Juntar cachorra com cadela adulta?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PedroBGK
Membro
Registado: terça out 08, 2013 8:22 pm

domingo nov 08, 2015 7:51 pm

Bom dia, tenho uma cadela adulta(3 anos) que adotei, meiga como tudo com outros cães, nem se importa que eles lhe roubem a comida. Surgiu-me a oportunidade de adotar uma cadelinha com 2/3 meses, mas de momento para a ter teria que a juntar com a adulta, (não logo aos 3meses mas aos 4 ou 5 já teria de ser).

Tenho uma box grande que dá para as duas, e um quintal grande para correrem a vontade, não as deixo a solta porque tenho medo que as envenenem.. Já aconteceu muito disso por aqui infelizmente

Gostaria de opiniões, adoto a cadelinha ou não adoto? Adorava adota-la, mas se vir que a situação se pode complicar prefiro não adotar do que haver alguma luta..

Ração: Como seria? Á descrição ou 1 vez ao dia? tenho medo que possa correr tudo bem ao inicio e de um momento para o outro se chateiem e se magoem a serio.

Obrigado, peço desculpa pelo testamento :)
zitapets

terça nov 10, 2015 10:57 am

Editado pela moderação por infringir as regras de utilização do fórum.
PedroBGK
Membro
Registado: terça out 08, 2013 8:22 pm

terça nov 10, 2015 2:52 pm

[Editado pela moderação para evitar prolongação de discussões pessoais.]
yc0ne
Membro
Registado: terça nov 10, 2015 9:57 am

terça dez 01, 2015 9:05 am

Resposta já vai tarde, mas pode ser que alguém na mesma situação ache que seja relevante.

Tenho uma cadela com 2 anos e meio e fui buscar um cachorro, escolhi macho para facilitar a interacção.

Se a sua cadela é meiga e com outros cães está bem, não vejo o porque de se darem mal. Ao inicio ela vai entender que é um cachorro e não será agressiva mas á medida que cresce já não há tanto perdão, mas ao crescerem juntos também criam ligações.

Ao inicio, o cachorro tem muita energia e é muito chato, era bom que a cadela tivesse um local para "descansar" longe do cachorro. No meu caso, como é um apartamento, ela salta para cima da cama e o cachorro não chega lá, assim ela descansa. Não havendo este descanso julgo que seria mais sressante, por vezes vejo que ela está mesmo cansado (o que é positivo da brincadeira toda).

Relativamente ás refeições: A minha cadela estava habituada a ter comida disponível o dia todo e comia quando queria. Com a presença do cachorro isso deixou de acontecer, porque o cachorro como ainda não está educado, ia comer a comida dela e eu deixaria de controlar a quantidade certa para o desenvolvimento do cachorro (e as rações são diferentes). Ou seja, optei por fazer refeições simultaneas com os dois (dando o primeiro prato à mais velha), assim que acabarem de comer tiro os pratos. Aqui o acabar de comer não é propriamente o rapar os pratos, é o deixarem de comer. Ele como ainda era muito novo, distraia-se e não comia tudo, fazia uma pressão mas se não ia lá, tirava e a ela a mesma coisa.

Claro que com esta alteração a mais velha comeu menos nos primeiros tempos. Mas continua de boa sáude.

Se por esta altura optou por adoptar o cachorro bem haja, boa sorte e espero que esteja a correr tudo bem.
Responder

Voltar para “Cães”