Onde deve dormir o cachorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mada10
Membro
Mensagens: 52
Registado: quarta jul 01, 2015 1:05 pm

quinta nov 19, 2015 11:42 am

Gostaria de saber a vossa opinião sobre qual o melhor sitio da casa para o cachorro dormir. O meu até agora tem dormido na marquise e com a porta fechada. Mas agora com o frio gostava de o mudar de sitio. Tenho algum receio de o deixar solto à noite pela casa pois ele ainda só tem 8 meses. Onde dormem osvssos cães?
olapt1818
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: terça out 13, 2015 8:52 pm

quinta nov 19, 2015 1:58 pm

Boas,

O meu tem 4 meses e dorme comigo, mas não deve pois fica mimado e habitua-se demasiado a mim.
Porque não compra uma caminha para ele e o deixa dormir na sala?
mada10
Membro
Mensagens: 52
Registado: quarta jul 01, 2015 1:05 pm

quinta nov 19, 2015 2:34 pm

Mas ele tem uma caminha com um cobertor fofinho. Eu só não o deixo a dormir na sala por receio das "avarias" possíveis . E acho também que ele iria ter connosco ao quarto. E não quero habitua lo a dormir no nosso quarto
olapt1818
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: terça out 13, 2015 8:52 pm

quinta nov 19, 2015 6:32 pm

Mas então para que quer o cão?para ficar na varanda? desculpe la a pergunta.
Se vive num andar tem que pensar que vai haver sempre estragos ate 1.5 ano.Pode sempre evitar certos comportamentos do seu cão,esconder os fios que possa vir a roer e essas coisas de forma a diminuir o risco.
Se o seu cão fosse habituado desde pequeno a estar dentro de casa quer de dia quer de noite,talvez ja sabia as suas limitações (o que roer o que nao roer...etc...)
mada10
Membro
Mensagens: 52
Registado: quarta jul 01, 2015 1:05 pm

quinta nov 19, 2015 6:48 pm

Para me estragar a casa não será com certeza . O meu cão está habituado a estar em casa desde que para cá veio com 2 meses e pouco. Mesmo o sitio onde dorme é ao lado da cozinha e a marquise é fechada. Não acredito sinceramente que deixando à noite pela casa, não hajam acidentes. Gostaria sim deixa lo assim. , mas ainda acho cedo. Apesar de ele já saber alguns limites., sozinho não sei se os cumprirá
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta nov 19, 2015 7:08 pm

Mas se já sabe a resposta para que fez a pergunta?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
olapt1818
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: terça out 13, 2015 8:52 pm

quinta nov 19, 2015 7:51 pm

Bem de qualquer das formas se insiste tanto em que ele fique na marquise e não na sala com medo que estrague algo,entao continue com o que tem feito.
Nestas noites mais frias tente arranjar uma casota para ele não ter frio, mas repare...os cães não são como os humanos,eles tem pelos,nao pense que o seu cão fica a morrer de frio durante a noite, eles adaptam-se.
Se for um dono(a) piquinhas sempre pode arranjar daquelas roupinhas tipo pijame para o seu cão xD
mada10
Membro
Mensagens: 52
Registado: quarta jul 01, 2015 1:05 pm

quinta nov 19, 2015 10:59 pm

olapt1818 Escreveu:Bem de qualquer das formas se insiste tanto em que ele fique na marquise e não na sala com medo que estrague algo,entao continue com o que tem feito.
Nestas noites mais frias tente arranjar uma casota para ele não ter frio, mas repare...os cães não são como os humanos,eles tem pelos,nao pense que o seu cão fica a morrer de frio durante a noite, eles adaptam-se.
Se for um dono(a) piquinhas sempre pode arranjar daquelas roupinhas tipo pijame para o seu cão xD
Obrigada pelas respostas
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

quinta nov 19, 2015 11:57 pm

Dormir numa varanda sempre é melhor do que dormir na rua, ou presos a uma casota :?

No meu caso dormem em cima da cama ou do sofá, conforme... :o
ACRR
Membro Júnior
Mensagens: 44
Registado: sexta fev 07, 2014 9:04 am

sexta nov 20, 2015 9:18 am

Tenho 2 cadelas e dormem ambas no meu quarto, nas suas próprias camas...
Foram habituadas de pequenas a não subirem para a minha.
As minhas fazem um passeio antes de ir dormir por isso ferram a noite toda e não há estragos, mesmo qd eram mais pequenas.
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta nov 20, 2015 11:05 am

Bom Dia...

Trate o seu cachorro/cão com dignidade e como se fosse um animal...

Não humanize o seu cão!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sexta nov 20, 2015 1:25 pm

Um cão é um cão, não é nenhum humano. :?

Dormir numa cama não faz do cão menos cão. Era o que mais faltava o cão ter de dormir no chão, ou fora de casa.. e já agora à chuva, para ser cão. :? :? :?
Raca17
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: quarta nov 11, 2015 6:00 pm

sexta nov 20, 2015 1:43 pm

Olá boa tarde, antes de mais lembrem se que os cães são cães e gostam de ser tratados como tal, devem dormir sozinhos num espaço só deles. Quanto ao local depende dos donos e das próprias raças de cães, se for um pastor alemão ele agradece ter uma casota cá fora para guardar a casa do seu dono e andar a vontade, se for um cão mais pequeno e frágil uma marquise com casota parece me bem. Quando digo que os cães devem dormir sozinhos ou cá fora é porque como todos sabem eles descendem do lobo......lembrem se não são peluches, durante o resto do tempo podemos estar com eles, passear e dar-lhes amor e carinho, não é preciso dormirem na nossa cama para saberem o quanto os respeitamos e gostamos deles. Os meus dormem TODOS cá fora com uma casota no jardim e está devidamente protegida da chuva e do vento. Durante o dia estão comigo em casa sempre que posso. Quanto a ter reçeio que o cão lhe estrague a casa, tem razão e tb tem razão em não querer que lê durma no seu quarto.....alguns de nós temos filhos e dormem na nossa cama????? Não me pareçe....por isso siga o meu conselho, ponha o na marquise com uma casota que tenha revestimento térmico e durante o dia passeie com ele trate o como um cão. Há noite cada macaco no seu galho como eu costumo dizer, assim todos dormem melhor, e cada um tem o seu espaço devido como deve ser.
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta nov 20, 2015 2:46 pm

Desde que tenhamos em consideração a situação do cão (porte e a raça, estado de saúde e idade) e proporcionarmos os devidos cuidados o cão dorme onde o dono quiser que ele durma.
Essa história do cão descender do lobo e tal para justificar meter os cães lá fora….enfim…meta um bulldog a dormir na rua e no dia seguinte vai ver como ele fica.
Já se for um PA, o caso muda de figura. Cada caso é um caso.
Pessoalmente não gosto de os ter a dormir no meu quarto. Tenhamos presente que o cão tem ciclos de descanso diferentes dos humanos e que para além de poder importunar o descanso (e não só :D) do dono estamos a criar uma dependência exagerada.
Para mim, podem dormir à porta do meu quarto (expeto a bulldog que coitada dorme sozinha na cozinha porque ressona tal como um bulldog deve ressonar).
Mas tive uns clientes que começaram por deixar dormir 3 PAs na cama, porque eram pequenos e isso quase resultou em divorcio…. :lol:
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sexta nov 20, 2015 2:50 pm

É MUITO preocupante este tipo tipo de discurso, caro RACA... Só lhe faltou dizer que os cães se sentem muito felizes a viverem acorrentados a uma casota - porque são cães e têm de ser tratados como cães. :? :? :? E é assim que eles gostam.

Eu não quero saber dos seus cães, mas os meus seriam PROFUNDAMENTE INFELIZES se fossem tratados dessa forma.

:? :? :?

Pelos vistos há cães e cães. A diferença é que eu NÃO OBRIGO os meus a fazerem nada - eles dorme onde mais gostam!
Responder

Voltar para “Cães”