A minha cadela não quer passear

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rafaeldm07
Mensagens: 2
Registado: quarta nov 18, 2015 11:22 pm

quarta nov 18, 2015 11:37 pm

A Bonny está connosco há dois meses, e já tem 1 ano e 2 meses, e foi a melhor coisa que nos aconteceu :)

Adoptámos a Bonny porque a antiga dona por razões de saúde não podia continuar com ela,

Neste momento temos um problema em que precisamos de muita ajuda,

Ela recusa-se a sair de casa :x não quer ir passear de maneira nenhuma, o que fazer para mudar tal situação? Ela mal mete as patas fora de casa já quer voltar

ImagemBonny
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

quinta nov 19, 2015 9:15 am

a minha cadela quando começou a ir a rua com uns 4 meses, tinha medo. ao fim de 2 ou 3 dias, já não quer outra coisa.
Creio que a vossa, sendo já mais velha, com mais de 1 ano sem ir a rua, talvez se tenha habituado demais a ficar em casa. O ideal é começar mais cedo, ate para se trabalhar a socializaçao.
Obrigue, va para algum jardim, faça-a socializar com outros caes para perceber que brincar é bom... não deixe a cadela super protegida em casa.
rafaeldm07
Mensagens: 2
Registado: quarta nov 18, 2015 11:22 pm

quinta nov 19, 2015 11:02 am

ruivt Escreveu:a minha cadela quando começou a ir a rua com uns 4 meses, tinha medo. ao fim de 2 ou 3 dias, já não quer outra coisa.
Creio que a vossa, sendo já mais velha, com mais de 1 ano sem ir a rua, talvez se tenha habituado demais a ficar em casa. O ideal é começar mais cedo, ate para se trabalhar a socializaçao.
Obrigue, va para algum jardim, faça-a socializar com outros caes para perceber que brincar é bom... não deixe a cadela super protegida em casa.
Bom dia ;) Muito obrigado,

Ainda hoje fui dar um passeio grande com ela, fazê-la correr e ela adorou, pode ser que isso comece a motivá-la a sair de casa ;)

E também queria que ela brincasse com outros cães, o que seria muito importante também
olapt1818
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: terça out 13, 2015 8:52 pm

quinta nov 19, 2015 1:54 pm

Boas,

Um cão que não esteja habituado a sair a rua vai sempre preferir estar em casa.
No meu caso aconteceu o mesmo, é uma questão de ter paciência e força-lo a sair para saber o que é bom, tente sempre associar o passeio a coisas boas,como dar-lhe snacks e isso, conviver com outros cães em parques seria o ideal.
A partir daí daqui a 1 semanita vai ver que dizer "vamos à rua?" ele vai abanar a cauda e nao vai querer outra coisa.

Boa sorte.
Última edição por olapt1818 em sexta nov 20, 2015 8:03 pm, editado 1 vez no total.
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta nov 20, 2015 2:48 pm

Torne os passeios agradáveis, com brincadeiras, biscoitos etc...se o cão não tiver nenhum trauma, acaba por se habituar e gostar de ir lá fora.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Cães”