Alguma vez foram atacados por um cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Alguma vez foram atacados por um cão

Votação encerrada em sexta jan 23, 2004 4:13 pm

Sim
38
52%
Não
35
48%

Total de votos: 73
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quinta jan 08, 2004 4:13 pm

Caros foristas,

Abro um tópico com esta sondagem porque fui mordida por um cão.

Acho que os cães atacam sem antecedentes e sem razão aparente muito frequentemente pelo que se têm uma história para contar façam-no aqui.

A mim aconteceu-me o seguinte: estava a passear o meu canito e verifiquei que o dálmata de uns vizinhos que está sempre preso com uma corrente a uma casota, estava solto no quintal do vizinho do lado onde também existe um cão srd preso com uma corrente a uma casota ( belos vizinhos que eu tenho) :evil:

O pintas (é o seu nome) ladrava violentamente e saltou para o dorso do meu Igor. Como tinha receio que ele mordesse o meu cão, peguei nele ao colo e não é que o pintas finca as patas nas minhas pernas e me dá uma trinca na anca. :o

Voltei a por o meu canito no chão e esperei petrificada que o dono o viesse buscar. Fui incapaz de dizer o que quer que fosse ao dono do dálmata até porque tive receio que o mandasse abater.

Já vos aconteceu alguma situação parecida?

Agradeço desde já a colaboração.

Um bom dia para todos!
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta jan 08, 2004 4:31 pm

Olá angie

Eu votei sim.
Fui mordida por um cão chamado Nero tinha eu 4 anos.
O Nero era um cão que morava no meu prédio. Não era de ninguém, era de todos. Dormia no tapete da minha vizinha do lado e sempre que ia para entrar em casa, passava pelo Nero e fazia-lhe uma festinha. Não me lembro muito bem dele, só sei que era um rafeiro grande, castanho escuro e preto.
Um dia, passei pelo Nero e ele atacou-me, saltou para cima de cima, eramos praticamente da mesma altura e arranhou-me desde a cara até à anca. Como era Inverno a minha mãe tinha-me vestido com camisolas grossas e um casaco. Só fiquei com arranhões, porque a roupa ficou toda desfeita das unhas.
Desde esse dia em diante, tinha medo dos cães. Já com 7 anos aos sábados tinha de ir para a catequese e se por acaso aparecesse um cão na rua, desatava a correr sem olhar para carros , estradas ou passeios ou então se à saida da igreja estivesse algum cão, eu não me mexia simplesmente. A igreja era a cerca de 100 m da minha casa. Passado algum tempo lá aparecia a minha mãe para me vir buscar. tinha pavor dos cães.
Ao longo dos anos fui perdendo o medo. E agora não tenho medo nenhum.

Também já fui mordida por um macaco e por cavalo :cry: , mas quanto aos cavalos ainda não os posso ver ao perto, só na televisão. Ainda tenho muito medo daquela bocarra :roll: :roll: , mas isto não tem a ver com o tópico... :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quinta jan 08, 2004 4:45 pm

olá...
sim ja fui mordida por um cao...o da minah vizinha do lado que sabia que ele era mau e deixou o solto no predio enquanto lavava as escadas ,eu tava gravida de 7meses e fiquei apavorada mordeu me na perna mas reagi a sangue frio e dei lhe um pontape ''ao de leve'' nas patas traseiras...digo vos que naquele momento estava capaz de o fazer rebolar pelas 77escadas do predio abaixo mas como a culpada foi a dona foi a ela que me dirigi ...!3meses mais tarde o cao mordeu o dono e este teve mesmo que ir ao hospital(eu tb fui pq estava gravida e fui fazer analises assim como apresentar o boletim de vacinas do animal que felizmente tava vacinado) acabou por ser abatido pois era uma verdadeira ameaça....era um cao sem raça castanho....esta sra tem 2...ladravam dia e noite a cadela que ficou nao ladra tanto mas enfim...como gosto de animais ponderei a situaçao mais um bocadinho...mas acreditem que acordar de madrugada a minah filha e o predio inteiro pq ta sp a ladrar nao e nada agradavel...so que e um doce de cadela..muito meiga nao faz mal a ninguem...!!
bjos
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quinta jan 08, 2004 5:03 pm

Olá!

Eu não tenho uma, mas 3 histórias dessas.....
Quando era mais nova não era própriamente afortunada no que tocava a cães. E a vizinhança também não ajudava, havia por uma lado os donos dos animais (que nem deviam ter esse nome) que maltratavam os animais e estavam-se nas tintas para vacinas, cuidados etc...por outro haviam os “indios”, umas criancinhas maravilhosas cujo passatempo era atirar pedras aos ditos cães ( como se eles não fossem já maltratados o suficiente!)

O primeiro foi um cão preto, grande (pelo menos em proporção com o meu tamanho na altura!), assim tipo labrador. Mordeu-me quando eu ia para a loja, a 100 metros de casa. Ferrou-me de tal maneira os dentes no rabo que tive que ir para as urgências, até porque o cão nem tava vacinado nem nada..... ainda apanhava alguma coisa!

O segundo era pequetito, assim tipo Dachshund, dava-me pelos tornozelos.... e foi mesmo aí que me mordeu, sem aparente razão! Mas esse coitado era dos que servia de alvo, pelo que deduzi que me mordeu por não conseguir distinguir os bons dos maus.... Não me aleijou muito, mas como estas duas foram tão próximas e ambos eram pretos eu achei que tinha azar a cães pretos!!!

O ultimo.....bem este foi diferente.... Os tios do meu irmão (irmãos do meu padrasto) vieram da Austrália e trouxeram uma fera qualquer, enorme e sem qualquer tipo de treino, já para não falar que o cão era super nervoso e incerto. Ora eu ( a escolhida, como sempre!), tinha feito a 1ª comunhão não há muito tempo e decidi levar fotos à avó do meu mano. Quer dizer, a minha mãe decidiu, eu respondi que não queria ir porque tinha medo do cão. Mas como estava lá gente em casa eu lá fui. Quando cheguei a porta estava aberta e eu pedi para entrar, mandaram-me entrar, mas eu nem tive tempo para dar um passo... O cão saltou lá de dentro e mandou-me uma dentada no braço, nisto eu voltei-me para trás e desatei a fugir (instinto). Ele apanhou-me a perna.... e não fez mais nada porque 2 homens (vou repetir – 2 HOMENS) o agarraram pelo pescoço e o prenderam..... Eu estava toda esfarrapada, com braços e pernas em sangue.... foi horrivel, ele matava-me! Mas para vos provar que mais parvos eram os donos que o cão, passados uns minutos desta “festa” os senhores insistiam “o cão não faz mal, está só assustado por causa dos foguetes” e troxeram o cão ao pé de mim, o que eu ganhei foi uma terceira dentada no braço! Que espectacular! Nunca mais lá fui a casa, o cão acho que mordeu mais uma ou duas vezes, mas como o "cão não faz mal a ninguém", nunca ninguém lhe fez nada, nem sequer um açaime ele tinha! Enfim...

Bem, desculpem lá o tamanho, mas foi “só” isto que me aconteceu...

Beijocas
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jan 08, 2004 5:21 pm

Acho que os cães atacam sem antecedentes e sem razão aparente muito frequentemente pelo que se têm uma história para contar façam-no aqui
.

Olá,
Nenhum cão, a não ser que sofra de sérias perturbações mentais ou de comportamento, morde sem razão. Pode é não ser uma razão válida para nós, mas para ele é certamente. O ideal seria que toda a gente percebesse de cinofilia (cães) e etologia (comportamento canino) e com isso pudesse compreender e prever o mais possivel as reacções de um cão. Mas como isso não é possível é importante que as pessoas tomem todas as medidas para evitar situações indesejáveis. Sobretudo há que perceber coisas como:
- um cão é um cão e não uma pessoa, é natural que aja irracionalmente e por instinto em determinadas situações;
- o dono é responsável pelo seu cão em todas as circunstâncias;
- Ninguém pode por as mãos no fogo a 100% pelas atitudes de um cão, por isso não se devem facilitar situações de perigo potencial;
- Nunca se deve deixar um cão sozinho com uma criança
- e muito mais....já agora acrescentem aí mais coisas à lista ;)

Como curiosidade, devo dizer que não vi nenhum destes casos relatados pelos foristas noticiado na televisão, na rádio ou nos Jornais...que estranho!!!! Aposto que se estas historias se tivesem passado com uma das raças consideradas 'perigosas' tinham sido faladas desde que aconteceram até hoje ( nem que tivessem acontecido há 15 anos!!). Bem....vamos esperar por mais historias para ver como evoluem as "estatísticas".

Eu nunca fui atacado, no verdadeiro sentido de ser mordido, por nenhum cão. Já alguns (poucos) avançaram em mim mas ou eu fugi, ou eles desistiram a meio da corrida ( quando fiquei quieto). Desde que tenho os Rottweilers já alguns avançaram para atacá-los a eles, mas a mim não.

Cumprimentos
Paulo C.
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 08, 2004 5:33 pm

Nem todas as pessoas têm sede de aparecer na tv (felizmente), e estas histórias não apareceram, porque muito provavelmente se passaram com pessoas conscientes que tentaram levar isto pelo melhor caminho, tentando alertar os donos.
Ou isso ou tiveram a minha sorte e foi com malta da "familia", onde já havia tanta confusão que era evitado por mais lenha na fogueira.

E também ainda não havia a TVI nesta altura!
;) :lol:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jan 08, 2004 5:37 pm

SarahKay Escreveu: Nem todas as pessoas têm sede de aparecer na tv (felizmente), e estas histórias não apareceram, porque muito provavelmente se passaram com pessoas conscientes que tentaram levar isto pelo melhor caminho, tentando alertar os donos.
Ou isso ou tiveram a minha sorte e foi com malta da "familia", onde já havia tanta confusão que era evitado por mais lenha na fogueira.

Eu estou mais inclinado a pensar que estas historias, e centenas de outras como estas, não aparecem nos media porque não se passam com 'raças perigosas', porque se um Rottweiler está com gazes e expele qualquer coisita até dizem que é guerra quimica e aparece na abertura dos telejornais todos ;)
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 08, 2004 5:43 pm

Não seja tão pessimista....
Infelizmente isso acontece.... mas se calhar se fizer como no caso da casa pia e mostrar umas fotos com rottweilers, dobermans e rafeiros daqueles que até se assemelham a estas raças, a maior parte desses tais "queixosos" nem sabem distinguir uns dos outros....

Ou seja, sabem lá eles o que são "raças perigosas" ou "raças de companhia"....

:( :( :(
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

quinta jan 08, 2004 5:55 pm

Eu já fui mordido e por um dos maus :evil: (tou a brincar), pelo rottweiler da minha namorada, mas admito que fui o culpado :oops: , não foi uma grande dentada, foi um pequeno buraco no meu dedo, e quando ele se apercebeu que me tinha mordido largou imediatamente e os dias seguintes andou muito triste.
Até porque ele é um espectáculo :lol: , e também devo dizer que a raça rottweiler é a raça do meu coração :lol: .
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
AleCa
Membro
Registado: quinta nov 06, 2003 6:43 pm
Localização: Cadela - Kyara, Gatos - Mel, Bianca, Cuca, Pirralho, Soneca, Lana e Dolly

quinta jan 08, 2004 6:17 pm

PauloC Escreveu:
SarahKay Escreveu: Nem todas as pessoas têm sede de aparecer na tv (felizmente), e estas histórias não apareceram, porque muito provavelmente se passaram com pessoas conscientes que tentaram levar isto pelo melhor caminho, tentando alertar os donos.

Eu estou mais inclinado a pensar que estas historias, e centenas de outras como estas, não aparecem nos media porque não se passam com 'raças perigosas', porque se um Rottweiler está com gazes e expele qualquer coisita até dizem que é guerra quimica e aparece na abertura dos telejornais todos ;)
Não posso estar mais de acordo!!

A verdade é que não é notícia que se venda um rafeiro morder alguém, no entanto um rott é uma explosão de vendas, infelizmente é assim mesmo!!

Senão reparem daqui para a frente nos títulos de jornais, revistas e telejornais, nunca se diz "Cão morde pessoa" é sempre algo do género "Rott morde pessoa" e quem diz rott, diz outras raças igualmente discriminadas, ora aqui se nota que o que "vende" é a raça e não a atitude em si...

Já agora transcrevo algo que li numa revista que transmite exactamente a minha ideia:
(...) Basta dizer por exemplo que um Pit Bull que mordeu um homem, na Suécia, foi notícia dos principais jornais nacionais (e com certeza em todos os grandes europeus) e o cão do meu vizinho que mordeu a sogra (do vizinho, claro, gravemente na cara nem sequer foi notícia do pasquim local)(...)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jan 08, 2004 6:51 pm

Eu fui mordida várias vezes em miúda.
Acontece que sempre fui muito "maria-rapaz".

Trepava às árvores, assaltava quintais ("fanava" fruta...) e corria muito.
Foi sempre por causa de passar a correr...

Naquele tempo (há 35/40 anos) as moradias tinham muros baixos e os portões estavam, quase sempre, abertos.

Aí passava eu a correr e o bóbi lá de casa saía a correr e "trinca".
Numa das vezes ia de bicicleta.

Os meus pais não ligavam muito a isso.
Quer dizer, pior eram as vezes em que aparecia de cabeça partida (voava do baloiço) e aquela vez em que apareci banhada em sangue - voei com a bicicleta por uma ribanceira.

Só arranhões - nem ia ao médico.

Como tinha um cão em casa (e era grande), nunca ganhei medo aos cães - nessa altura - mais tarde ganhei medo de cães pequenos - são nervosos...
Cleo
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 7:16 pm
Localização: 1 gata, 10 chinchilas, 1 papagaio, 1 tartaruga,peixes, 1 chihuahua
Contacto:

quinta jan 08, 2004 7:18 pm

Olá:

Eu votei não, porque apesar de ter sido mordida pelo boxer da minha tia, achei que ele teve a razão porque eu sem querer pisei-lhe o rabito! Os animais não são maus, por natureza. Pnso que há sempre uma explicação para atacarem, mesmo que não tenha nada a ver conosco. Muitas vezes a culpa é das pessoas que os maltrataram e eles depois jogam à defesa.
Cleo
Membro
Contacto:

quinta jan 08, 2004 7:21 pm

Aisd:

Os cães pequenos nãosão nervosos! Mexem-se e ladram muito para compensarem o pequeno tamanho, com medo que os ataquem ! Dê um desconto aos meias lecas! Gostariam de ser grandes...
Cleo
Membro
Contacto:

quinta jan 08, 2004 7:22 pm

Aisd:

Os cães pequenos nãosão nervosos! Mexem-se e ladram muito para compensarem o pequeno tamanho, com medo que os ataquem ! Dê um desconto aos meias lecas! Gostariam de ser grandes...
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta jan 08, 2004 8:18 pm

Que eu me lembre fui mordida por 3 cães.
Primeiro, foi a minha cadela que me deu uma mordidela de "aviso" porque eu decidi fazer-lhe cócegas. Só raspou os dentes, mas doeu, porque eram muito afiados.
Depois, mordeu-me o cão da minha avó, o Dunga. Ele é um cão bastante velho e temperamental, tem mudanças de humor. As única maneira de lhe fazer festinhas era deixar a mão caída, com ele a esfregar-se nela. No primeiro dia em que estive em casa da minha avó ocorreu a mordidela, porque eu cometi o crime de tocar na sagrada cabeça de sua excelência Dunga. Por estranho que pareça, o bicho adorou-me, chegando ao ponto de ir dormir para a minha cama (debaixo do lençol), regalia aopenas concedida a duas pessoas (além de mim).
Finalmente, mais uma mordidela de aviso, que também doeu um bocado. foi gentilmente oferecida pela Xena, a rott da minha empregada. Aposto que lhe devo ter feito uma coisa muito má, apesar de não saber, porque a cadela é a coisa mais mansa que existe à face da terra.

Enfim, aqui ficam histórias veríicas de mordidas.
Responder

Voltar para “Cães”