Entreter cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
carina1976
Mensagens: 4
Registado: quinta out 15, 2015 2:11 pm

segunda nov 09, 2015 2:44 pm

Boa tarde,
Adotei um cão que está agora com 7 meses. É muito meiguinho e brincalhão. Durante a semana fica sozinho de manhã das 9h ás 12h e duas tardes das 14h ás 18h.
Apesar de ir com ele passear várias vezes e de inventar mil e uma coisas para o entreter, quando fica sozinho destrói tudo o que está ao alcance dele e farta-se de ganir.
Ele fica na cozinha mas com acesso ao terraço que é bastante grande.
Alguém tem dicas para entreter um cãozinho cheio de energia?

Obrigada desde já
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

segunda nov 09, 2015 3:53 pm

isso é normal...
compre-lhe alguns brinquedos daqueles que dão trabalhe. Peluches e bolas e ossos não tem piada nenhuma.

A kong tem alguns que dão luta (dão para esconder biscoitos la dentro, rechear, etc, e eles nao descansam ate conseguir tirar tudo la de dentro).

Pessoalmente tenho um cilindro que leva biscoitos dentro, e uma bola cheia de dentinhos onde enfio graos de ração, que obrigam a roer durante varias horas para conseguir tirar.

no continente ou jumbo ha muitas dessas coisas.
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça nov 10, 2015 3:20 pm

Os vários passeios que dá são passeios higiénicos ou esgota-lhe mesmo as energias?
As sugestões que lhe deram na resposta anterior são boas, mas pouco lhe valem se não o cansar.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

quarta nov 11, 2015 12:13 pm

Como são os "cilindro que leva biscoitos dentro, e uma bola cheia de dentinhos "....?? 8)
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

quarta nov 11, 2015 4:38 pm

surprisedog Escreveu:Como são os "cilindro que leva biscoitos dentro, e uma bola cheia de dentinhos "....?? 8)
http://www.tiendanimal.pt/kong-dental-s ... words=kong

a bola que tenho é deste genero:

http://www.tiendanimal.pt/brinquedo-par ... 11174.html

só que redonda :)
Raca17
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: quarta nov 11, 2015 6:00 pm

quinta nov 12, 2015 6:27 pm

carina1976 Escreveu:Boa tarde,
Adotei um cão que está agora com 7 meses. É muito meiguinho e brincalhão. Durante a semana fica sozinho de manhã das 9h ás 12h e duas tardes das 14h ás 18h.
Apesar de ir com ele passear várias vezes e de inventar mil e uma coisas para o entreter, quando fica sozinho destrói tudo o que está ao alcance dele e farta-se de ganir.
Ele fica na cozinha mas com acesso ao terraço que é bastante grande.
Alguém tem dicas para entreter um cãozinho cheio de energia?

Obrigada desde já

Olá, se tiver oportunidade deixe um rádio ou televisão ligado, brinquedos à disposição, se poder de lhe alguma peça sua (chinelo por exemplo) para ele sentir o seu cheiro quando a dona não está, e acima de tudo quando estiver a sair ou a chegar não demonstre excitação nem lhe dê atenção, saia simplesmente e ao chegar deixe o acalmar, não lhe ligue nada, depois de ele ficar calmo aí sim, faça lhe festas e de lhe mimos, mas só depois de ele acalmar. Assim e com alguma paciência deve resolver o problema é acima de tudo tente gastar a energia do seu cão ao máximo. Boa sorte
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sexta nov 13, 2015 12:30 am

ruivt Escreveu:
surprisedog Escreveu:Como são os "cilindro que leva biscoitos dentro, e uma bola cheia de dentinhos "....?? 8)
http://www.tiendanimal.pt/kong-dental-s ... words=kong

a bola que tenho é deste genero:

http://www.tiendanimal.pt/brinquedo-par ... 11174.html

só que redonda :)
Acho que vou encomendar... Esses são os melhores do género?
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

sexta nov 13, 2015 9:08 am

surprisedog Escreveu:
ruivt Escreveu:
surprisedog Escreveu:Como são os "cilindro que leva biscoitos dentro, e uma bola cheia de dentinhos "....?? 8)
http://www.tiendanimal.pt/kong-dental-s ... words=kong

a bola que tenho é deste genero:

http://www.tiendanimal.pt/brinquedo-par ... 11174.html

só que redonda :)
Acho que vou encomendar... Esses são os melhores do género?
nao sei se sao as melhores... ate agora ela passa o dia a roer aquilo, e ja ha alguns meses que continuam inteiras (e é uma cachorra PA, por isso nao lhe falta força nos dentes nem vontade de morder).
São boas marcas. Se sao as melhores ou nao nao sei nem me interessa. Eu recomendo.
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta nov 13, 2015 4:46 pm

Os kongs não duram nada na minha casa :o :o mas supostamente são os melhores (não estou a dizer que o mal está no brinquedo)
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

sexta nov 13, 2015 5:19 pm

LFGomes Escreveu:Os kongs não duram nada na minha casa :o :o mas supostamente são os melhores (não estou a dizer que o mal está no brinquedo)
Os pretos? Não acredito.. Os vermelhos ainda vá lá..

Pedro
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta nov 13, 2015 5:32 pm

ElMariachi Escreveu:
LFGomes Escreveu:Os kongs não duram nada na minha casa :o :o mas supostamente são os melhores (não estou a dizer que o mal está no brinquedo)
Os pretos? Não acredito.. Os vermelhos ainda vá lá..

Pedro
yep, pretos Pedro..e quem os traça é a mais pequena que tenho. :roll:
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

sexta nov 13, 2015 10:11 pm

LFGomes Escreveu:
ElMariachi Escreveu:
LFGomes Escreveu:Os kongs não duram nada na minha casa :o :o mas supostamente são os melhores (não estou a dizer que o mal está no brinquedo)
Os pretos? Não acredito.. Os vermelhos ainda vá lá..

Pedro
yep, pretos Pedro..e quem os traça é a mais pequena que tenho. :roll:
Porra tem um crocodilo e não sabe :lol: :lol: Com a Kyra os vermelhos não resistem mas os pretos têm aguentado bem as investidas :D

Pedro
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda nov 16, 2015 12:34 pm

ElMariachi Escreveu:
LFGomes Escreveu:
ElMariachi Escreveu:
LFGomes Escreveu:Os kongs não duram nada na minha casa :o :o mas supostamente são os melhores (não estou a dizer que o mal está no brinquedo)
Os pretos? Não acredito.. Os vermelhos ainda vá lá..

Pedro
yep, pretos Pedro..e quem os traça é a mais pequena que tenho. :roll:
Porra tem um crocodilo e não sabe :lol: :lol: Com a Kyra os vermelhos não resistem mas os pretos têm aguentado bem as investidas :D

Pedro
Os brinquedos dela são as pedras que apanha no quintal…Aquela saiu-me meia destrambelhada… ….Enfim, há sempre um filho que dá mais trabalho :P
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Dogzilla
Membro Veterano
Mensagens: 247
Registado: sábado jul 20, 2013 9:11 pm

domingo nov 22, 2015 11:38 am

E para o Kong Dental Stick aconselho vivamente a pasta da Kong:

Imagem

Permite preencher cada uma das ranhuras com uma pasta que eles gostam bastante.

É claro que é possível fazer o mesmo com um custo mais baixo, basta triturar carne ou algo do género e encher as ranhuras. Dá é mais trabalho. :lol:
Responder

Voltar para “Cães”