja demais.
Não terá a dona um coração mole demais para o tipo de cão que tem?

Procure ajuda profissional, bem precisa. Pois como mantem a cadela não é uma boa solução. Poderá estar a contribuir para a manter assim, talvez uma insegurança da dona?
Procure ajuda para endireitar ou minimizar isso.
pack21
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: sexta out 23, 2015 1:59 pm

sábado nov 28, 2015 12:07 am

fontedasbicas Escreveu:
WaterMonitor Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Essa de dar-lhe com a bicicleta foi muito boa!

António eu nunca largaria o meu cão a qualquer outro que apareça solto. Seria no mínimo criminoso e gosto demasiado de animais para assistir a uma briga feia com potenciais resultados horríveis.
Bom Dia...

Largar um cão a qualquer outro... Mas estamos a inverter os papéis ou quê?

O que eu defendo, é que eu largarei um cão que eu prenda à trela, e que esteja a ser atacado, repito, atacado por outro... simplesmente porque eu não o posso defender e ele próprio vai poder defender-se, nem que seja fugindo... percebe, WM?
Entendo o sr. do cajado qd é habitual o encontro com vadios maus.

Nunca cidade onde é raro supresas conatantes, tb actuo como você, eu o cão preso a mim e eu a ele, nenhum se poderá defender da melhor forma.

Libertando o cão, as hipóteses de não havee problemas para o nosso cão e nós são maiores, das duas umas: se o nosso cão entender que se consegue defender o que vem atacar não é burro e geralmente não passa da ameaça, se o nosso vir que não tem hipótese geralmente foge, e um cão a fugir de medo geralmente nenhum outro o consegue apanhar a tempo de antes nós intervimos e lhe tirar a fixação.

Eu não sou contra cães soltos, DESDE que acompanhados ao lado pelo dono e obviamente certeza deste que o cão é equilibrado.

Anda aqui á noite uma rott sem trela na rua acompanhada a 20 metros, que de tão forte e gorda está, até mete medo, horror......mas que o bicho é super manso e lhe dou biscoitos no beiço. Mas prontos, tenho que aceitar que quem não a conhece e se depara com este toiro, fica petrificado como fiquei da primeira vez que se dirigiu a mim com o meu beagle na trela, a unica coisa que me acalmou foi saber que o meu cão é super docil e a poderia amansar com a sua simpatia.
Attila_portugues
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

sábado nov 28, 2015 2:38 am

Por curiosidade, podem dizer-me as vossas soluções para o gasto energéticos dos cães? Principalmente cachorros ou raças energéticas (tipo collie).

É que eu não consigo fazer com que ele fique "saciado" energética/ se não o soltar, mesmo sabendo dos riscos....

Estou a perguntar, sem ironias, quero mesmo saber que soluções tenho
O cão tem melhor condição física que eu e andar não lhe basta! (ainda por cima é extrema/ sociável, d+ até) :lol:

Espero não ser apedrejado e que compreendam o que quero dizer, sei que quando o faço, faço-o ilegalmente e pode haver pessoas que não gostem, mas tento sempre faze-lo de forma controlada...
<p><strong></strong></p>
wwjj
Membro Júnior
Mensagens: 41
Registado: quinta nov 19, 2015 2:56 pm

sábado nov 28, 2015 5:29 am

pack21 Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
WaterMonitor Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Essa de dar-lhe com a bicicleta foi muito boa!

António eu nunca largaria o meu cão a qualquer outro que apareça solto. Seria no mínimo criminoso e gosto demasiado de animais para assistir a uma briga feia com potenciais resultados horríveis.
Bom Dia...

Largar um cão a qualquer outro... Mas estamos a inverter os papéis ou quê?

O que eu defendo, é que eu largarei um cão que eu prenda à trela, e que esteja a ser atacado, repito, atacado por outro... simplesmente porque eu não o posso defender e ele próprio vai poder defender-se, nem que seja fugindo... percebe, WM?
Entendo o sr. do cajado qd é habitual o encontro com vadios maus.

Nunca cidade onde é raro supresas conatantes, tb actuo como você, eu o cão preso a mim e eu a ele, nenhum se poderá defender da melhor forma.

Libertando o cão, as hipóteses de não havee problemas para o nosso cão e nós são maiores, das duas umas: se o nosso cão entender que se consegue defender o que vem atacar não é burro e geralmente não passa da ameaça, se o nosso vir que não tem hipótese geralmente foge, e um cão a fugir de medo geralmente nenhum outro o consegue apanhar a tempo de antes nós intervimos e lhe tirar a fixação.

Eu não sou contra cães soltos, DESDE que acompanhados ao lado pelo dono e obviamente certeza deste que o cão é equilibrado.

Anda aqui á noite uma rott sem trela na rua acompanhada a 20 metros, que de tão forte e gorda está, até mete medo, horror......mas que o bicho é super manso e lhe dou biscoitos no beiço. Mas prontos, tenho que aceitar que quem não a conhece e se depara com este toiro, fica petrificado como fiquei da primeira vez que se dirigiu a mim com o meu beagle na trela, a unica coisa que me acalmou foi saber que o meu cão é super docil e a poderia amansar com a sua simpatia.
Independente do quanto o cão seja dócil ou se o dono está perto ele deve permanecer com a trela, pois não tem como prever com toda certeza o seu comportamento. O risco iminente de que um acidente ocorrer sempre existirá. Sempre é melhor prevenir do que remediar e diminuir as margens para que os acidentes ocorram.
Responder

Voltar para “Cães”