Ajuda na ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

FabioSousa92
Membro Júnior
Registado: domingo jun 14, 2015 1:57 am

quarta nov 18, 2015 6:22 pm

Boa noite gostaria que me dessem alguns nomes de rações premium ou super premium boas em qualidade e preço , obrigado .
Attila_portugues
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

quarta nov 18, 2015 6:40 pm

#jáFostes
<p><strong></strong></p>
FabioSousa92
Membro Júnior
Registado: domingo jun 14, 2015 1:57 am

quarta nov 18, 2015 6:45 pm

Attila_portugues Escreveu:#jáFostes
Obrigado pela ajuda campeão ;)
ruivt
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

quarta nov 18, 2015 9:17 pm

FabioSousa92 Escreveu:Boa noite gostaria que me dessem alguns nomes de rações premium ou super premium boas em qualidade e preço , obrigado .
acana, purina, royalcanin.

a acana e orijen sao por muitos consideradas das melhores do mundo.

Purina e royalcanin tem muita porcaria e algumas coisas melhores... mas é mais marketing que outra coisa.

ha tantas raçoes, isto é um mundo...
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quinta nov 19, 2015 10:53 am

ruivt Escreveu:
FabioSousa92 Escreveu:Boa noite gostaria que me dessem alguns nomes de rações premium ou super premium boas em qualidade e preço , obrigado .

Purina e royalcanin tem muita porcaria e algumas coisas melhores... mas é mais marketing que outra coisa.

E por outros, bem desiquilibrada e má.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quinta nov 19, 2015 10:56 am

Repetida
Última edição por Aletheia em quinta nov 19, 2015 1:14 pm, editado 4 vezes no total.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta nov 19, 2015 11:49 am

Bom Dia...

Há, neste fórum, dezenas senão centenas, posts sobre rações...

Procure uma ração que se adapte ao seu cão, com a qual tenha bons resultados e não ligue muito a marcas nem às opiniões sobre marcas dos amigos aqui do fórum... cada cão é um cão e o que resulta no meu, pode não resultar no seu...

Uma vez encontrada a ração que resulta no seu cão, deixe-se estar com ela até que resulte e não caia em tentação de andar sempre a mudar de ração...

Leia sobre outras alimentações... pode ser até que o seu canito goste mais...

Tenha em atenção o Vet do seu cão em relação aos ingredientes, embora alguns queiram impingir marcas...

Deixe lá o "a minha é melhor que a tua"...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
ruivt
Membro Veterano

quinta nov 19, 2015 1:22 pm

Aletheia Escreveu:
ruivt Escreveu:

E por outros, bem desiquilibrada e má.
é curioso que a purina tenha lançado agora uma marca (beyond), que tenta replicar a Acana. Os argumentos de venda são os mesmos, e indicam que não tem trigo, milho, glutens, e que por isso é superior Às outras gamas.

Tanta conversa tanta conversa, e agora renderam-se à politica que a Acana e Orijen defendem à 25 anos. Curioso nao?

Tambem a hills fez o mesmo.

São tipos de ração tão desiquilibradas, que agora sao o topo de gama e as mais caras das principais marcas (essas que têm tanto marketing e que sao as melhores, e que têm centros de investigação).
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quinta nov 19, 2015 2:18 pm

ruivt Escreveu: é curioso que a purina tenha lançado agora uma marca (beyond), que tenta replicar a Acana. Os argumentos de venda são os mesmos, e indicam que não tem trigo, milho, glutens, e que por isso é superior Às outras gamas.

Tanta conversa tanta conversa, e agora renderam-se à politica que a Acana e Orijen defendem à 25 anos. Curioso nao?

São tipos de ração tão desiquilibradas, que agora sao o topo de gama e as mais caras das principais marcas (essas que têm tanto marketing e que sao as melhores, e que têm centros de investigação).
Onde é que a Beyond tenta replicar a Acana? Já olhou bem para a análise? E para a energia metabolizável? Acha que é a mesma coisa? :roll: Este pessoal nunca mais entende a diferença entre ingredientes e análise e que a Acana e a Orijen, por muito bons que sejam os seus ingredientes (embora uns sejam estranhos, e outros algo que eu nunca daria a um cão) têm uma análise perfeitamente disparatada :roll:
ruivt
Membro Veterano

quinta nov 19, 2015 2:27 pm

St0pAF Escreveu:
ruivt Escreveu: é curioso que a purina tenha lançado agora uma marca (beyond), que tenta replicar a Acana. Os argumentos de venda são os mesmos, e indicam que não tem trigo, milho, glutens, e que por isso é superior Às outras gamas.

Onde é que a Beyond tenta replicar a Acana? Já olhou bem para a análise? E para a energia metabolizável? Acha que é a mesma coisa? :roll: Este pessoal nunca mais entende a diferença entre ingredientes e análise e que a Acana e a Orijen, por muito bons que sejam os seus ingredientes (embora uns sejam estranhos, e outros algo que eu nunca daria a um cão) têm uma análise perfeitamente disparatada :roll:
ate entendia se voce explicasse...

a acana que dou tem 4% de fibra (puppy large).
o mesmo que tem esta Purina.

Da outra vez levantou esta questão de fibras elevadas.

Gostava de saber para si o que são valores de fibra demasiado altos e porquê. Porque quando pergunto, voce nao explica.
Procuro na net varios artigos com bibliografias, e em todos falam que a fibra é bom, e ha ate muitas rações com mais de 10% de fibra.
4 a 6% de fibra não me parece elevado, e pelo que leio é até recomendável desde que não exceda os 10%.

A sua preocupação de "ah o cão fica mais magro"... para si é um problema, para mim é uma vantagem. Antes isso que cães gordos, que é que se vê para aí a toda a hora.

Mas diga-me voce, ou mostre, onde é que dizem por aí que 4 ou 6% de fibra é mau. Ou que proteina em 32% é mau. Onde é que a beyond é melhor que a Acana, e porquê. Se me mostrar isso, eu troco já para Purina de novo.

Mas os argumentos das semanas anteriores, em que o trigo e o milho não fazem mal nenhum, pelos vistos já não são válidos, porque a Purina já diz que afinal uma boa ração se destaca pelo facto de não ter trigo e milho?

afinal?
ruivt
Membro Veterano

quinta nov 19, 2015 2:28 pm

St0pAF Escreveu:

ate entendia se voce explicasse...

a acana que dou tem 4% de fibra (puppy large).
o mesmo que tem esta Purina.

Da outra vez levantou esta questão de fibras elevadas.

Gostava de saber para si o que são valores de fibra demasiado altos e porquê. Porque quando pergunto, voce nao explica.
Procuro na net varios artigos com bibliografias, e em todos falam que a fibra é bom, e ha ate muitas rações com mais de 10% de fibra.
4 a 6% de fibra não me parece elevado, e pelo que leio é até recomendável desde que não exceda os 10%.

A sua preocupação de "ah o cão fica mais magro"... para si é um problema, para mim é uma vantagem. Antes isso que cães gordos, que é que se vê para aí a toda a hora.

Mas diga-me voce, ou mostre, onde é que dizem por aí que 4 ou 6% de fibra é mau. Ou que proteina em 32% é mau. Onde é que a beyond é melhor que a Acana, e porquê. Se me mostrar isso, eu troco já para Purina de novo.

Mas os argumentos das semanas anteriores, em que o trigo e o milho não fazem mal nenhum, pelos vistos já não são válidos, porque a Purina já diz que afinal uma boa ração se destaca pelo facto de não ter trigo e milho?

afinal?
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quinta nov 19, 2015 9:33 pm

Já lhe disse qual é o problema da fibra em excesso, não vou estar a repetir em todos os posts que você se lembra de pôr :roll: E ainda bem que gosta de atirar dinheiro pela porta fora para no fim ter um animal esquelético. Eu quando quero ajustar o peso dos meus cães simplesmente ajusto a quantidade de comida, acho mais racional e mais barato.
Attila_portugues
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

sexta nov 20, 2015 8:45 pm

FabioSousa92 Escreveu:
Attila_portugues Escreveu:#jáFostes
Obrigado pela ajuda campeão ;)
lol, peço desculpa!
Era para depois ter dado uma resposta a serio, mas esqueci-me!! :oops:
De qualquer das formas, acho que já te foi transmitida a maioria das opiniões daqui do forum.
Da minha experiencia, ainda muito curta, comecei com ProPlan e agora dou Acana. Esta mudança foi feita com base no li na net e em forum, contudo hoje reparo que é mais uma moda que outra coisa.
Voltaria a experimentar, mas não sei se veio para ficar, como o fontedasbicas referiu, cada cão é um cão e para qual a sua ração! (hooo rimou =P) E eu estou a ficar na duvida se esta será para o meuh :?

Por outro lado tens o St0pAF que é "contra" Acana/Orijen, mas que sinceramente, e apesar de até compreender a base do raciocínio dele, não fundamenta muito as opiniões dele (e é mt agressivo -.-)

Mas....bem vindo ao clube "à procura da ração encantada"... como percebes não via ser fácil xD

Cump.
<p><strong></strong></p>
psl21
Membro Júnior
Registado: segunda out 26, 2015 12:30 pm

sexta nov 20, 2015 8:53 pm

Eu também ando nessa saga e aquela que sempre pensei em ser a ração ideal para o meu cão afinal ele nem a suporta por isso acho que a melhor sera aquela que ele mais gostar.

Eu agora vou exprimentar acana pelas pesquisas que fiz mas também fiquei na duvida sobr a hills.
mada10
Membro
Registado: quarta jul 01, 2015 1:05 pm

sexta nov 20, 2015 11:16 pm

Eu estou a dar a Hills e tem corrido bem
Responder

Voltar para “Cães”